O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea?

O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea
Como cuidar da cicatriz da cesárea – A cicatriz da cesárea pode levar de 6 a 10 semanas para cicatrizar completamente. No entanto, os pontos da cesariana podem ser retirados entre o 7° e o 15° dia, de acordo com a orientação do obstetra. O tratamento da ferida é geralmente feito pelo enfermeiro no hospital, com soro fisiológico e compressas esterilizadas, até à remoção dos pontos.

Quantos dias para aliviar a dor da cesárea?

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea (Foto: Thinkstock) Muitas razões podem levar a uma cesárea. Seja qual for o seu caso, a decisão deve ser tomada pela mãe, em conjunto com o obstetra. Por mais absurdo que pareça, um dos pontos que muita gente acaba se esquecendo de levar em conta é o de que a cesariana é uma cirurgia e deve ser tratada como tal. Saiba como quais são as recomendações dos especialistas para o período pós-cesárea: O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea (Foto: Shutterstock) Quanto tempo é preciso ficar de repouso depois da cesárea? Nos cinco primeiros dias, a recomendação é de repouso absoluto. Ou seja, quanto menos esforço a mulher fizer, melhor. Depois disso, ela pode ir aos poucos voltando à rotina e retomando as atividades. No entanto, é preciso respeitar o limite da dor: se determinada tarefa gera incômodo, significa que é hora de parar. Em geral, de 10 a 15 dias depois da cesárea, a mãe já se sente confortável para voltar ao ritmo normal.

Isso significa que, assim como qualquer outro procedimento, exige cuidados especiais e paciência na recuperação. Atividades físicas mais intensas devem esperar. Pode pegar peso depois da cesárea? Nem pense em fazer movimentos bruscos ou carregar peso nos primeiros quinze dias de recuperação.

Nessa fase, grandes esforços físicos podem atrapalhar a cicatrização e causar dor. Se tiver outros filhos, por exemplo, provavelmente precisará adaptar a rotina de cuidados. Carregar crianças no colo está liberado, desde que a mulher esteja sentada e atenta a chutes e batidas na área da cicatriz.

  • Depois de quanto tempo pode voltar a fazer exercício físico? Voltar à rotina de exercícios físicos não é algo que acontece de uma hora para outra: é preciso ir com calma e sempre com acompanhamento médico;

Depois de uma semana da cesariana, a mãe já pode fazer alongamentos e pequenas caminhadas, desde que respeite o limite da dor. Atividades mais intensas estão liberadas só após 45 dias da cirurgia. Vale lembrar também que o rendimento nos primeiros meses costuma ser baixo, já que a chegada do bebê atrapalha a qualidade de sono da mãe. O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea (Foto: ThinkStock) Como cuidar da cicatriz da cesárea? Manter a higiene local é a regra número um para quem passou por uma cirurgia. No caso da cesárea, lavar a cicatriz com água e sabão neutro já é suficiente. Vale lembrar que deixar a área arejada também pode ajudar. Além dos cuidados de limpeza, é preciso ficar atento a possíveis sangramentos, aberturas e saída de secreções. Se isso acontecer, procure ajuda médica o mais rápido possível.

  1. Além disso, a desidratação em excesso por causa do suor pode diminuir a produção de leite e comprometer o aleitamento;
  2. Cremes e pomadas para cicatrização depois da cesárea: pode usar? Cremes e pomadas para cicatrização não precisam fazer parte da rotina da mulher no pós-parto;

Eles só devem ser usados com indicação médica, em casos de infecção. Se o obstetra liberar, a mãe pode aplicar antissépticos para evitar contaminações por bactérias. Lembre-se sempre de que a cesariana é uma cirurgia que exige alguns cuidados especiais e, por isso, é preciso ter paciência.

  • Depois de quatro semanas, os pontos já costumam estar bem cicatrizados;
  • Como diminuir o inchaço depois da cesárea? É normal que as mães fiquem inchadas depois do nascimento do bebê, por causa dos líquidos acumulados no organismo durante a gravidez;

No caso da cesárea, a sensação de inchaço costuma ser ainda mais frequente, já que a recuperação é um pouco mais lenta e o tempo de repouso é maior. Mas não há motivos para preocupação: depois de uma semana, o corpo começa a voltar ao normal. Massagens, drenagens linfáticas e meias elásticas podem ajudar a desinchar.

