Qual O Valor Do Auxilio Doença 2021?

Qual O Valor Do Auxilio Doença 2021
Valor do pagamento do auxílio doença – O valor que o Governo Federal paga aos segurados que possuem direito ao benefício é o mesmo que é pago a quem recebe salário mínimo. Nesse ano, o valor do Piso salarial é de R$ 954,00. O auxílio será pago todos os meses aos beneficiários desse direito social.

Qual valor do auxílio-doença 2021?

Salário de Benefício (100% da média aritmética dos seus salários); Aplica-se a alíquota de 91% (por exigência da lei); Este valor é limitado a média dos 12 últimos salários de contribuição; O valor desta conta é a Renda Mensal Inicial, ou RMI (o valor inicial do Auxílio – Doença ).

Como é calculado auxílio-doença 2021?

Onde estão as informações importantes para o cálculo do seu auxílio-doença – A primeira coisa que você deve saber é qual auxílio-doença recebe ou busca receber. O primeiro é o benefício pago aos trabalhadores que estão temporariamente incapacitados para o trabalho em decorrência de uma doença comum ou de uma doença grave.

1. O código dele no INSS é B31.
  2. Descubra mais sobre as doenças graves que fornecem o auxílio-doença no INSS clicando aqui,
  3. Já o segundo, é o benefício pago aos trabalhadores que estão temporariamente incapacitados para o trabalho em decorrência de uma doença ocupacional (como por exemplo, a Síndrome de Burnout ou LER/DORT) ou um acidente de trabalho.

O código dele no INSS é B91. Os dois benefícios possuem o mesmo cálculo, mas os trabalhadores afastados pelo B91 possuem direitos trabalhistas e previdenciários diferenciados. Infelizmente, muita gente acredita que ao se afastar do trabalho irá receber o mesmo valor que recebia trabalhando e acaba frustrado com o resultado, isso porque, o valor do auxílio-doença é sempre menor.

• O valor do benefício do auxílio-doença corresponde a 91% do salário de benefício, limitado ao valor da média aritmética simples dos 12 últimos salários de contribuição.
  • Vale lembrar que este “novo teto” ou essa “nova limitação” correspondente à média aritmética simples dos 12 últimos salários de contribuição, passou a existir somente a partir de janeiro de 2015.
You might be interested:  Quem Recebe Auxilio Doença Tem Direito A Decimo Terceiro 2019?

Então, nos casos de prorrogação dos benefícios concedidos antes de janeiro de 2015, o INSS não poderá aplicar o novo limitador. Dessa forma, o cálculo será realizado somente com a primeira etapa do cálculo (91% do valor do salário de benefício). Mas como chegar ao valor do salário de benefício? Fica tranquilo, para nós conseguirmos entender melhor essa conta, vamos fazer o cálculo do auxílio-doença em duas etapas:

primeiro aprendemos a chegar ao salário de benefício, e sobre ele aplicar o coeficiente 91%depois vamos verificar a média das contribuições dos últimos 12 meses, afinal, esse valor é a limitação do benefício;o menor valor entre os dois será o valor do benefício.

Você consegue todas as informações sobre os seus salários de contribuição no seu CNIS que você pega no site do INSS. Se você tem dúvidas sobre como encontrar esse documento, fizemos um tutorial com o passo a passo, clique aqui !