O Que Fazer Para Aliviar Dor De Unha Inflamada?

O Que Fazer Para Aliviar Dor De Unha Inflamada
O principal remédio para tratar uma unha inflamada com pus é o antibiótico. Pode ser feito em pomada, creme ou em comprimidos, dependendo da extensão e gravidade da inflamação. Além dos remédios, para ajudar a aliviar a dor, é recomendado o uso de calor local, limpeza da ferida e cuidados com a região.

Evitar trauma e sapatos fechados, por exemplo, acelera o processo de cicatrização. Se após 2 ou 3 dias com o remédio e todos os cuidados, não observar melhora dos sintomas, procure um médico de família ou dermatologista, para avaliação.

Pode ser preciso drenar o pus com um pequeno corte. Drenar a ferida em casa, não é recomendado e pode piorar a infecção. Procure um profissional capacitado.

O que fazer para unha inflamada parar de doer?

Remédio para unha inflamada – A unha inflamada pode ser tratada com o uso de cremes e pomadas com antibiótico na composição, que impedem que a infecção e a inflamação se agravem. Assim, algumas pomadas com antibióticos como neomicina e bacitracina (Nebacetin ou Nebacimed, por exemplo) podem ser indicadas.

  1. Em alguns casos, o médico também pode indicar cremes ou pomadas com corticoide, um tipo de anti-inflamatório forte, que ajuda a reduzir o inchaço e a dor;
  2. Exemplos de pomadas com corticoide na composição são o Berlison e o Cortigen, por exemplo;

No entanto, caso os sintomas piorem levando a aumento da área de vermelhidão e inchaço para além do entorno da unha, isso pode indicar uma infecção mais grave, podendo ser necessário o uso de antibióticos orais, como cefalexina ou clindamicina. Além disso, nos casos em que a inflamação dura mais de 6 semanas, medicamentos antifúngicos orais ou na forma de pomada, como itraconazol e terbinafina, também podem ser indicados no tratamento da unha inflamada.

Como aliviar dor de unha inflamada remédio caseiro?

Mas, se você está sem grana e a inflamação é leve, uma boa opção é recorrer aos remédios caseiros primeiro: ‘Há algumas práticas em casa mesmo que ajudam a lidar com o desconforto causado pela unha inflamada como, por exemplo, compressa de água quente feita com sal e vinagre de maçã, além de uma higiene adequada’.

O que é bom para desinflamar a unha encravada?

Que compressa fazer para unha inflamada?

Paroníquia aguda – Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local. Se houver sinais de pus, o recomendado é drená-lo. Se a quantidade de pus for pequena, uma massagem suave no dedo imerso em água morna costuma facilitar a drenagem.

  1. Lembre-se de manter a região sempre bem limpa para evitar reinfecções;
  2. Se o inchaço e a coleção de pus forem grandes, o ideal é que a drenagem seja feita por um médico;
  3. Não tente espremer abscessos em casa;

Na maioria dos casos não é necessário usar antibióticos, mas se a lesão estiver piorando progressivamente, eles podem ser indicados para impedir a disseminação da bactéria para tecidos mais profundos. Os antibióticos mais usados são a cefalexina , amoxicilina + clavulanato ou clindamicina.

Pode passar água oxigenada na unha inflamada?

Quando uma unha encrava além da dor que ela proporciona ela abre uma porta para infecções que podem ser graves dependendo do seu estado de saúde. Por isso é importante evitar que elas encravem e se encravarem devemos dar o tratamento devido. Normalmente as causas das unhas encravadas são o uso contínuo de sapato apertado e o mau hábito de cortar as unhas até muito rente a pele e não lixa-las, mas o formato da unha da pessoa pode influenciar também. Para evitar as unhas encravadas:

  •   Não corte as unhas até o “sabugo”, deixe sempre uma pequena porção da borda livre
  •   Corte as unhas com formato quadrado e finalize com lixa
  •   Não corte os cantinhos dasunhas ou arredonde-os
  •  Não retire as cutículas, elas protegem as unhas da ação de substâncias químicas e microorganismos
  •  Não use calçados apertados ou de bico fino por muito tempo, prefira os de ponta arredondada para períodos longos de uso

  Se notar qualquer alteração na cor ou textura da unha procure um podólogo Tratando unhas encravadas: Depois de procurar um profissional que retire a espícula da unha encravada você deve tomar uma série de cuidados para que a unha sare sem infeccionar. Não molhe o curativo feito pelo podólogo e limpe os pés com um algodão embebido em álcool. Se não existe curativo, você pode limpar a unha com água oxigenada e usar uma pomada cicatrizante. Não abafe a unha ou use calçados fechados até a unha sarar.

