O Que Fazer Para Aliviar A Dor Apos Arrancar Dente?

O Que Fazer Para Aliviar A Dor Apos Arrancar Dente
Baixe em PDF Baixe em PDF Caso esteja com um dente mole que parece que vai cair, faça o possível para que o processo seja indolor. É possível reduzir as chances de sentir dor amolecendo o dente o máximo possível antes de puxá-lo, anestesiando a área e aliviando qualquer dor que seja sentida depois do dente ser arrancado. Consulte um dentista se não conseguir tirar o dente sozinho.

  1. 1 Balance o dente. Quanto mais mole ele estiver quando você tentar retirá-lo, menor será a dor. Use a língua e os dedos para ir soltando o dente com movimentos suaves. Só tenha cuidado para não puxar ou empurrar com muita força para não doer.
    • Faça movimentos suaves durante o dia para ajudar a soltar o dente e deixá-lo pronto para sair.
  2. 2 Coma alimentos crocantes. Também é uma boa ideia comer alimentos crocantes para ajudar a amolecer o dente e fazer com que ele saia sem dor. Mastigue maçãs, cenouras, amendoim ou outros alimentos crocantes para ajudar a soltar o dente um pouco mais.
    • Comece com algo que não seja muito duro para não correr o risco de a mastigação causar dor. Coma um pêssego ou um pedaço de queijo primeiro e depois passe para alimentos mais crocantes.
    • Tente não engolir o dente. Caso sinta que ele se soltou durante a mastigação, cuspa a comida em um guardanapo para procurá-lo.
    • Ligue para o médico ou dentista caso tenha engolido o dente acidentalmente. Provavelmente não tem problema uma criança engolir um dente de leite, mas ainda assim é uma boa ideia perguntar ao dentista, só para garantir.
  3. 3 Escove os dentes e passe fio dental. A escovação e o uso do fio dental também podem ajudar a amolecer o dente e deixá-lo mais fácil de arrancar. Só tenha o cuidado de não escovar nem passar o fio com muita força para que não seja doloroso. Escove e passe fio dental como de costume (pelo menos duas vezes ao dia) para ajudar a soltar o dente e manter o restante dos dentes saudáveis.
    • Para passar o fio dental, use aproximadamente 45 centímetros de fio e enrole a maior parte ao redor dos dedos médios de cada mão. Segure o fio dental entre o polegar e o indicador.
    • Em seguida, passe o fio entre o dente mole e os vizinhos com um movimento para frente e para trás. Tente curvar o fio ao redor da base do dente mole.
    • Você também pode usar movimento para cima e para baixo na lateral de cada dente.
    • Para facilitar o uso, utilize um fio dental com haste, que pode ser encontrado na maioria dos supermercados.
  1. 1 Chupe pedaços de gelo. O gelo pode ajudar a deixar as gengivas próximas ao dente dormentes e a prevenir a dor na extração. Você também pode chupar gelo depois de arrancar o dente para ajudar a aliviar a dor.
    • Chupe algumas lascas de gelo logo antes de tentar arrancar o dente. Isso deve anestesiar a área e facilitar a extração.
    • Tente chupar alguns cubos de gelo durante o dia para ajudar a aliviar a dor depois de arrancar o dente.
    • Faça isso de três a quatro vezes por dia durante 10 minutos.
    • Aguarde um tempo entre um cubo de gelo e outro; caso contrário, o gelo pode danificar o tecido da gengiva.