  • É normal ficar com o intestino preso depois da cesárea? Depois do parto, a barriga fica mais flácida e o intestino mais preguiçoso;
  • Com isso, muitas mulheres têm dificuldades para fazer cocô e ficam com as fezes mais endurecidas;

Para que o intestino volte a funcionar, tome bastante água e prefira alimentos mais leves – de preferência, ricos em fibras. O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea (Foto: Shutterstock) Pode dirigir depois da cesárea? A recomendação geral é esperar pelo menos duas semanas para dirigir , mas é preciso ter bom senso. A chegada de um bebê mexe com a rotina da família e muitas mães não conseguem dormir direito. Sem descansar o suficiente, o grau de atenção diminui e o risco de acidentes é maior. Por isso, só pegue no volante se estiver sem dor e bem disposta. + Você tem alguma dúvida? Acesse o FÓRUM CRESCER e troque experiências com outras mães! Que tratamentos estéticos podem ser feitos depois da cesárea? Não existem normas que proibam mães de fazerem tratamentos estéticos depois do parto.

Nesse caso, seu médico é o único que pode dizer quais estão liberados para você. Apesar de não serem proibidos, tratamentos de pele devem ser evitados. Isso porque logo depois da gravidez, a pele da mulher fica mais sensível e mais sujeita a manchas.

Usar protetor solar nunca é demais! Qual é a melhor posição para dormir depois da cesárea? Não tem segredo: a melhor posição para dormir é aquela em que a mulher se sentir mais confortável. É comum que depois da cesárea as mães prefiram dormir de lado ou de barriga para cima, mas isso não é uma regra. O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea (Foto: Thinkstock) Quanto tempo depois da cesárea pode ter relações sexuais? O ideal é esperar pelo menos 30 dias para fazer sexo. Antes disso, o útero ainda está dilatado e o risco de infecções é maior. Se as primeiras vezes não forem tão boas, fique tranquila. No começo, é normal perder a libido e sentir dor com penetração, já que a vagina perde a lubrificação. E lembre-se que depois do parto também é preciso se proteger : use camisinha sempre! Pode usar contraceptivos depois da cesárea? Não só pode, como deve.

  • O importante é respeitar a cicatrização da cirurgia e procurar uma posição confortável para relaxar;
  • Se não tiver dor, dormir de bruços não é um problema;
  • Mesmo depois de a criança nascer, os riscos de engravidar de novo ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis são os mesmos;
You might be interested:  O Que É Dor Na Nuca Do Lado Direito?

A questão é: quais contraceptivos usar? Existem três tipos indicados para mulheres no pós-parto : a pílula à base de progesterona (que não interfere na amamentação), o  dispositivo intrauterino (DIU) e a camisinha. É importante se proteger, mas consulte seu médico antes de escolher o melhor método para você.

Que tipo de absorvente pode usar depois da cesária? Nas primeiras semanas, é normal ter sangramento depois da cesárea. Mas é importante lembrar que o lóquio, como é chamado, não se trata de hemorragia e nem de menstruação: ele acontece porque o útero ainda está muito sensível, passando por um processo de cicatrização.

Por isso, usar absorvente é inevitável. Nessa fase, prefira sempre as opções externas e de algodão. Copinhos coletores e absorventes internos podem aumentar as chances de infecção e, portanto, devem ser evitados. Fontes: Eduardo Mota, obstetra do Hospital Sírio-Libanês (SP), e João Alfredo Steibel, membro da comissão de Assistência ao Abortamento, Parto e Puerpério da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

O que fazer para cesárea parar de doer?

Colocar gelo para diminuir dor e inchaço Para isso, é indicado que o gelo seja envolvido em um pano antes de ser colocado na cicatriz ou use uma bolsa de gelo, deixando no local cerca de 15 minutos, de 4 em 4 horas para aliviar a dor e o inchaço.

Qual a melhor posição para dormir depois de uma cesária?

Dormir de lado ou de barriga para cima – A posição mais indicada no pós parto é de barriga para cima, com um travesseiro embaixo dos joelhos para acomodar melhor as costas e evitar dor. Porém, se a mulher preferir dormir de lado deve colocar um travesseiro entre as pernas.

Pode passar álcool 70 na cesária?

Higienização dos pontos da cesárea – A região onde estão os pontos da cesárea precisa de muita higiene. Tome banho normalmente, mas sempre com o curativo. Depois, refaça o curativo com cuidado, retirando as gazes molhadas, higienizando bem o local com álcool 70% e/ou o antisséptico receitado pelo médico.