O correto quando uma unha encrava é procurar um profissional que vá desencrava-la, não se deve cutucar ou tentar cortar a unha sozinho, você pode se ferir e causar mais problemas. Lixe a superfície da unha com o lado fino da lixa para que ela fique enfraquecida e não volte a encravar.

Fonte:  mulheresperta. com. br.

Como fazer anestesia caseiro para unha encravada?

Um remdio para unha encravada pode ser o desejo e a soluo de muitas pessoas que sofrem com o incmodo. Afinal, a dor ocasionada pelo problema impossvel de ignorar. Geralmente, surge em decorrncia do corte errado na unha, que faz com que ela entre na pele e cause uma infeco.

  1. O encravamento das unhas no incomum;
  2. Pessoas que costumam utilizar sapatos apertados e desconfortveis tm mais propenso unha encravada;
  3. Muitas vezes, readequar o corte da unha soluciona o problema;
  4. Mas h casos graves em que necessrio tomar antibiticos e, at mesmo, recorrer a procedimentos cirrgicos;

Benefcios do remdio para unha encravada Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatolgica (SBCD), o encravamento se caracteriza pela inflamao e vermelhido do canto da unha. Em alguns casos, h presena de pus e dores agudas. Se no tratada, a infeco pode avanar.

  • Muitas pessoas no sabem, mas a unha encravada pode ser classificada em trs graus: 1;
  • Grau I Dor leve, com sensibilidade somente no local;
  • Grau II Alm da dor, h presena de secrees;
  • Sangue e pus comeam a sair da unha encravada;
You might be interested:  O Que É Bom Para Dor De Ouvido Em Cachorro?

Grau III A dor fica ainda mais acentuada. H presena de secrees e a rea acometida sofre de hipertrofia, ou seja, fica muito inchada e aumenta de tamanho. O ideal combater o problema logo no primeiro estgio, para evitar que a situao piore. Para isso, importante tomar cuidado com os hbitos que contriburam para o encravamento em primeiro lugar.

Evitar sapatos fechados e apertados essencial. Alm disso, adotar alguns cuidados ajuda a aliviar o incmodo. Uma boa dica deixar o p em gua morna, cerca de trs ou quatro vezes por dia. Cortar a unha tambm pode ser necessrio, mas de extrema importncia que a unha seja cortada de forma reta.

Se voc no souber fazer isso, pea ajuda para algum que tenha mais habilidade no corte. Apesar de dispormos da possibilidade de adquirir inmeros produtos comercializados para tratar o problema, o remdio para unha encravada caseiro ainda uma excelente opo.

Ele eficiente e no pesa no bolso. Como fazer um remdio para unha encravada O suco de cebola uma excelente opo de remdio para unha encravada. As propriedades da cebola ajudam a combater a infeco e, em poucos dias, voc j poder notar uma melhora no problema.

Esse remdio para unha encravada caseiro super fcil de fazer. Basta extrair o suco de uma cebola e aplicar diretamente sobre a unha ferida. Para isso, liquidifique uma cebola em 250 ml de gua e coe. O prximo passo colocar o p da unha encravada no suco. Deixe que a unha fique imersa no suco at ficar completamente encharcada.

Depois, espere at o suco secar sobre a unha, para que penetre bem sobre o local. Alm do suco de cebola, o limo e o alho tambm so um timo remdio para unha encravada. Eles agem como antibiticos naturais e podem ser aplicados diretamente sobre a unha.

Entretanto, se o problema persistir, essencial procurar o dermatologista.

O que fazer para parar de latejar o dedo?

Pode passar Vick na unha inflamada?

Como tratar unhas encravadas – Foto: Getty Images Confira abaixo as respostas dos profissionais para quem costuma ter com frequência ou está, no momento, com as unhas encravadas: 1. Devo tentar desencravar? Como fazer isso de forma segura? “Não tente desencravar em hipótese alguma, pois isso pode acarretar agravamento do problema. O podólogo é o profissional habilitado a tratar das podopatias existentes nos pés. Através de instrumentos apropriados, esterilizados.

O procedimento é feito de maneira rápida e eficaz”, orienta José. Cleide comenta que, caso não seja algo que esteja realmente incomodando, a pessoa pode cortar essa unha, deixando o pé de molho em água morna para amolecer; sempre usando um cortador de unhas bem limpo e afiado, e não cortando a unha muito curta.