  2. 2 Use um gel oral para anestesiar a área. Também é possível usar um gel anestésico tópico que contenha benzocaína para deixar a área dormente. O gel é muito útil se balançar o dente ainda causar dor. Aplique um pouco de gel nas gengivas antes de puxar o dente para ajudar a anestesiar a área.
    • Leia e siga todas as instruções do fabricante do produto.
    • Pergunte a um farmacêutico sobre as opções de gel anestésico disponíveis.
  3. 3 Segure o dente com uma gaze estéril. Caso você ache que o dente está solto o suficiente para ser arrancado sem dor, use um pedaço de gaze estéril para segurá-lo e torcê-lo. Quando o dente estiver pronto para sair, deve ser fácil girá-lo sem dor.
    • Caso sinta dor ao puxar o dente ou se ele não se mover ao aplicar uma leve pressão, continue soltando-o um pouco mais. Caso contrário, puxar o dente poderá ser bastante doloroso.
    • Faça movimentos para frente e para trás, da esquerda para a direita e gire enquanto puxa o dente. Isso serve para remover o tecido que segura a gengiva ao redor do dente.
  4. 4 Espere 24 horas para enxaguar a boca. Depois de puxar o dente, um coágulo de sangue vai se formar no local. É importante que esse coágulo permaneça no local para que a área se cure corretamente. Não enxágue a boca, não beba com um canudo nem faça qualquer coisa que envolva sucção ou uma lavagem mais vigorosa.
    • Não escove nem passe o fio dental no local ou ao redor de onde estava o dente. Ainda é preciso escovar e passar o fio dental nos outros dentes, mas não mexa no local do dente arrancado.
    • Você pode enxaguar a boca delicadamente depois de escovar e passar o fio dental, mas evite fazer uma lavagem muito vigorosa.
    • Evite temperaturas extremas. Coma alimentos macios e à temperatura ambiente nos dois primeiros dias após remover o dente.
  1. 1 Pressione a gengiva até o sangramento parar. Pressionar a gengiva com uma gaze estéril depois de arrancar um dente pode reduzir a dor e estancar um possível sangramento. Caso as gengivas fiquem doendo ou sangrando um pouco depois de arrancar o dente, enrole um novo pedaço de gaze e coloque na área onde o dente estava.
    • Pressione a gengiva até o sangramento parar. O sangramento deve estancar em poucos minutos.
  2. 2 Coloque um saquinho de chá molhado no local. Também é possível usar um saquinho de chá molhado para aliviar a dor na gengiva depois de arrancar um dente. Ponha um saquinho de chá em água quente por alguns minutos, retire-o da água e esprema para remover o excesso de líquido. Em seguida, deixe esfriar por alguns minutos e coloque-o no local do dente extraído para aliviar a dor.
    • Você pode usar chá verde, preto, de hortelã ou de camomila para aliviar a dor.
  3. 3 Tome um analgésico. Você pode tomar um analgésico como o paracetamol ou o ibuprofeno se a dor persistir. Leia a bula e siga as instruções de uso.
  4. 4 Consulte um dentista se o dente não sair. Marque uma consulta com um dentista se o dente mole estiver doendo ou se você não conseguir retirá-lo. Seu dentista pode extrair o dente com a ajuda de uma anestesia para que você não sinta dor.
    • Em alguns casos, o dente pode ter um cisto ou granuloma, que são basicamente uma infecção, na extremidade da raiz. O dentista é a única pessoa que pode limpar o local e remover a infecção, portanto, procure um profissional caso ache que esse pode ser o caso.

