Doença Que Mais Matou No Mundo?

Doença Que Mais Matou No Mundo
7 doenças que mais mataram seres humanos em toda a História

• 1 – Varíola Os europeus tinham um continente habitado por aproximadamente 100 milhões de pessoas antes de colonizarem a América.
  • 2 – Gripe espanhola O mundo estava presenciando o fim da Primeira Guerra Mundial em 1918.
  • 3 – Peste Negra Estima-se que quase metade da população europeia tenha morrido vítima da peste.
  • 4 – Malária
  • 5 – Tuberculose
  • 6 – Cólera
  • 7 – AIDS

Quais as doenças que mais matou os seres humanos ao longo da história?

Varíola – Doença Que Mais Matou No Mundo A varíola foi uma das doenças que mais matou seres humanos ao longo da história, causando epidemias e pandemias em diferentes locais. A varíola é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus e conhecida por provocar pequenas lesões na pele do paciente.

• A doença é transmitida pelas secreções da pessoa infectada.
  • Compartilhamento de objetos e contato com as crostas que a doença causa na pele do paciente também permitem a sua transmissão.
  • A varíola é uma das doenças que mais causaram epidemias e foi responsável, inclusive, por uma pandemia que se espalhou pelo Império Romano no século II d.C.

Acredita-se que a doença tenha surgido na Índia, durante a Antiguidade, alastrando-se pelo mundo e causando estragos por onde passou. Um primeiro exemplo que podemos fornecer é a já citada pandemia no Império Romano a partir de 165. Esse surto iniciou-se em tropas romanas que estavam instaladas na Pártia, um território romano localizado na Mesopotâmia.

• Por essas tropas, a doença ganhou o território romano e chegou em Roma em 166.
  • Ficou conhecida como peste antonina e chegou a causar a morte de cerca de duas mil pessoas por dia em Roma, conforme relato realizado em 189 |1|,
  • Acredita-se que tenha sido um surto de varíola porque um médico grego deixou relatos nos quais os sintomas batem com os dessa doença.
You might be interested:  Quanto Custa Uma Cirurgia Particular Para Retirar O Utero?

Acredita-se que cinco milhões de pessoas morreram como consequência da peste antonina. Um segundo exemplo da ação da varíola deu-se no Japão, entre 735 e 737. A epidemia de varíola no Japão do século VIII iniciou-se em Kyushu, a terceira maior ilha do país, localizada ao sul de Honshu, a ilha principal.

1. Acredita-se que a doença foi levada de Kyushu para Honshu por uma expedição japonesa que retornava da China.
  2. Considera-se que 1/3 da população japonesa morreu vítima da doença |2|,
  3. A Islândia, ilha localizada no Atlântico Norte, também sofreu com uma epidemia de varíola.
  4. Essa epidemia aconteceu entre 1707 e 1709 e foi responsável pela morte de 25% da população islandesa|3|,

Acredita-se que a doença tenha chegado à Islândia por meio dos objetos de um islandês que morreu da doença no retorno de uma viagem à Dinamarca. Aqui no Brasil, o primeiro registro dessa doença remonta a 1563, quando um surto epidêmico surgiu na ilha de Itaparica, alcançando Salvador.

Quais são as doenças mais novas na Seleção?

É difícil imaginar atualmente com super antibióticos e a medicina avançada, mas houve um tempo na história que uma única doença pudesse causar as mortes de milhares de pessoas praticamente durante a noite. São enfermidades que necessitam ser tratadas rapidamente, e na ausência do tratamento correto, as chances de vidas são poucas. Doença Que Mais Matou No Mundo Esta doença é suspeita de ter estado circulando o mundo por milhares de anos. E geralmente se espalha através de água e comida contaminada, e atinge o sistema nervoso humano, que causa sintomas que normalmente afetam as pernas e levam à paralisia. Nos Estados Unidos, os surtos atingiram em 1952, quando 57.628 casos foram registrados em todo o país. Doença Que Mais Matou No Mundo Causada por minúsculos micróbios transportados por piolho corporal, esta doença devastadora se espalhou facilmente em estreita, quartos apertados e cidades atingidas pela pobreza que datam da década de 1600. Os sintomas começam com dor de cabeça, náusea, e febre, mas quando não tratada, leva à exaustão pelo calor, efeitos sobre a circulação sanguínea, e outras complicações levando à falência dos órgãos, Doença Que Mais Matou No Mundo Como uma das doenças mais novas na seleção, AIDS se espalhou amplamente em todo o mundo na década de 1980, e desde aquela época tomou as vidas de mais de 25 milhões de pessoas.