“Mas, o certo mesmo é não ficar cutucando a unha e procurar ajuda de um profissional, de preferência um podólogo”, diz. “Se for o caso, o profissional vai iniciar um tratamento com órtese, aparelhos para desencravar unhas, que são colados em cima da unha para desencravar.

O aparelho é um tipo de boton, fio metálico ou bráquete, o mesmo usado nos dentes, ele é colado em cima da unha fazendo pressão nos cantos e puxando a unha para cima”, acrescenta a podóloga. “Existem ainda outros cuidados que o podólogo pode ter, no qual é colocado um anestésico na unha e é feita a retirada da espícula, canto da unha; e, depois de limpo, é feito um curativo.

O tratamento pode chegar até a 6 meses”, explica Cleide. Como cada caso é um caso e o encravamento da unha pode ou não estar em situação mais grave, o ideal é sempre procurar ajuda profissional. Estou com uma unha encravada. Devo ir ao podólogo? José comenta que, geralmente, a pessoa só consegue perceber que sua unha está encravada quando sente um incômodo ou dor forte, pois não tem como diagnosticar o problema.

“Ao sentir o incomodo, deve procurar imediatamente um podólogo. ” Cleide reforça que sempre que a unha estiver incomodando, a pessoa deve procurar um podólogo, para não deixar que a situação chegue a um estado crítico.

“A manutenção do tratamento deve ser feita uma vez por mês”, orienta. E quando a unha encravada tem pus? O que fazer? José explica que, neste caso, é realizado um procedimento chamado espiculotomia, retirada da espícula (unha). “Através de bisturis é retirado esse agente causador da inflamação.

  1. É feito um curativo oclusivo, e o paciente deve retornar em 24 horas para avaliação;
  2. Sendo este o prazo para melhoria dos casos;
  3. ” Em casos de unha encravada com pus, reforça-se a importância de não mexer no local, tentando desencravá-la e/ou retirar o pus – o que só agravaria e muito o problema;

Existe alguma cirurgia pra tratar unha encravada? “Existe, é a cantoplastia ungueal, que é uma cirurgia de retirada dos cantos das unhas”, diz Cleide. Além da retirada da porção lateral da lâmina ungueal onde há o encravamento, é realizada a retirada ou cauterização da raiz da unha naquele local para prevenir a volta do problema.

  • O que não se deve fazer em caso de unha encravada? A regra básica, de acordo com Cleide, é não ficar mexendo nessa unha, para que ela não inflame mais;
  • Procure um profissional habilitado para tratar da unha, pois qualquer erro pode agravar o problema;

Existe algum remédio que posso aplicar em caso de dor e inflamação devido à unha encravada? “Sim, pomada de mentol, cânfora e óleo de eucalipto, muito comuns no Vick Vaporub, pois alivia a dor e ajuda contra a inflamação”, orienta Cleide. Existe alguma opção de remédio caseiro? Cleide sugere colocar o pé na água quente com sal para aliviar a dor e dar conforto.

Vale ressaltar, porém, que esta medida, assim como a ideia de passar a pomada, podem ajudar a aliviar a dor, mas não irão resolver o problema. Por isso, a ida ao podólogo continua sendo indispensável. A unha encravada, além de causar dor e incômodo, se não tratada, pode evoluir para um quadro de granuloma, também conhecido como “carne esponjosa”.

Neste caso, além da forte dor, a lesão sangra facilmente, a pessoa já não consegue mais calçar sapatos e, às vezes, sente dificuldade para andar normalmente. Por tudo isso, todo cuidado é pouco! Mantenha suas unhas cortadas sempre quadradas; se já tiver uma tendência maior ao encravamento das unhas, corte-as somente com um profissional de sua confiança; evite o uso de sapatos muito fechados e apertados; e, por fim, em caso de encravamento, tome cuidado para não piorar o quadro e procure logo a ajuda de um podólogo.

You might be interested:  Qual Remédio Bom Para Dor De Barriga?

Pode colocar dipirona na unha?

  • Homepage
  • Doenças
  • Onicomicose
  • Tenho Micose Em Uma Unha Do Pé Há Muitos Anos. Já Tratei Com Medicamentos Via Oral, Tópicos, Diversa

1 respostas Tenho micose em uma unha do pé há muitos anos. Já tratei com medicamentos via oral, tópicos, diversas dicas caseiras, laser e não resolveu. O último tratamento foi de 4 meses com Terbinafia oral, pomada e laser e o fungo não desapareceu. Não sei mais o que tentar. Já ouvi dizer que até pingar dipirona pode ajudar.

