Quando A Dor Nas Costas Pode Ser Pulmão?

Quando A Dor Nas Costas Pode Ser Pulmão
Embolia pulmonar – Embora seja mais rara, a embolia pulmonar é outro problema que pode causar um intensa dor nas costas ao respirar. Esta condição acontece quando um dos vasos do pulmão é bloqueado por um coágulo, o que impede a passagem de sangue para algumas partes do pulmão.

  • Quando isso acontece, além da dor, é comum o surgimento de sintomas como intensa falta de ar, tosse com sangue e pele azulada, por exemplo;
  • A embolia pode surgir em qualquer pessoa, mas é mais frequente em pessoas com histórico de trombose, que tenham problemas de coagulação, que estejam acima do peso ou que tenham um estilo de vida muito sedentário;

O que fazer : uma vez que é uma situação bastante grave, sempre que existe suspeita de se estar com uma embolia pulmonar, é recomendado ir o mais rápido possível ao pronto-socorro, para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento, que normalmente é iniciado com o uso de medicamentos que ajudam a destruir o coágulo, como a heparina.

Onde dói as costas quando e pulmão?

A dor nas costas ao respirar geralmente está relacionada com algum problema que afeta os pulmões ou o revestimento desse órgão, conhecido como pleura. Os casos mais comuns são os de gripe e resfriado, mas a dor também pode surgir em alterações pulmonares mais graves, como pneumonia ou embolia pulmonar, por exemplo.

  1. Embora seja menos frequente, a dor também pode ser sinal de problemas em outros locais, desde os músculos até ao coração, mas nessas situações, costuma estar associada a outros sintomas que não envolvem apenas a respiração;
You might be interested:  Qual É A Dor De Um Chute No Testiculo?

De qualquer forma, a melhor opção sempre que surge este tipo de dor, especialmente se durar mais de 3 dias ou se for muito intensa, é consultar um pneumologista ou um clínico geral, para fazer exames de diagnóstico, como o raio X, identificando a possível causa e iniciando o tratamento mais adequado. Quando A Dor Nas Costas Pode Ser Pulmão Assim, as causas mais comuns de dor nas costas ao respirar incluem:.

Onde se localiza a dor no pulmão?

Existe dor no pulmão? – Órgãos esponjosos responsáveis pela respiração, os pulmões têm poucos receptores de dor. Por isso, quando alguém relata dor no pulmão, é provável que esteja se referindo ao desconforto em estruturas próximas. Por exemplo, na pleura, mediastino, brônquios, traqueia ou até nos ossos que circundam esses tecidos, formando a caixa torácica.

Ou que venha de males do aparelho cardiovascular ou digestivo – que dividem o espaço do tórax e abdômen com as vias aéreas inferiores. Mas a citação de dor pulmonar tem lá sua razão, afinal, é comum que ela se agrave com a respiração e consequente expansão dessas estruturas.

E que seja percebida próximo à localização dos pulmões.

Quando a dor nas costas pode ser preocupante?

Na maioria dos casos, esse tipo de dor não é preocupante e não está ligado a nada muito grave, entretanto se estiver acompanhada de outros sintomas, como febre e dor para urinar, pode representar condições médicas que requerem atenção imediata como infecção urinária ou pedras nos rins.

Quais são os sintomas de uma pneumonia silenciosa?

Sintomas de pneumonia silenciosa A pessoa apresenta sintomas respiratórios como tosse e febre, mas não apresenta falta de ar importante que indicaria que a saturação de oxigênio estava baixando, com necessidade de procurar imediatamente socorro médico.

You might be interested:  O Que Fazer Com Dor Muscular Após Academia?

Como saber se o seu pulmão está bem?

Um teste de espirometria verifica se os seus pulmões são saudáveis e pode ser utilizado para ajudar a diagnosticar e monitorizar doenças pulmonares. Neste exame, terá de expirar o máximo de ar possível, com a maior força possível, para um dispositivo chamado espirómetro.

0
Adblock
detector