Contents

You might be interested:  Dor De Cabeça Ao Tossir O Que Pode Ser?

O que fazer para aliviar a dor depois de extrair o dente?

Como aliviar a dor – A dor é muito frequente nas primeiras 24 horas, mas pode variar muito de pessoa para pessoa, no entanto, em quase todos os casos, o dentista receita remédios analgésicos ou anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou o paracetamol, que aliviam a dor e que devem ser ingeridos de acordo com as orientações de cada médico.

Quantos dias é normal sentir dor após extração de dente?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Olá isso pode varias bastante. Dependendo do grau de dificuldade necessário para tirar o dente, poderá ter afetado mais os nervos e por isso pode doer por um tempo, mas o normal é não mais do que uma semana. No entanto se a dor estiver intensa, converse com o dentista que fez a extração para que o mesmo possa verificar se está tudo bem ou mesmo indicar um medicamento para aliviar a dor.

Obrigado! Qualquer dúvida, estamos a disposição. Geralmente a dor aós a extração do siso pode perdurar por aproximadamente 1 semana. Mais do que isso pode estar havendo algum problema, consulte seu dentista.

A dor dependerá da complexidade da cirurgia e de como foi realizada. De forma geral, deve ser mais forte nos primeiros três dias, mas passível de controle com analgésico. Após isso, pode haver dor por até 7 a 15 dias.

  • Extraí o siso superior direito a 2 dias, estou tomando os remédios e não sinto nenhuma dor, quando vou poder voltar a comer normalmente (do lado não operado e tomndo os devidos cuidados)?
  • Retirei dois dentes ontem e hoje tô com crise de rinite Posso tomar coristina pra rinite?
  • Extraí os 4 sisos tem 4 dias, posso comer normalmente? Não estou sentindo dor e o inchaço já foi embora. Inclusive, tenho a impressão de que um dos pontos caiu.
  • Depois de tirar os pontos do siso, posso comer salgados?
  • Extrai um dente a 7 dias e vou tirar hj os pontos, já posso jogar bola?
  • Quanto tempo após extração posso tirar molde da prótese?
  • Olá, eu tirei o siso fazem 4 dias e eu senti dor apenas no primeiro dia da extração, depois disso não mais, e como não estou com nenhum buraco na gengiva, pois minha dentista juntou com os pontos, gostaria de saber se posso comer comida normalmente ?
  • Quais cuidados deve ter depois de retirar a sutura do siso?
  • faz 12 dias que extrair um siso, sinto como se tivesse saindo líquido as vezes amargo como uma secreção e sinto dor ? é normal ?
  • Extrai o dente siso da parte inferior a 4 dias, comecei a sentir mau esta e dor de cabeça do lado que retirei o siso, e comum?

O que fazer para aliviar a dor da extração do siso?

Gelo diminui o inchaço após extrair o dente siso – O primeiro dia é o mais chatinho, mas nada impossível. Compressas com gelo podem ser ótimas alternativas para aliviar a dor e o inchaço na região. O recomendado é fazer uma a cada meia hora. Identifique sua necessidade e alterne esse tempo se for preciso.

  • .

    O que é bom para cicatrização de extração de dente?

    Pode colocar gelo quando arranca dente?

    04 abr Extração Dentária: O que pode e o que não pode após a cirurgia – Postado às 10:00h em Notícias As razões que motivam a extração dentária normalmente estão relacionadas à cárie, traumas ou posicionamento incorreto dos dentes. Embora algumas pessoas tenham receios de passar por esse tipo de cirurgia, o desconforto gerado pelo procedimento é minimizado por meio da utilização de anestesias e técnicas avançadas de odontologia.

    No entanto, existem certas dúvidas sobre os cuidados que devem ser tomados durante o pós-operatório. Listamos algumas recomendações. Confira: Tabaco e bebidas alcoólicas Tão importante como o transcorrer da cirurgia, o pós-cirúrgico deve ser seguido à risca para não haver complicações.

    Para os fumantes, por exemplo, deve-se evitar, a qualquer custo, o uso de tabaco antes e após o procedimento, para se obter uma cicatrização favorável, uma vez que o cigarro dificulta e tarda a recuperação da região, indica. A mesma proibição vale para bebidas alcoólicas.

    • Repouso Após a extração de um dente, é imprescindível repousar e evitar calor do sol e forno/fogão por alguns dias para não estimular a circulação sanguínea no local operado e, consequentemente, acarretar problemas como sangramento e infecções;

    Compressa com gelo A compressa com gelo ou bolsa térmica gelada nas primeiras 24 horas também é muito importante para evitar ou diminuir o inchaço e hematomas provenientes da extração. A baixa temperatura, provocada pela aplicação do gelo, auxilia na contração dos vasos sanguíneos, que estão dilatados devido ao processo inflamatório causado pela cirurgia.

