Qual É A Cor Da Dor?

Qual É A Cor Da Dor
Qual a cor que representa a dor? – Preto: Associação material: noite, sombra, carvão, enterro, sujeira. Associação afetiva: tristeza, mal, dor , temor, melancolia.

Qual a importância do controlo da dor?

A dor é uma realidade complexa e multidimensional, que afeta de forma global a qualidade de vida de qualquer um. O controlo da dor é um direito das pessoas e um dever dos profissionais de saúde.

Qual a diferença entre dor aguda e dor crónica?

O seu médico deverá avaliar a causa, a gravidade e a natureza da dor e o seu efeito sobre atividades, humor, cognição e sono. A avaliação da causa da dor aguda (p. ex. , dor lombar, dor torácica) difere da avaliação da dor crónica.

Como medir a intensidade da dor?

O doente faz uma cruz ou um traço perpendicular à linha no ponto que representa a intensidade da sua dor. Mede-se, em centímetros, a distância entre o início da linha, que corresponde a zero, e o local assinalado, obtendo-se a classificação numérica.

Por que a dor não identificada não pode ser tratada?

Uma dor não identificada não poderá ser tratada e a sua não quantificação impede uma avaliação das necessidades de intervenção ou da eficácia dos tratamentos. A dor não controlada tem consequências imediatas e a longo prazo pelo que deve ser prevenida. A avaliação é fundamental para o controlo da dor.

0
Adblock
detector