Quem Pode Receber Auxílio Doença?

Quem Pode Receber Auxílio Doença
O auxílio-doença é um benefício oferecido aos trabalhadores que devido a uma doença ou acidente ficaram incapazes de trabalhar, sendo afastados de suas atividades profissionais por um período determinado e superior a 15 dias consecutivos ou 60 dias intercalados pela mesma doença

Quem tem direito a receber auxílio doença?

O Auxílio – Doença será pago ao trabalhador que: Cumpriu o período de carência exigido, quando for o caso; Está incapacitado para o seu trabalho ou atividade habitual: Por mais de 15 dias consecutivos.

Qual é o valor do auxílio doença?

Qual é o valor do auxílio doença? Pela nova regra da Reforma da Previdência, o valor do auxílio doença corresponde a 91% do salário de benefício, que, por sua vez, consiste na média aritmética simples de todos os salários de contribuição.

Qual é o prazo para dar entrada no auxílio-doença?

Para o empregado em empresa: estar afastado do trabalho por mais de 15 dias (corridos ou intercalados dentro do prazo de 60 dias se pela mesma doença ). Lembrando que pessoas portadoras de doenças graves, doenças profissionais ou que sofreram algum acidente de trabalho não precisam estar contribuindo por 12 meses.

O que é preciso para dar entrada no auxílio doença para autônomo?

Para requerer o auxílio – doença no INSS é preciso que o segurado realize o agendamento da perícia médica. Esse agendamento pode ser realizado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social.

You might be interested:  Quanto Tempo Demora A Cirurgia De Implante Dentário?

Quanto tempo demora para receber o benefício depois da perícia?

Isto é, após a concessão do seu pedido, o INSS tem até 45 dias para iniciar o pagamento. Esse prazo também pode ser estendido por mais 45 dias, caso o Instituto dê uma justificação razoável.

Quando posso dar entrada no auxílio doença?