Sentir Dor Na Nuca O Que Pode Ser?

Sentir Dor Na Nuca O Que Pode Ser
Artrite – Por gerar desenvolvimento da inflamação e dor em articulações, a artrite pode também representar uma das causas da dor. Isto ocorre devido a existirem na região de pescoço, muitas articulações entre vértebras de coluna. Deste modo, se houver inflamação nestes lugares, a dor pode então irradiar à área de nuca. Leia também:

• Gengiva Inchada e Inflamada?
  • O que Pode Ser Tontura?
  • Dor no Pé da Barriga?

Quando a dor na nuca é preocupante?

​A dor na nuca normalmente é causada por excesso de tensão muscular, principalmente devido a má postura ou situações de estresse e ansiedade. É comum que surja também a sensação de pescoço rígido e que dor possa se espalhar para ambos os lados da nuca. No entanto, a dor na nuca também pode ser um sinal de problemas mais graves, como meningite, pressão alta ou aneurisma, especialmente se for muito intensa, não melhorar com o passar do tempo ou for acompanhada de outros sintomas como febre, dor no peito, mal estar geral ou palpitações.

1. Em qualquer caso, sempre que existir suspeita que a dor na nuca possa ser uma situação mais séria é recomendado consultar um clínico geral para que ele peça exames, indique a possível causa na dor na nuca e inicie o tratamento adequado;
You might be interested:  Dor Lombar Que Desce Para As Pernas?

O médico poderá ainda orientar o paciente para um cardiologista, em caso de pressão alta, ou um ortopedista quando dor é provocada por doenças na coluna ou problemas musculares, por exemplo. Sentir Dor Na Nuca O Que Pode Ser As principais causas de dor na nuca são:.

O que fazer quando está com dor na nuca?

Quais são os remédios mais indicados para dores na nuca? – O melhor tratamento para a sua dor na nuca pode ser indicado por um médico, que avaliará a causa e os sintomas associados. Confira alguns medicamentos indicados para aliviar a dor na nuca:

• Furosemida : é indicado para o tratamento da hipertensão leve a moderada, por isso auxilia no alívio da dor na nuca causada pela pressão alta.
  • Espironolactona : indicado para hipertensão, ele também auxilia no alívio das dores na nuca causadas pela elevação da pressão.
  • Paracetamol : auxilia na redução da febre e no alívio de dores leves a moderadas, associadas a dores de cabeça , na nuca, no corpo, nas costas, nos dentes, musculares , entre outras.

Leia também: Grávida pode tomar Paracetamol? Tudo que você precisa saber Ibuprofeno : indicado para o alívio de dores leves a moderadas, o Ibuprofeno é um analgésico e anti-inflamatório que auxilia no alívio das dores na nuca, bem como dores de garganta, musculares, de cabeça, de dentes, entre outras. Sentir Dor Na Nuca O Que Pode Ser.

O que pode ser uma dor na nuca?

Pressão alta – Muitas vezes, a hipertensão pode ser causada devido à dor na nuca. Embora haja quem acredite que a dor ocorre por conta da elevação da pressão, mas é o contrário disso — é ela quem desencadeia a descompensação arterial. Quando o seu corpo apresenta algum estresse ou dor, o organismo acaba liberando hormônios, como a adrenalina e cortisol para combater tais incômodos.

You might be interested:  Qual Posição Dormir Para Aliviar Dor Nas Costas?

Como saber se a dor na nuca é pressão alta?

Quais são os outros sinais do corpo de que a pressão está elevada? – Descobrir os outros sinais de pressão alta, além da dor na nuca, é importante para você encontrar o tratamento adequado. Normalmente, a dor que começa na nuca e irradia para a testa, além da sensação de peso na cabeça concomitantemente à visão turva ou embaçada, costuma ser sinal de hipertensão arterial.

Atualmente, podemos contar com aparelhos digitais pessoais para aferir a pressão arterial em casa mesmo. Eles são úteis tanto para quem tem elevação esporádica da pressão quanto para quem já tem vários episódios de hipertensão — e para diferenciar a pressão alta da baixa.

Para interpretar os números da pressão arterial , o parâmetro utilizado no Brasil para caracterizar a hipertensão é o valor igual ou acima de 140/90 mmHg (a popular pressão 14 por 9). O valor considerado normal é 120/80 mmHg, sendo essa a pressão ideal.

Onde dói a cabeça na pressão alta?

‘A hipertensão pode causar dor de cabeça, chamada de cefaleia. A dor descrita como dor na nuca, tecnicamente chamada de cefaleia occipital, também se enquadra como formas de apresentação da cefaleia.

Qual e a região da nuca?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta página ou seção foi marcada para revisão devido a incoerências ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo. Considere colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Nuca

O termo nuca se refere à parte de trás do pescoço de diversos animais. Anatomicamente, nos seres humanos, refere-se à região inferoposterior da cabeça que corresponde à vértebra cervical chamada de atlas .

You might be interested:  O Que Fazer Quando Ta Com Dor De Garganta?

Como saber se a dor de cabeça e pressão alta?

Dores de cabeça No geral, ela aparece nas primeiras horas da manhã e vai desaparecendo no decorrer do dia. Quando ocorre um quadro de hipertensão, a contração das artérias passa a ser maior, o que gera dor (que é mais intensa na região occipital — atrás da cabeça ).

Como eu sei que a minha pressão está alta?