Dor Na Barriga E Inchaço O Que Pode Ser?

Dor Na Barriga E Inchaço O Que Pode Ser
11. Câncer no intestino ou estômago – A dor na barriga raramente é sinal de câncer, no entanto, estados mais avançados de câncer no intestino ou no estômago podem provocar uma dor constante e difícil de descrever. Caso a dor na barriga esteja relacionada com o câncer, é comum que sejam notados outros sintomas, como sangue nas fezes ou vômito, fezes muito escuras, sensação constante de peso no estômago ou região anal, cansaço frequente ou perda de peso sem causa aparente.

O que causa inchaço na barriga é dor?

Quando a pessoa está com um inchaço na região inferior da barriga, abaixo da linha do umbigo, as causas podem ser outras, como constipação (dificuldade para evacuar), excesso de gases presos, intoxicação alimentar ou mesmo um sintoma de doenças como apendicite, diverticulite e até endometriose.

O que causa o inchaço na barriga?

Má alimentação – Consumo de alimentos ricos em sal, pouca ingestão hídrica, excesso de bebidas alcoólicas e de alimentos que causam excesso de gases estão entre as causas mais comuns da barriga inchada. Nesses casos, o melhor tratamento é mudar os hábitos alimentares. Dor Na Barriga E Inchaço O Que Pode Ser .

Quando a dor de barriga é preocupante?

A dor na barriga é um problema muito comum que pode ser provocado por situações simples como má digestão, excesso de gases ou estresse excessivo, por exemplo, podendo desaparecer sem precisar de tratamento, sendo apenas aconselhado repousar, evitar comer alimentos gordurosos ou ricos em açúcar e beber muita água. Dor Na Barriga E Inchaço O Que Pode Ser.

You might be interested:  O Que Tira Dor De Barriga?

O que fazer quando a barriga está inchada é doendo?

Obstrução intestinal – A obstrução intestinal é uma situação de emergência que acontece quando as fezes não conseguem passar pelo intestino devido à uma interferência no seu trajeto, surgindo sintomas como dificuldade para evacuar ou eliminar gases, inchaço da barriga, náuseas ou dor abdominal.

  • O que fazer: o tratamento para a obstrução intestinal varia de acordo com a localização e a gravidade dos sintomas, devendo sempre ser feito no hospital, já que pode ser necessária a realização de cirurgia;

Entenda melhor quando acontece a obstrução e como se trata .

Quais são os sintomas de infecção no intestino?

Como tirar a sensação de barriga inchada?

Quando eu aperto a barriga dói?

Formada em Publicidade e Propaganda. Antes de migrar para o mundo jornalístico, trabalhou na área de comunicação interna e foi intercambista nos EUA. i Atualizado em 27 de dezembro de 2021 Publicado em 17 de dezembro de 2014 Sensibilidade no abdome é a dor ou desconforto que ocorre quando se pressiona uma área específica da barriga. A área do abdome é dividida em quatro quadrantes, que são:

  • Superior direto, que compreende o fígado e a vesícula biliar
  • Superior esquerdo, quadrante do estômago e duodeno
  • Inferior direito, que é o do apêndice
  • Inferior esquerdo, quadrante do cólon sigmóide

A sensibilidade exacerbada no abdome geralmente é um sinal de inflamação em um ou mais órgãos localizados na área em que a dor está presente. Além disso, ela também pode ocorrer por uma torção ou obstrução de algum órgão. Outras principais causas da dor aguda abdominal são:

  • Apendicite
  • Abcessos abdominais
  • Diverticulite
  • Doença inflamatória pélvica
  • Hérnias
  • Torção das trompas
  • Cisto ovariano roto
  • Gravidez ectópica
  • Tumores
  • Ascite

O diagnóstico e tratamento de sensibilidade no abdômen dependerão da doença que está causando o problema. Alguns dos casos, como a apendicite , precisam de intervenção cirúrgica de emergência. No serviço de emergência, o médico responsável vai precisar de algumas informações, então estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar tempo. Dessa forma, você já pode chegar ao consultório com algumas informações:

  • Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram
  • Histórico médico, incluindo outras condições que tenha e medicamentos, vitaminas ou suplementos que tome com regularidade
  • Se possível, leve um acompanhante
You might be interested:  Dor Na Garganta Que Irradia Para O Ouvido?

O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:

  • Qual a intensidade da sua dor?
  • Os sintomas têm piorado com o tempo?
  • Há algo que melhore ou piore os sintomas?
  • Tomou alguma medicação para aliviar a dor?