    1. Alimentação Sobre a alimentação, é preciso evitar opções quentes por, pelo menos, 24 horas, pois a região estará sensível e pode voltar a sangrar;
    2. Também consuma alimentos mais liquido e pastoso;
    3. Dê preferência para alimentos frios como sorvetes de massa, picolé, sucos, açaí e leite;

    No dia seguinte, já é permitido o consumo alimentos mornos e macios, como purês, ovo cozido e macarrão, por exemplo. Deve tomar água à vontade e evitar fazer movimentos de sucção. A saída é sempre utilizar um copo. Higienização e cuidados gerais   A higienização da área operada tem que ser feita na frente do espelho, utilizando uma escova de dente com cerdas macias e com quantidade reduzida de creme dental, para que se forme pouca espuma.

    1. Utilize um cotonete embebido de água filtrada ou enxaguante bucal sem álcool para auxiliar na remoção dos restos de alimentos que ficam retidos nos pontos;
    2. Além disso, o indivíduo não pode bochechar vigorosamente nos quatro primeiros dias;

    A prescrição medicamentosa e os horários das medicações devem ser rigorosamente respeitados. Em caso de dor forte ou febre, é necessário entrar em contato com o cirurgião-dentista o mais rápido possível.

    You might be interested:  Qual Melhor Remédio Para Dor No Corpo?

    Para que serve o gelo quando extrai dente?

    1 – Compressa com gelo A baixa temperatura, provocada pela aplicação do gelo, auxilia na contração dos vasos sanguíneos, que estão dilatados devido ao processo inflamatório causado pela extração, evitando assim o grande fluxo sanguíneo e a liberação de líquidos celulares para a região de onde o dente foi extraído.

    É normal sentir dor 4 dias após extração de dente?

    Pode ser normal, se a extração foi muito traumática; porém nesses casos vc já saiu do consultório medicada; teria q retornar ao consultório do seu dentista, pois pode ser uma complicação chamada alveolite, que ocorre se não houve sangramento ou houve muito pouco sangramento, após a extração ; se for esse o problema ele.

    Como saber se o dente extraído está inflamado?

    As complicações infecciosas após a extração dentária incluem inchaço, dor, drenagem de pus e febre. Quando o local onde o dente ficava não é preenchido por um coágulo de sangue, pode surgir uma ‘alveolite seca’, que causa dor intensa e mau cheiro.

    Como limpar a boca depois de extrair um dente?

    A extração de um dente é um procedimento comum no meio da odontologia, mas exige uma série de cuidados por parte do paciente após a sua realização, afinal, apesar de simples, ainda é um procedimento cirúrgico e, se o pós-operatório não for feito corretamente o paciente pode sofrer sérias consequências para sua saúde bucal.

    O essencial é manter a área sempre limpa para evitar infecções. Abaixo estão algumas das principais recomendações e cuidados para quem passou por uma extração : Use gelo Temperaturas frias ajudam a reduzir o fluxo sanguíneo e a combater o inchaço e também as infecções.

    Por isso, é recomendável o uso de compressa de gelo sobre a face nas primeiras horas após a extração. Dieta especial É importante evitar alimentos quentes nos primeiros dois dias depois da extração para diminuir o fluxo sanguíneo e evitar sangramentos e inchaço na área.

    1. Grãos, como arroz e feijão, e alimentos crocantes e com ponta também devem ser evitados para evitar que fiquem presos no buraco do dente ou que machuquem a área da extração;
    2. Por isso são recomendados alimentos frios, líquidos e pastosos, como sorvete e açaí, caldos frios e sucos, para evitar ao máximo a mastigação e o atrito com os pontos durante os primeiros dias;

    Cuidado com a limpeza Não faça bochecho nos primeiros dias. Isso pode mexer o até romper os pontos dados pelo dentista e reabrir o espaço antes ocupado pelo dente, deixando-o vulnerável ao acúmulo de alimentos e de sujeira e à bactérias que podem causar infecção.