Depois de seco, refaça o curativo cobrindo a região dos pontos. Embora o curativo seja muito simples, é preciso que você conte com a ajuda de uma outra pessoa para fazê-lo. Não precisa ser a ajuda de um profissional, é algo que o seu companheiro, a mãe ou uma amiga podem fazer.

Dentro de cinco a dez dias do nascimento do bebê por cesárea os pontos são retirados. Importante : não hesite em procurar um médico ao menor sinal de uma infecção, ou algo que considere anormal nos seus pontos. Se surgirem vermelhidão excessiva, quenturas, inchaços e sangramentos no local, consulte seu médico.

É normal a Cesária doer?

‘Nos primeiros três a quatro meses após a cesárea, a região da incisão fica com uma sensibilidade reduzida porque existe alteração das terminações nervosas do local, isto é, significa que elas foram destruídas durante o procedimento e o organismo demora esse período para reconstruí-las.

O que não pode comer depois de uma cesárea?

Não coma alimentos que possam fermentar no organismo – De acordo com a nutricionista Natália Vignoli, uma dica importante é evitar alimentos que possam causar gases e, consequentemente, desconfortos maiores na região abdominal. “Com relação ao parto cesárea, acho que o melhor é evitar alimentos que acabem fermentando no organismo, principalmente por uma questão de desconforto.

Depois da cesárea, a mulher recebe pontos e ocorre uma certa dor na região. Por isso, o ideal é evitar alimentos como brócolis, feijão, couve, batata-doce e nabo. Enfim, os que geram mais gases devem ser evitados para não ocorrer uma distensão abdominal.

Mas, caso a mulher não tenha esse tipo de sensibilidade e digere bem os alimentos, talvez não haja essa necessidade”, explica.

O que é normal sentir depois da Cesária?

Como é a Dor da Cesárea? – A dor na barriga após o parto mais parece um repuxo estranho. Não é uma dor cortante , que parecem mil facas entrando no corpo, longe disso. Se a dor for parecida com esta, então há alguma coisa errada e o medico precisa ser chamado imediatamente.

  • A dor na barriga logo após a cesárea, é leve na maioria das vezes, algumas vezes pode-se sentir pontadas e perceber a área dolorida como se fosse a dor de uma batida onde o local fica arroxeado;
  • Levantar-se e sentar-se no primeiro ou segundo dia pode ser incomodo, mas não uma guerra;

Caso haja muitas dores, fale com o obstetra para ser examinada. É extremamente normal o local da cesárea ficar adormecido ou dormente e até mesmo com hematomas não se assuste! Também e possível sentir o local quente e perceber um avermelhado. Neste caso a recuperação não está saindo como deveria e então, o médico deve entrar com medicação para ajudar na cicatrização do corte.

Porque os pontos da cesárea ardem?

Causas da Inflamação dos Pontos da Cesárea – Isso acontece por alguns motivos isolados e podem variar bastante de caso para caso, mas os mais comuns são: Proliferação de bactérias no local: normalmente, um ou outro ponto pode inflamar porque não está sendo bem cuidado, por exemplo, ficando úmido.

Com isso, a inflamação aparece isoladamente ou mesmo em todo corte da cirurgia. O ideal é lavar a região com água e sabão neutro e secar muito bem. Apenas esse processo evitará um crescimento bacteriano no local, lembrando que se deve sempre seguir as instruções do médico ou da enfermeira no momento da alta na maternidade.

Falta de repouso da parturiente : algumas vezes a mulher se sente tão bem que começa a fazer esforço. Subir e descer escadas, pegar peso (muitas vezes um filho mais velho), abaixar, cozinhar, passar roupa… Porém, o esforço causará repuxões nos pontos e pode provocar inflamação.

Assim, é recomendável que a mulher guarde repouso o quanto puder para uma boa cicatrização dos pontos. Lembre-se que está se recuperando de uma cirurgia! Alergia à linha : também existe a possibilidade dos pontos inflamarem por alergia à linha usada para costurar internamente.

You might be interested:  Dor No Pé Da Barriga Quando Tem Relação?

Nesses casos, há necessidade de intervenção médica para verificar o que pode ser feito. Muitas vezes, o uso de medicamentos orais ou infiltrações é o suficiente para sanar o problema sem que precise abrir novamente o corte. Uso de roupas apertadas : o atrito das roupas inadequadas na região também pode causar pequenas inflamações.

