O Que Causa Dor Na Bacia?

O Que Causa Dor Na Bacia
Pubalgia É uma dor que acomete, principalmente, os atletas, e que ocorre na região central da bacia, no final do músculo do abdômen, em uma área denominada Sínfise Púbica. Normalmente é causada por um ‘estresse’ muscular, uma sobrecarga.

O que pode ser dor na região da bacia?

O Que Causa Dor Na Bacia Primeiramente, a bacia ou cintura pélvica é formada por três ossos denominados Ílio , Ísquio e Púbis , que se fundem a fim de formar o acetábulo (encaixe para o fêmur na articulação do quadril). Nesse artigo, vamos falar sobre dor na bacia. A dor nessa região nem sempre pode ser considerada uma doença. contudo, algumas causas são: deitar-se de um lado por longo período, traumas físicos, enrijecimento muscular, entorses ou distensões.

O que e bom para dor na bacia?

Dor no quadril na gravidez – A dor no quadril na gravidez afeta cerca de metade das grávidas e se deve ao efeito da relaxina sobre os ossos e articulações. Desta forma, a articulação do quadril torna-se mais solta e gera maior desconforto, principalmente se a gestante adotar má postura durante o dia.

O que pode ser dor forte no quadril?

Causas e como prevenir a dor no quadril – Para prevenir a dor no quadril, é importante manter um estilo de vida saudável, com uma boa alimentação e com a prática regular de atividades físicas com postura correta e sem sobrecarga de articulações. O acompanhamento de um profissional ajuda a determinar a intensidade ideal de exercícios e a identificar erros de postura que podem resultar em lesões.

You might be interested:  O Que Fazer Para Acabar Com A Dor De Barriga?

O que pode ser dor na bacia e nas pernas?

Entenda as causas da dor no quadril irradiando para a perna – No geral, as dores no quadril podem se estender para a coxa, a perna e a região da virilha. Uma patologia que é conhecida como dor irradiada. Além das dores que se originam no quadril, dores que têm origem em outro local também podem causar dor no quadril, é o caso de problemas na coluna e na bacia.

  1. Este é um dos pontos de atenção pelo qual a dor no quadril irradiando para a perna merece atenção médica;
  2. Normalmente, as dores no quadril afetam a frente da coxa, virilha ou a região lateral do quadril;

Dores irradiando para a perna, até a planta do pé ou abaixo do joelho costumam ter como origem a região lombar e glútea profunda, duas regiões próximas à articulação do quadril e que, por isso, podem confundir quem está sofrendo desta patologia. Dessa maneira, a dor no quadril irradiando para a perna pode, na verdade, ser um sintoma de que há algo errado com a região lombar, como o caso do nervo ciático – o maior nervo do corpo humano, que se estende do quadril até os pés.

Muitas situações podem causar dores no nervo ciático, incluindo traumas como a luxação no quadril ou ainda a hérnia de disco. Há também dores que são causadas por inflamação ou irritação no nervo, lesões ou compressão na região glútea que podem afetar pessoas de qualquer idade.

A doença mais comum nesta localização é a síndrome do piriforme.

O que fazer para aliviar a dor no quadril?

Tendinite glútea – Causa muito comum de dor no quadril. Atinge principalmente as mulheres e atletas que realizam esforço físico intenso, como corrida em subidas, sem alongamento. Os sintomas da tendinite geralmente estão associados a sensibilidade na lateral do quadril, incômodos para dormir, dificuldade para levantar e subir escadas.

You might be interested:  O Que É Dor Nas Costas Do Lado Direito?

Qual o remédio caseiro para dor no quadril?

Qual a diferença entre quadril e bacia?

Dr. Daniel Daniachi Ortopedista e Traumatologista especialista em cirurgia do quadril O Que Causa Dor Na Bacia É comum as pessoas confundirem a região do quadril com a bacia. E para que você entenda qual é a diferença entre eles, elaboramos o post de hoje. O quadril ou articulação coxo-femoral é formado pelos ossos da bacia (pelve) e pelo fêmur, que é o osso mais longo do corpo humano. O seu formato assemelha-se a uma esfera dentro de uma taça invertida.

Neste caso, a esfera é a parte arredondada de cima do fêmur (cabeça femoral) e a taça na qual ela se encaixa é o acetábulo. Entre o fêmur e o acetábulo existe uma camada de cartilagem que possibilita o movimento da articulação com pouco atrito.

Além disso, alguns ligamentos compõem a cápsula articular, que mantém o conjunto firmemente unido. E abaixo da cápsula articular está a membrana sinovial, responsável pela lubrificação articular. Toda essa estrutura é envolta por músculos que possuem fortes tendões e pequenas bolsas (ou bursas) interpostas entre eles possibilitam um melhor deslizamento entre as estruturas vizinhas.

  • As inflamações destes tendões e bursas causam as tendinites e as bursites;
  • O quadril possui basicamente três planos de movimento: lado-a-lado (abdução-adução), para frente e para trás (flexão-extensão) e rotações para dentro e para fora (interna-externa);

Dito isso, podemos concluir que o quadril proporciona movimento e estabilidade ao corpo, atuando de forma sincronizada durante a marcha com toda a musculatura dos membros inferiores, coluna e pelve. Já a bacia ou pelve é a região que conecta a coluna lombar aos membros inferiores e é formada por 3 estruturas ósseas: hemipelve esquerda, hemipelve direita e sacrococcix.

As fraturas da bacia ocorrem geralmente em acidentes de trânsito ou traumas de alta energia em pacientes jovens. E, quando não tratadas corretamente, podem causar sérias sequelas. Algumas vezes, mesmo que corretamente tratadas, resultam em limitação para caminhar, dor crônica, disfunções urológicas, gastrointestinais, sexuais e psicológicas.

You might be interested:  O Que Significa Dor No Estômago E Ânsia De Vômito?

Sendo assim, podemos dizer que a bacia faz parte da região do quadril e ambos estão ligados aos movimentos dos membros inferiores. Caso você sinta dor nessa região, não hesite em procurar um ortopedista especialista em traumatologia e cirurgia do quadril.

0
Adblock
detector