    • Escove os dentes levemente e sem muita pasta de dente, mas não escove a região da extração;
    • A limpeza dessa área pode ser feita com um cotonete umedecido com enxágue bucal sem álcool;
    • Enxágue a boca com água e deixe cair, sem fazer movimentos bruscos com a boca;

    Cigarro e álcool jamais Além de vários outros problemas, o cigarro e o álcool também podem comprometer uma extração porque prejudicam a cicatrização da área operada. No caso de fumantes, o ideal é não fumar ou pelo menos reduzir o consumo ao mínimo possível.

    1. Descanse Fala pouco, movimente pouco a boca e não abuse;
    2. A área ficará sensível por alguns dias e é melhor deixa-la descansar para evitar dores forte e para facilitar a cicatrização do local da extração;

    Na hora de comer, mastigue pelo lado oposto e de maneira leve. Exercícios físicos e exposição excessiva ao sol também devem ser evitados porque aumentam o fluxo sanguíneo, o que pode comprometer a cicatrização. De qualquer forma, é o seu dentista quem você tem que ouvir na hora de decidir todos os cuidados pré e pós-operatórios.

    É importante não tomar nenhum medicamento por conta própria e nem deixar de comparecer ao dentista para remover os pontos depois da extração. Aqui na OdontoPrev você encontra o Plano Dental Bem-Estar que oferece limpeza, restauração, tratamentos de gengiva e muito mais.

    Acesse e confira as opções que a OdontoPrev tem para te oferecer.

    Como curar dor de dente em 5 segundos?

    Qual remédio é bom para aliviar dor de dente?

    Quando posso voltar a comer depois de tirar o siso?

    O ideal é voltar com alimentos sólidos após remoção dos pontos, ou seja 7 dias. Se estiver se sentindo bem com um pouco de bom senso pode voltar a comer sólidos aos poucos O ideal seria retomar aos alimentos sólidos com 1 semana, na retirada dos pontos.

    Pode extrair dente é não dar ponto?

    Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Normalmente a sutura é utilizada após as extrações, porém, em certos casos mais simples o profissional pode optar por não fazê-la. Caso não haja sangramento excessivo e o paciente esteja bem, pode ficar de repouso e aguardar cicatrização Normalmente se faz a sutura para melhor cicatrização, mas em alguns casos muito raros onde não existe profundidade por exemplo em casos de dentes de leite que ja estão caindo ou raizes bem superficiais não é necessário! Normalmente a sutura é feita após a extração.

    • Em alguns casos, ela pode ser dispensada;
    • Se não houver sangramento, não há necessidade de retornar ao cirurgião;
    • Entretanto, o repouso é necessário para uma melhor cicatrização;
    • Evite também, bochechos para não retirar o coágulo do alvéolo;

    Olá tudo bem?! Existem alguns casos onde o dentista não realiza sutura (os pontos), mas vai depender muito da situação, como por exemplo dente de leite onde o permanente já está prestes à erupcionar, ou se a cavidade estiver muito rasa por exemplo, às vezes também não é necessário.

    • Mas tudo vai depender de cada caso;
    • Sugiro você questionar isso com seu dentista, que certamente irá lhe esclarecer! Espero ter te ajudado! Olá! Toda sutura (fechamento da cirurgia) é feita logo após a extração;

    Para uma cicatrização mais eficaz e com menos risco de problemas pós cirúrgicos, deve-se ser feita a sutura. Porém, já que no seu caso não houve o ideal é aguardar, mas qualquer mal estar, retornar ao profissional responsável pelo caso. Boa recuperação! Normalmente a sutura é necessária para uma correta cicatrização e menor risco de infecção. Além da cicatrização ser mais rápida, evita sangramento e outros inconvenientes