O que comer após cesárea?

O Que Pode Comer Depois da Cesárea – A dieta do pós-parto da cesárea deve ser rica em cálcio, ferro e colágeno para uma boa cicatrização. Pode-se comer de tudo, mas especialmente minerais, carnes vermelhas e laticínios , que são fontes ricas desses nutrientes.

Também deve-se comer mais que o habitual, em média 400 calorias a mais por dia. A hidratação também é importante, até para desinchar e perder peso. Além disso, por causa da amamentação , o ideal é beber de dois a três litros de água por dia, pelo menos.

Sucos e alguns chás também estão liberados no pós-parto. Para prevenir a prisão de ventre e a constipação na mulher, algo comum de acontecer por causa da anestesia e do útero aumentado, deve-se apostar em frutas como mamão, ameixa, pera e maçã com casca, também verduras e cereais integrais.

Quanto tempo a barriga fica inchada após a cesárea?

Quanto tempo o local da fica inchado depois da cesárea? – Independente do tipo de parto, é comum as mulheres ficarem principalmente com as pernas e os pés muito inchados e essa situação pode durar cerca de 3 dias, sendo ainda mais comum em mulheres que passam pela cesárea já que essas ficam mais tempo deitadas e precisam se recuperar da anestesia. Além disso, também é importante avaliar a presença de outros sintomas que podem indicar complicações, como:

  • Dor em uma das pernas;
  • Vermelhidão na batata da perna;
  • Palpitação cardíaca;
  • Dor de barriga;
  • Dor de cabeça forte e frequente;
  • Falta de ar;
  • Náusea ou ânsia de vômito;
  • Aumento ou diminuição da vontade de urinar.

Qual o melhor sabão para lavar a cesária?

Muitas razões podem levar a uma cesárea. Seja qual for o seu caso, a decisão deve ser tomada pela mãe, em conjunto com o obstetra. Por mais absurdo que pareça, um dos pontos que muita gente acaba se esquecendo de levar em conta é o de que a cesariana é uma cirurgia e deve ser tratada como tal.

Isso significa que, assim como qualquer outro procedimento desse tipo, exige cuidados especiais e paciência na recuperação. Saiba como quais são as recomendações dos especialistas para o período pós-cesárea: Quanto tempo é preciso ficar de repouso depois da cesárea? Nos cinco primeiros dias, a recomendação é de repouso absoluto.

Ou seja, quanto menos esforço a mulher fizer, melhor. Depois disso, ela pode ir aos poucos voltando à rotina e retomando as atividades. No entanto, é preciso respeitar o limite da dor: se determinada tarefa gera incômodo, significa que é hora de parar. Em geral, de 10 a 15 dias depois da cesárea, a mãe já se sente confortável para voltar ao ritmo normal.

Atividades físicas mais intensas devem esperar. Pode pegar peso depois da cesárea? Nem pense em fazer movimentos bruscos ou carregar peso nos primeiros quinze dias de recuperação. Nessa fase, grandes esforços físicos podem atrapalhar a cicatrização e causar dor.

Se tiver outros filhos, por exemplo, provavelmente precisará adaptar a rotina de cuidados. Carregar crianças no colo está liberado, desde que a mulher esteja sentada e atenta a chutes e batidas na área da cicatriz. Depois de quanto tempo pode voltar a fazer exercício físico? Voltar à rotina de exercícios físicos não é algo que acontece de uma hora para outra: é preciso ir com calma e sempre com acompanhamento médico.

  1. Depois de uma semana da cesariana, a mãe já pode fazer alongamentos e pequenas caminhadas, desde que respeite o limite da dor;
  2. Atividades mais intensas estão liberadas só após 45 dias da cirurgia;
  3. Vale lembrar também que o rendimento nos primeiros meses costuma ser baixo, já que a chegada do bebê atrapalha a qualidade de sono da mãe;

Além disso, a desidratação em excesso por causa do suor pode diminuir a produção de leite e comprometer o aleitamento. Como cuidar da cicatriz da cesárea? Manter a higiene local é a regra número um para quem passou por uma cirurgia. No caso da cesárea, lavar a cicatriz com água e sabão neutro já é suficiente.

