Remédio Para Alergia Na Pele Que Coça Muito?

Remédio Para Alergia Na Pele Que Coça Muito
Vinagre de maçã O vinagre de maçã possui propriedades anti-inflamatórias e alcalinizantes, sendo outra boa opção de remédio caseiro para alergia na pele, pois ajuda a aliviar vermelhidão, inchaço e coceira e pode ser aplicado diretamente na pele.

Qual é o melhor remédio para alergia na pele?

1. Anti-histamínicos – Os anti-histamínicos são medicamentos que bloqueiam a histamina – substância liberada pelo sistema imunológico quando ocorre uma reação alérgica e que é a responsável pelos sintomas de alergia. – Uso oral Continua Depois da Publicidade Anti-histamínicos de uso oral podem ajudar a aliviar sintomas como corrimento nasal, olhos lacrimejantes, urticária e inchaço.

  • Dentre as opções de anti-histamínicos que causam fadiga e sonolência estão a difenidramina e a clorfeniramina.
  • Já remédios como a desloratadina (Clarinex), a cetirizina (Zyrtec), a loratadina (Claritina), a levocetirizina (Xyzal) e a fexofenadina (Allegra) apresentam um risco menor de causar sonolência e fadiga como efeitos colaterais.

– Sprays nasais Existem também anti-histamínicos na forma de sprays nasais que ajudam a amenizar sintomas como espirros, coceira, congestão nasal e coriza. Exemplos incluem a azelastina (Astelin) e a olopatadina (Patanase). – Colírios No caso de irritação nos olhos, colírios que contêm anti-histamínicos em sua composição como a emedastina (Emadine), o cetotifeno (Alaway), a feniramina (Visine-A), a azelastina e a olopatadina podem ajudar a aliviar o inchaço, a coceira e a vermelhidão.

Quais são os remédios para alergia?

3. Corticoides – Os corticoides atuam reduzindo a inflamação associada às alergias, mas geralmente são usados em casos mais graves. Estes medicamentos também se encontram disponíveis na forma de comprimidos, xaropes, gotas orais, cremes, pomadas, colírios, soluções nasais ou dispositivos para inalação e devem ser usados somente com indicação médica porque apresentam muitos efeitos colaterais.

  • Veja os principais efeitos colaterais dos corticóides,
  • Alguns exemplos de corticoides sistêmicos usados em quadros alérgicos são a prednisolona, betametasona ou deflazacorte, por exemplo.
  • A beclometasona, mometasona, budesonida e fluticasona são geralmente usados sob a forma de spray nasal ou por meio de dispositivos de inalação oral e a dexametasona está presentes em muitos colírios, usados na inflamação, irritação e vermelhidão ocular.
You might be interested:  Doença Que Causa Feridas Na Pele?

As pomadas e os cremes mais usados têm geralmente hidrocortisona ou betametasona na sua composição e são indicados para alergias da pele, devendo ser aplicados em camada fina, durante um período de tempo o mais curto possível, conforme indicação médica.

Quais são os sintomas da alergia ao pelo de animais?

8. Má circulação – Remédio Para Alergia Na Pele Que Coça Muito A má circulação é uma situação que também pode causar coceira, principalmente nas pernas, sendo mais comum em pessoas mais velhas. Isso acontece porque à medida que a pessoa envelhece, as válvulas presentes nas veias das pernas ficam mais fracas, havendo maior dificuldade para circulação do sangue e resultando em maior acúmulo de toxinas, o que causa a coceira. Nesse caso, é recomendado:

Fazer uma massagem na perna, pressionando desde o tornozelo até a virilha;Tomar chá de salsinha, pois assim é possível favorecer a eliminação das toxinas acumuladas.

Além disso, é importante evitar com a perna cruzada e descansar mantendo as pernas elevadas para que a circulação possa acontecer mais facilmente.

Como aliviar a irritação na pele?

Após lavar bem essas regiões, é importante passar na pele produtos hipoalérgicos com calmantes, como cremes ou loções com ação calmante como camomila ou alfazema, para aliviar o desconforto e acalmar a irritação na pele, ajudando também a manter a sua hidratação.

0
Adblock
detector