    • Extraí o siso superior direito a 2 dias, estou tomando os remédios e não sinto nenhuma dor, quando vou poder voltar a comer normalmente (do lado não operado e tomndo os devidos cuidados)?
    • Retirei dois dentes ontem e hoje tô com crise de rinite Posso tomar coristina pra rinite?
    • Extraí os 4 sisos tem 4 dias, posso comer normalmente? Não estou sentindo dor e o inchaço já foi embora. Inclusive, tenho a impressão de que um dos pontos caiu.
    • Depois de tirar os pontos do siso, posso comer salgados?
    • Extrai um dente a 7 dias e vou tirar hj os pontos, já posso jogar bola?
    • Quanto tempo após extração posso tirar molde da prótese?
    • Olá, eu tirei o siso fazem 4 dias e eu senti dor apenas no primeiro dia da extração, depois disso não mais, e como não estou com nenhum buraco na gengiva, pois minha dentista juntou com os pontos, gostaria de saber se posso comer comida normalmente ?
    • Quais cuidados deve ter depois de retirar a sutura do siso?
    • faz 12 dias que extrair um siso, sinto como se tivesse saindo líquido as vezes amargo como uma secreção e sinto dor ? é normal ?
    • Extrai o dente siso da parte inferior a 4 dias, comecei a sentir mau esta e dor de cabeça do lado que retirei o siso, e comum?
    You might be interested:  Porque Sentimos Dor De Colica?

    O que não pode comer depois de extrair um dente?

    Evite alimentos muito duros, como cereais e pães secos De acordo com a dentista Marcela Fróes, é muito importante tomar cuidados com a alimentação logo após o procedimento cirúrgico. Alimentos como cereais, castanhas e diferentes oleaginosas, por exemplo, devem ser evitados nos primeiros dias!.

    Quando arranca o dente pode tomar dipirona?

    • Homepage
    • Doenças
    • Dente Impactado
    • Retirei Um Dos Sisos A Poucos Dias, E O Dentista Me Receitou Muitos Remédios (Dipirona 1G De 6 Em 6H

    2 respostas Retirei um dos sisos a poucos dias, e o dentista me receitou muitos remédios (Dipirona 1g de 6 em 6h por 3 dias / Ibuprofeno 600mg de 8 em 8h por 5 dias / Amoxicilina 500mg de 8 em 8h por 7 dias) é realmente necessário tantas medicações assim por causa e 1 dente? Estou preocupado pois ainda tenho que tirar os outros sisos e pouco menos de 2 meses atrás fiz uso de antibióticos por conta de uma bactéria na pele, minha preocupação é desenvolver alguma coisa pelo uso constante desses remédios. Boa noite, Quando a cirurgia é um pouco complicada, o ideal é entrar com antibiótico sim e anti-inflamatório e analgésico em caso de dor. O antibiótico que você tomou para pele é outros provavelmente. Não tem problema de você tomar, porém tem que tomar sempre nos horários certinhos.

    Qual o tempo de repouso depois da extração de um dente?

    Extrai o dente e estou COM DOR. É normal, como (RESOLVER) a dor após extração de dente (siso)

    O Que Fazer Para Aliviar A Dor Apos Arrancar Dente Se você precisa realizar uma extração de dente, saiba que é preciso uma atenção especial ao longo dos dias seguintes, para evitar infecções. Confira a seguir algumas dicas para cuidar bem da sua saúde bucal após uma extração: 1 – Fique em repouso Após a extração, é necessário de repouso absoluto nas primeiras 24 horas, sem sair de casa. Após esse período, deve ficar em repouso parcial nas 48 horas posteriores.

    Espere algum tempo para ingerir alimentos, não só para não mover o maxilar, mas também porque a higienização oral no período inicial é bastante delicada. Outro ponto importante é evitar atividades físicas e ficar exposto ao sol, pois o aumento de temperatura não favorece a cicatrização.