Como grande parte das condições que podem causar a sensibilidade no abdômen são consideradas situações de emergência, é importante procurar ajuda médica quando o sintoma aparecer. Principalmente caso ele seja acompanhado de:

  • Perda de apetite
  • Dor abdominal ou abdômen distendido
  • Náusea
  • Vômitos
  • Prisão de ventre
  • Diarreia
  • Fezes claras
  • Icterícia
  • Desmaio
  • Febre
  • Presença de sangue no vômito ou nas fezes

Healthline Dra. Cintya Miler De Faria Moler, gastroenterologista – CRM 93462 SP.

O que é bom para soltar gases?

Como saber se estou com apendicite ou gases?

Qual e a dor de gases?

Os sintomas de gases intestinais ou estomacais são relativamente frequentes e incluem a sensação de barriga inchada, ligeiro desconforto abdominal e arrotos constantes, por exemplo. Normalmente estes sintomas surgem após uma refeição muito grande ou quando se falou muito enquanto se comia, devido à deglutição de ar, melhorando facilmente após a eliminação dos gases, seja através da liberação intestinal ou na forma de arrotos. Dor Na Barriga E Inchaço O Que Pode Ser Dependendo do local onde os gases estão se acumulando, os sintomas podem ser diferentes:.

Qual e a dor da apendicite?

A dor da apendicite é normalmente localizada no lado direito do abdômen e/ou em volta do umbigo, iniciando-se de repente, dentro de 24 horas do início da inflamação no apêndice, podendo estar acompanhada de outros sintomas como náuseas, vômitos, perda do apetite ou febre, por exemplo.

O apêndice é uma parte do intestino grosso, localizado do lado inferior à direita do abdômen, e possui um formato semelhante ao dedo de uma luva. Qualquer obstrução no apêndice, como acúmulo de fezes em seu interior, inchaço nos gânglios linfáticos no intestino próximo ao apêndice, ou presença de vermes, podem favorecer o crescimento de bactérias, levando a inflamação do apêndice.

É importante que nos primeiros sintomas de apendicite, seja buscada ajuda médica para que seja feito o tratamento para evitar complicações, como ruptura do apêndice e infecção na cavidade abdominal. Saiba identificar todos os sintomas de apendicite. Dor Na Barriga E Inchaço O Que Pode Ser.

You might be interested:  Dor Nos Rins Qual Medico Procurar?

Quando a barriga fica inchada e dura?

A sensação de barriga inchada geralmente aparece por acúmulo de gases intestinais, que fazem com que a pessoa sinta a barriga estufada, além de um pequeno desconforto. No entanto, essa sensação também é bastante comum durante o período menstrual da mulher, especialmente por causa da retenção de líquidos.

Assim, é importante identificar qual a possível causa para o aparecimento da barriga inchada, pois o tratamento irá depender da causa. No caso do excesso de gases intestinais, geralmente é importante investir numa alimentação que facilite o funcionamento do intestino, já no caso da retenção de líquidos é importante ter uma alimentação que ajude na eliminação do excesso de líquidos.

Em qualquer caso, quando o desconforto é muito grande, é aconselhado consultar um clínico geral, pois pode existir algum outro problema que esteja causando esse inchaço e que precise de algum tratamento mais específico. Veja mais sobre as possíveis causas de barriga inchada e o que fazer no vídeo a seguir:.

Onde dói a barriga com gases?

‘O excesso de gases, quando não expelido pelo ânus, pode ficar acumulado no intestino delgado e/ou grosso, levando à hiperinsuflação dos mesmos. Com isso, provoca-se a distensão e desconforto abdominal.

Qual o melhor remédio para desinchar a barriga?

Quanto tempo pode durar uma dor de barriga?

Geralmente a dor de barriga é causada pela diarreia, ela acontece devido a um aumento da atividade intestinal e das evacuações. A dor também pode ser causada por outras infecções como bactérias, vírus e outras condições. Ela pode estar associada a sintomas como vômitos, febres ou enjoo.

Normalmente a dor de barriga dura de 3 a 7 dias. Dependendo da causa e gravidade da dor, ela pode ser tratada em casa com remédios, hidratação e repouso para aliviar a dor e gradualmente voltar ao normal.

Se você ou alguém conhecido está passando por uma dor de barriga , precisa de ajuda para melhorar e aliviar os sintomas. Leia e compartilhe este artigo com explicações fundamentais para melhorar a dor. Acompanhe abaixo:.

Quais os sintomas de uma pessoa que está com verme?

O que e bom para aliviar a dor de barriga?

0
Adblock
detector