  1. Vale lembrar que deixar a área arejada também pode ajudar;
  2. Além dos cuidados de limpeza, é preciso ficar atento a possíveis sangramentos, aberturas e saída de secreções;
  3. Se isso acontecer, procure ajuda médica o mais rápido possível;

Cremes e pomadas para cicatrização depois da cesárea: pode usar? Cremes e pomadas para cicatrização não precisam fazer parte da rotina da mulher no pós-parto. Eles só devem ser usados com indicação médica, em casos de infecção. Se o obstetra liberar, a mãe pode aplicar antissépticos para evitar contaminações por bactérias.

Lembre-se sempre de que a cesariana é uma cirurgia que exige alguns cuidados especiais e, por isso, é preciso ter paciência. Depois de quatro semanas, os pontos já costumam estar bem cicatrizados. Como diminuir o inchaço depois da cesárea? É normal que as mães fiquem inchadas depois do nascimento do bebê, por causa dos líquidos acumulados no organismo durante a gravidez.

No caso da cesárea, a sensação de inchaço costuma ser ainda mais frequente, já que a recuperação é um pouco mais lenta e o tempo de repouso é maior. Mas não há motivos para preocupação: depois de uma semana, o corpo começa a voltar ao normal. Massagens, drenagens linfáticas e meias elásticas podem ajudar a desinchar.

É normal ficar com o intestino preso depois da cesárea? Depois do parto, a barriga fica mais flácida e o intestino mais preguiçoso. Com isso, muitas mulheres têm dificuldades para fazer cocô e ficam com as fezes mais endurecidas.

Para que o intestino volte a funcionar, tome bastante água e prefira alimentos mais leves – de preferência, ricos em fibras. Pode dirigir depois da cesárea? A recomendação geral é esperar pelo menos duas semanas para dirigir, mas é preciso ter bom senso.

A chegada de um bebê mexe com a rotina da família e muitas mães não conseguem dormir direito. Sem descansar o suficiente, o grau de atenção diminui e o risco de acidentes é maior. Por isso, só pegue no volante se estiver sem dor e bem disposta.

Que tratamentos estéticos podem ser feitos depois da cesárea? Não existem normas que proibam mães de fazerem tratamentos estéticos depois do parto. Nesse caso, seu médico é o único que pode dizer quais estão liberados para você. Apesar de não serem proibidos, tratamentos de pele devem ser evitados.

Isso porque logo depois da gravidez, a pele da mulher fica mais sensível e mais sujeita a manchas. Usar protetor solar nunca é demais! Qual é a melhor posição para dormir depois da cesárea? Não tem segredo: a melhor posição para dormir é aquela em que a mulher se sentir mais confortável.

É comum que depois da cesárea as mães prefiram dormir de lado ou de barriga para cima, mas isso não é uma regra. O importante é respeitar a cicatrização da cirurgia e procurar uma posição confortável para relaxar. Se não tiver dor, dormir de bruços não é um problema.

  • Quanto tempo depois da cesárea pode ter relações sexuais? O ideal é esperar pelo menos 30 dias para fazer sexo;
  • Antes disso, o útero ainda está dilatado e o risco de infecções é maior;
  • Se as primeiras vezes não forem tão boas, fique tranquila;
You might be interested:  Porque Acordo Com Dor De Cabeça?

No começo, é normal perder a libido e sentir dor com penetração, já que a vagina perde a lubrificação. E lembre-se que depois do parto também é preciso se proteger: use camisinha sempre! Pode usar contraceptivos depois da cesárea? Não só pode, como deve.

  • Mesmo depois de a criança nascer, os riscos de engravidar de novo ou de contrair doenças sexualmente transmissíveis são os mesmos;
  • A questão é: quais contraceptivos usar? Existem três tipos indicados para mulheres no pós-parto: a pílula à base de progesterona (que não interfere na amamentação), o dispositivo intrauterino (DIU) e a camisinha;

É importante se proteger, mas consulte seu médico antes de escolher o melhor método para você. Que tipo de absorvente pode usar depois da cesária? Nas primeiras semanas, é normal ter sangramento depois da cesárea. Mas é importante lembrar que o lóquio, como é chamado, não se trata de hemorragia e nem de menstruação: ele acontece porque o útero ainda está muito sensível, passando por um processo de cicatrização.

Pode limpar a cesariana com soro?

A ferida operatória pós- cesariana deve ser limpa apenas com gaze e solução salina fisiológica, após as primeiras 48 horas, para evitar a formação ou manutenção de crostas hemáticas (restos de sangue), facilitando o momento da retirada dos pontos e a qualidade final da cicatriz (1,2).