Usualmente, micose em unha costuma ser trabalhosa mesmo. Nos pés, o tratamento pode levar de 01 a 02 anos. É importante identificar o agente, isto é, o fungo causador da infecção. Nem toda alteração em unha é micose.

Há outras doenças que acometem as unhas e podem ser confundidas com micose. Dipirona para fungo não adianta. Sugiro que faça uma consulta e reavalie seu caso.

O que fazer quando a unha do pé está latejando?

Ter a unha encravada ou onicocriptose é algo mais comum do que a maioria das pessoas pensam. Devido ao corte incorreto, uso de sapatos inadequados (apertados) e até fatores genéticos, ter a unha sempre incomodando e dolorida pode se transformar em um verdadeiro pesadelo.

  1. Saber como cuidar das unhas e evitar esses incômodos é uma dúvida que muitos tem em seu dia a dia;
  2. A unha encravada merece nossa atenção especial, porque além da dor desagradável na região, se não cuidar corretamente e a tempo a unha pode infeccionar levando a diversas complicações, exigindo até uma pequena cirurgia;

O profissional certo para cuidar de algo tão sério e que causa tanta dor e desconforto é o podólogo. A rede Doctor Feet é especialista em pés há mais de 23 anos e conta com tecnologia de ponta, treinamentos constantes, tratamentos de podologia exclusivos, segurança, materiais descartáveis e esterilizados nos tratamentos.

Saiba todos os nossos diferenciais aqui. Conheça aqui o passo a passo da esterilização dos instrumentais da podologia da rede Doctor Feet. Sua saúde é coisa séria e nossos processos são rígidos e padronizados.

O QUE É UNHA ENCRAVADA? Esse problema acontece quando os cantos das unhas crescem e entram na pele do dedo, tanto nas mãos quanto nos pés, sendo mais comum nos pés. Normalmente o local fica inchado e muito vermelho, causando bastante incômodo, principalmente quando a pessoa precisa usar sapatos fechados o dia todo.

  • Esse problema pode acontecer em qualquer dedo, mas é mais comum no dedão do pé;
  • A unha encravada acontece de duas formas: unilateral (em um canto apenas da unha) e bilateral (nos dois lados da unha), e em alguns casos pode haver inflamação;

Veja aqui um dos vários vídeos que temos sobre unha encravada em estágio avançado e o tratamento: Temos ainda mais informações e vídeos sobre como evitar o encravamento, clique para ler a matéria completa. O formato do crescimento das suas unhas também pode propiciar seu encravamento.

O fator genético deve ser observado: se os pais tem unhas encravadas por causa do formato do crescimento, é provável que os filhos também tenham. Mas tem solução! Nossos podólogos utilizam um gabarito ungueal para saber qual é a curvatura das unhas e podem sugerir uma órtese, que vai tensionar a unha para cima, para que ela cresça sem se enfiar por baixo da pele.

Para diminuir o risco de inflamação e agravamento, basta começar o tratamento assim que identificar o encravamento da unha. O acompanhamento de um profissional habilitado, como o podólogo, tem papel fundamental para diagnosticar e indicar os diversos tipos de tratamento a serem executados, evitando assim uma cirurgia. Caso sinta que a unha está encravando mas ainda não inflamou, seguem algumas alternativas caseiras para aliviar as dores e evitar o agravamento da situação até a consulta ao podólogo Doctor Feet:

  • Deixe os pés de molho em água morna por aproximadamente vinte minutos. Esse processo ajuda a amolecer a pele e dá mais “espaço” para o crescimento e desencravamento natural das unhas. Faça esse procedimento cerca de três vezes por semana;
  • Tente “levantar” a unha que está encravada e inserir um algodão embaixo (fazendo uma espécie de alavanca), minimizando assim o atrito entre a pele e a unha e aliviando o incomodo nos cantos. Esse procedimento deve ser feito logo após a imersão do pé na água morna, pois a região estará mais maleável. A troca do algodão deve ser feita a cada dois dias, se a dor persistir suspenda o procedimento e procure um especialista.