    2 – Alimente-se com cuidado Evite alimentos quentes e sólidos e aposte nos líquidos e pastosos, como sopas frias, gelatinas, sorvete, iogurte e sucos. Nos dias seguintes você já pode ingerir alimentos mornos e um pouco mais consistentes, como ovos, macarrão e purês.

    Mastigue sempre com o outro lado da boca, com cuidado e sem pressa. 3 – Atente-se para a higiene Nas primeiras 24 horas, não é recomendado mexer na cicatriz. Nos dias seguintes, higienize a área com cuidado usando fio dental e escova de dente macia.

    Não pressione a escova e não utilize muito creme dental. Se for utilizar enxaguantes, escolha uma marca que não possua álcool. E lembre-se! Precisou de um dentista de confiança? Conte com a OP! 😉 Anterior Próxima .

    Pode tomar dipirona depois de arrancar dente?

    • Homepage
    • Doenças
    • Dente Impactado
    • Retirei Um Dos Sisos A Poucos Dias, E O Dentista Me Receitou Muitos Remédios (Dipirona 1G De 6 Em 6H

    2 respostas Retirei um dos sisos a poucos dias, e o dentista me receitou muitos remédios (Dipirona 1g de 6 em 6h por 3 dias / Ibuprofeno 600mg de 8 em 8h por 5 dias / Amoxicilina 500mg de 8 em 8h por 7 dias) é realmente necessário tantas medicações assim por causa e 1 dente? Estou preocupado pois ainda tenho que tirar os outros sisos e pouco menos de 2 meses atrás fiz uso de antibióticos por conta de uma bactéria na pele, minha preocupação é desenvolver alguma coisa pelo uso constante desses remédios. Boa noite, Quando a cirurgia é um pouco complicada, o ideal é entrar com antibiótico sim e anti-inflamatório e analgésico em caso de dor. O antibiótico que você tomou para pele é outros provavelmente. Não tem problema de você tomar, porém tem que tomar sempre nos horários certinhos.

    Quanto tempo demora a cicatrização de uma extração de dente?

    Normalmente, não. Esse buraco -chamado tecnicamente de alvéolo –, que é causado pelo espaço vazio que fica no osso após a retirada do dente do siso, será fechado de dentro para fora. Por isso, não existem grandes problemas no alimento ficar parado ali, já que conforme o tecido epitelial vai preenchendo a região, a comida deixa de ficar acumulada no local.

    Porém, se estiver o buraco juntando muitos alimentos, isso pode causar mau hálito, irritação da gengiva na região do alvéolo e, mais raramente, alguma sensação de dor. O tempo médio para que o alvéolo se feche é de cerca de 3 meses.

    Em alguns casos, pode ser que o buraco não fique tampado totalmente e seja necessário colocar um enxerto na região. Mas essa decisão depende da avaliação de um dentista. Então, para tentar evitar o incômodo do alimento acumulado no buraco do dente do siso, além da escovação normal e do bochecho, uma ótima dica é utilizar uma seringa com soro fisiológico ou água filtrada e enxaguante bucal.

    Na farmácia, compre uma seringa intramuscular, quebre a ponta da agulha e faça a irrigação diretamente no alvéolo. A ponta da seringa deve ser posicionada na entrada do buraco e o soro deve ser expelido com pressão dentro do espaço.

    Mas atenção: esse procedimento precisa ser realizado depois da primeira semana da extração do dente, e converse com o dentista antes de realizá-lo. Além disso, nos primeiros dias, evite ficar passando a língua na região do buraco deixado pela extração. Também não é recomendado o uso de palito de dentes ou cotonetes, já que podem causar alguma fissura na gengiva com possível sangramento. Quais são suas principais dúvidas sobre saúde do corpo e da mente? Mande um email para pergunteaovivabem@uol. com. br. Toda semana, os melhores especialistas respondem aqui no UOL VivaBem .

    0
  • Adblock
    detector