Quanto tempo depois da cesárea pode beber água?

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea Postagem de Joey fez sucesso nas redes sociais (Foto: Reprodução Facebook) Todo mundo sabe que desejo de grávida é difícil de controlar, mas, para a estadunidense Joey, não houve outra saída. Durante toda gestação, ela teve vontade de tomar uma margarita, o que não fez por saber os riscos que o consumo de álcool traz ao feto, desde baixo peso ao nascer até Síndrome Alcóolica Fetal. “O mais estranho é que não costumo beber”, disse Joey em entrevista ao Kidspot.

“Só tomo drinks em ocasiões muito especiais. Mas na gestação tive muita vontade de uma margarita. Além disso, sofri muito com vômitos excessivos causado por hiperemese gravídica, o que alterou meu paladar”.

No dia 23 de junho, o caçula de Joey nasceu saudável através de uma cesárea e, 11 dias depois do parto, a estadunidense percebeu que não conseguia aguardar mais pela sonhada margarita. Foi então que, no dia 4 de julho, ela tirou uma foto de si mesma com a bebida na mão e o bebê ao fundo.

Acima da margarita, ela escreveu: “Esperei nove meses por você” e acrescentou próximo ao bebê “sim, e por você também, eu acho”. O post compartilhado pelo Facebook rapidamente viralizou e recebeu mais de 94 mil compartilhamentos.

“Houve algumas reações negativas, mas a maioria das pessoas entendeu e se identificou com o meu senso humor! De fato, o post é apenas uma piada. Meus filhos são o mundo para mim”, afirmou Joey. Consumir álcool em pequenas quantidades durante a amamentação não é incentivado, mas também não está proibido desde que se tomem algumas precauções.

  1. É preciso levar em consideração o peso da mãe, pois quanto mais leve for a mulher, mais tempo seu organismo leva para metabolizar o álcool;
  2. Uma pessoa de tamanho médio (60 kg) leva de duas a três horas para metabolizar uma porção de álcool (um copo de cerveja ou uma taça de vinho, por exemplo);

Sendo assim, a recomendação é de que a mãe aguarde, no mínimo, duas horas para oferecer o peito novamente. Já no caso de bebidas destiladas pode levar mais tempo, até 13 horas! O Que Fazer Para Aliviar A Dor Da Cesárea Joey e o filho pouco depois do parto (Foto: Arquivo pessoal).

O que é normal sentir depois da Cesária?

Como é a Dor da Cesárea? – A dor na barriga após o parto mais parece um repuxo estranho. Não é uma dor cortante , que parecem mil facas entrando no corpo, longe disso. Se a dor for parecida com esta, então há alguma coisa errada e o medico precisa ser chamado imediatamente.

A dor na barriga logo após a cesárea, é leve na maioria das vezes, algumas vezes pode-se sentir pontadas e perceber a área dolorida como se fosse a dor de uma batida onde o local fica arroxeado. Levantar-se e sentar-se no primeiro ou segundo dia pode ser incomodo, mas não uma guerra.

Caso haja muitas dores, fale com o obstetra para ser examinada. É extremamente normal o local da cesárea ficar adormecido ou dormente e até mesmo com hematomas não se assuste! Também e possível sentir o local quente e perceber um avermelhado. Neste caso a recuperação não está saindo como deveria e então, o médico deve entrar com medicação para ajudar na cicatrização do corte.

Como saber se está tudo bem com a cesárea?

Sintomas dos Pontos da Cesárea Inflamada – Não raras vezes, um ou outro ponto da cesárea pode inflamar. Os principais aspectos da inflamação dos pontos são vermelhidão no local e ardor. Tudo começa com um desconforto mínimo no local até chegar a algo insuportável, e apenas em algumas horas. Os sintomas da inflamação ou mesmo infecção da cesariana são:

  • Vermelhidão no local
  • Cicatriz quente e endurecida
  • Dor ou ardência na região
  • Pequena secreção aquosa ou purulenta em um dos lados dos pontos ou em ambos
  • Alta sensibilidade ao se levantar, movimentar ou sentar

Uma cicatriz de cesárea com aspecto saudável é sequinha, sem vermelhidão e sem coceira. A falta de sensibilidade no local é comum, não se assuste, afinal foram cortados nervos junto à pele.

0
Adblock
detector