UNHA ENCRAVADA PODE INFLAMAR E INFECCIONAR! Não tente mexer numa unha inflamada em casa, se a situação se agravar você pode até precisar ir para o hospital. Antes que isso aconteça, agende um horário para fazer uma avaliação gratuita em qualquer uma das nossas lojas, assim você evita dores e transtornos. Temos ainda um tratamento específico para quando a unha já infeccionou e precisa de cuidados ainda mais especiais.

Os podólogos possuem formação técnica na área e conhecem procedimentos corretos e seguros no tratamento e prevenção, bem como usa materiais adequados e esterilizados para esses procedimentos. Conheça aqui o passo a passo do tratamento de infecção de unha na rede Doctor Feet.

Escolha a loja mais próxima e agende agora a avaliação gratuita dos seus pés. 2021-08-24T14:43:35-03:00.

Porque a unha encravada dói?

Baixe em PDF Baixe em PDF Uma unha do pé encravada pode infeccionar se não for tratada. Alguns sinais de infecção incluem dor latejante, secreções e mau cheiro. Caso perceba que a sua unha encravada está infeccionada, visite o médico. Quanto antes notar que a unha está encravada, maiores as chances de se prevenir a infecção mergulhando o pé em água morna com sal três vezes por dia.

  1. 1 Verifique se há vermelhidão em torno da unha. Um dos primeiros sintomas da unha encravada é o aspecto vermelho e o amolecimento da pele. A vermelhidão aumentará consideravelmente se a unha começar a infeccionar.
  2. 2 Verifique se a pele está quente. A pele em torno da unha pode ficar um pouco ou bastante quente no caso de infecção. Além disso, pode ser que você sinta uma dor latejante no local. Se a infecção piorar ou não for tratada, você pode até mesmo ficar com febre.
  3. 3 Verifique se há uma secreção verde ou amarela. Observe se há pus por baixo da pele perto da unha. O pus é um sinal evidente de infecção. Além do pus, pode ser que a unha infeccionada emita um mau cheiro.
    • Quando infeccionada, a pele em volta da unha encravada pode apresentar uma área avermelhada, rodeando uma área de cor mais clara (geralmente uma cor esbranquiçada).
  4. 4 Entre em contato com o médico. Se a unha estiver infeccionada, será necessário procurar ajuda médica. O médico poderá diagnosticar e tratar a infecção devidamente. O tipo de tratamento dependerá da gravidade do problema, podendo consistir em mergulhar os pés na água morna, no uso de antibióticos, ou na remoção da unha encravada se a infecção for grave.
    • Entre em contato com o médico ou podólogo imediatamente se você tiver diabetes ou AIDS, sofrer de má circulação sanguínea, estiver fazendo tratamento quimioterápico ou estiver com o sistema imunológico enfraquecido.
    • Outras razões para visitar o médico incluem: problemas persistentes ou crônicos com unhas encravadas, diabetes, sistema imunológico comprometido, alguma doença que afete os nervos ou a sensação dos pés e sinais de infecção como pus, vermelhidão, dor ou inchaço.

    Publicidade

  1. 1 Mergulhe o pé em água morna por dez minutos. Adicione sais de Epsom ou um sabonete suave à água; isso ajudará a limpar a área. Mergulhar o pé ajudará a aliviar a dor e reduzir a vermelhidão. Além disso, a água ajudará a amolecer a unha encravada e a pele.
    • Seque a área afetada completamente antes de prosseguir para o próximo passo.
  2. 2 Coloque um pequeno pedaço de algodão ou gaze enrolada entre os dedos. Enrole a gaze ou algodão até formar um pequeno pavio. Em seguida, afaste a pele da unha encravada empurrando-a para baixo. Coloque o pequeno rolo de algodão entre a pele e a unha. Isso ajudará a manter a unha elevada, evitando que ela continue a crescer para dentro da pele.
    • Enrole a unha com gaze médica para manter o rolo de algodão no lugar.
    • Esse procedimento pode ser doloroso, mas é necessário. Você pode tomar algum analgésico que não exija receita como ibuprofeno ou Tylenol para aliviar a dor.
    • Você pode aplicar uma pomada antibiótica, como a Nebacetin, para evitar que a infecção piore.
  3. 3 Mergulhe o pé de duas a três vezes por dia. Você deve trocar o rolo de algodão toda vez que mergulhar o pé. Tente inserir o rolo de algodão um pouco mais a cada dia. Repita o procedimento até que a unha tenha crescido o suficiente para ultrapassar o dedo. Isso pode levar de uma a duas semanas.
    • Se não notar uma melhora ou se a infecção piorar, pode ser necessário contatar o médico.
    • Pode ser necessário usar sandálias até a infecção sarar.