You might be interested:  Qual Plano De Saúde Cobre Cirurgia Plástica?

Quais são as causas de morte no mundo?

Mais de 50 milhões de pessoas morrem anualmente no planeta – número maior que a população inteira do estado de São Paulo. Fazer esta conta pode parecer algo um tanto mórbido mas, segundo a Organização Mundial de Saúde, saber quantas pessoas morrem a cada ano e a causa destas fatalidades é fundamental para identificar problemas e implementar políticas públicas de saúde eficazes.

E campanhas contra o cigarro parecem ser prioridade: segundo o último relatório da OMS, publicado em 2011 e baseado em dados de 2008, o cigarro está ligado a três das doenças mais fatais e é responsável pela morte de 1 em cada 10 adultos mundo afora. De que mais as pessoas tem morrido? Confira as 9 doenças que mais matam no mundo : 1.

Cardiopatia isquêmica Número de mortes : 7,25 milhões (12,8%) Uma doença, normalmente causada por uma aterosclerose coronariana, em que se verifica isquemia do miocárdio. Não entendeu nada? Calma, a gente explica. A cardiopatia isquêmica acontece quando alguma coisa atrapalha a irrigação do coração (que, além de bombear sangue para o resto do corpo, também é movido a sangue!).

Isso rola quando placas de gordura, colesterol, cálcio ou colágeno se acumulam nas artérias, dificultam a circulação do sangue e atrapalham o ritmo do músculo mais importante do seu corpo. Coraçãou parou, suas células começam logo a morrer. Aí, já viu. O risco da doença aumenta com a idade, mas também pode ser agravada por tabagismo, consumo de carne vermelha, diabetes e hipertensão arterial.2.

Derrame e outras doenças vasculares cerebrais Número de mortes: 6,15 milhões (10,8%) O derrame – nome popular do acidente vascular cerebral (AVC) ou acidente vascular encefálico (AVE) – é provocado pelo entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. Doença Que Mais Matou No Mundo Número de mortes: 3,46 milhões (10,8%) Traqueia, pulmões, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares compõem as vias aéreas inferiores, parte do aparelho respiratório também chamada de trato respiratório inferior. Infecções nessa região geralmente são causadas pelo mal funcionamento dos cílios que revestem a traqueia – é graças ao movimento deles que a sujeira que inalamos ao respirar é varrida para fora através da tosse.

• A pneumonia, doença inflamatória no pulmão, também se enquadra nesta “doença mortal”.4.
  • Doenças pulmonares obstrutivas crônicas Número de mortes : 3,28 milhões (6,1%) Falta de ar, fadiga muscular, insuficiência respiratória.
  • Estes são alguns dos sintomas das Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas (DPOC), que incluem a enfisema e a bronquite crônica.
You might be interested:  O Que É Cirurgia Eletiva?

Geralmente provocadas por tabagismo, exposição passiva ao fumo, exposição à poeira, poluição ambiental ou fatores genéticos, as DPOC destroem os alvéolos e comprometem o funcionamento do pulmão.

Qual é a doença mais conhecida da humanidade?

A malária já é uma antiga conhecida da humanidade, tendo registros da doença há 4 mil anos. Ela é transmitida por um mosquito e causa um grande mal ao corpo. Estima-se que, desde que ela começou a se proliferar, entre 350 e 500 milhões de pessoas tenham morrido vítimas de casos da malária. Essa é outra conhecida da humanidade.