    Publicidade

  1. 1 Não deixe as unhas do pé curtas demais ao cortá-las. Além disso, é importante tentar não deixar as unhas redondas demais nas laterais. Em vez disso, corte as unhas em linha reta e deixe as laterais intactas. As laterais das unhas devem ficar visíveis por cima da pele.
  2. 2 Compre sapatos do tamanho apropriado. Os calçados (e as meias também) apertados demais podem causar o encravamento da unha. Quando estiver usando calçados, tente movimentar os dedos: caso perceba que não consegue, compre novos sapatos ou passe a calçar outro par.
    • As unhas encravadas podem ocorrer devido ao uso de calçados apertados como sapatos pontudos ou com salto alto.
  3. 3 Deixe os dedos “respirarem”. As pessoas que praticam exercícios ou esportes frequentemente, principalmente esportes envolvendo bastante o uso dos pés e dos dedos como o futebol e o balé, são mais propensas a desenvolverem unhas encravadas. Após praticar tais atividades, tire os sapatos e deixe os dedos respirarem por uma ou duas horas.
    • Futuramente, evite que as suas unhas fiquem encravadas cortando-as da maneira correta, comprando sapatos do tamanho certo e deixando os seus dedos “respirarem” após praticar esportes e outras atividades físicas;

    Para isso, basta usar sandálias ou andar descalço após a atividade.

    • Também é possível reduzir o risco de desenvolver unhas encravadas lavando e secando bem os pés e os dedos após a prática de atividades físicas intensas.
    • O uso de meias feitas de algodão em vez de materiais sintéticos também pode ajudar os dedos a respirarem melhor.

    Publicidade

Qual pomada anestésica para unha encravada?

  • Homepage
  • Pergunte Ao Especialista
  • Dermomax Ajuda No Alívio Para Desencravar Unha?

2 respostas Dermomax ajuda no alívio para desencravar unha? Bom dia. O dermomax é um creme anestésico com pouca ação no alívio da dor de unha encravada. O melhor é ser avaliada por médico dermatologista e realizar a correção da unha encravada. Somente assim você terá um alívio do quadro de dor.

O que fazer com inflamação no dedo?

Como a paroníquia é diagnosticada e tratada? – Os sintomas da paroníquia podem ser percebidos pelo próprio indivíduo por meio da observação do local afetado. Isso, principalmente, nos caso agudos, quando há maior incômodo e também pode ser notada a presença de pus debaixo da unha.

  • De toda forma, o ideal é procurar um médico clínico geral ou dermatologista, para que ele possa analisar a lesão e dar um diagnóstico preciso;
  • Além disso, em casos crônicos pode ser necessário examinar os tecidos ou as secreções, para ter certeza do tipo de micro-organismo que desencadeou a infecção, a fim de proceder com o tratamento corretamente;

O alívio dos sintomas pode ser obtido pela aplicação de compressas de água quente de duas a quatro vezes ao dia. No entanto, isso não dispensa uma visita ao dermatologista para que as medidas cabíveis sejam tomadas. No caso das infecções agudas, o tratamento poderá envolver o uso de anti-inflamatórios de aplicação local e antibióticos, além das compressas quentes.

Já nos casos crônicos, pode haver o uso de antifúngicos e outros medicamentos para o tratamento de micoses. Em algumas situações, poderá ser necessário fazer uma drenagem do local para retirar o pus e aliviar a dor.

Mas tome cuidado: para evitar riscos de uma infecção generalizada, não realize a drenagem em casa! Procure sempre a orientação médica.

O que é bom para inflamação no dedo do pé?

10. Fenômeno de Raynaud – A doença ou fenômeno de Raynaud é caracterizada por uma alteração na circulação sanguínea das mãos e dos pés, podendo afetar também os dedos, nariz e lóbulos das orelhas. Essa alteração tem sido associada à exposição ao frio com mudanças emocionais repentinas ou mudanças de estados emocionais, causando sintomas como sensação de formigamento, inchaço e dor nos dedos das mãos e dos pés.

O que fazer: o tratamento da doença de Raynaud deve ser orientado pelo reumatologista, que pode indicar o uso de alguns medicamentos, como Nifedipina, Diltiazem, Prazosina ou Nitroglicerina em pomada, por exemplo.

No entanto, também é indicado que a região afetada seja aquecida para que a circulação seja ativada e restabelecida.

0
Adblock
detector