Qual A Doença Que Mais Mata?

Qual A Doença Que Mais Mata
Pesquisadores britânicos e americanos analisaram dados entre 1990 até 2013 em 183 países para responder a pergunta ‘Qual é a doença que mais mata no mundo?’. Eles descobriram que a hepatite viral se tornou a principal causa de morte e incapacitação do mundo, e tira pelo menos a mesma quantidade de vidas que tuberculose, HIV ou malária.

Qual é a doença que mais mata no Brasil?

A doença do sistema circulatório responsável pelo maior número de óbitos é o acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame. No ano de 2005, essa representou 31,7% das causas de morte por problemas circulatórios no Brasil e 10% das mortes totais do país.

Quais são as doenças que mais matam o coração?

Em primeiro lugar no ranking de doenças que mais matam está a cardiopatia isquêmica, com 9.433.224 vítimas. Essa doença acontece quando existe um desequilíbrio entre quanto oxigênio o coração precisa e quanto dele chega até o órgão.

Quais os problemas de saúde que mais matam no mundo?

Dessas causas de morte, destacam-se as duas primeiras (cardiopatia isquêmica e acidente vascular cerebral), que foram responsáveis por 15,2 milhões de mortes, no ano de registro. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, ‘mais de três quartos das mortes por doenças cardiovasculares ocorrem em países de baixa e média renda’. Não pare agora

Quais enfermidades matam mais no Brasil?

Nenhuma doença mata mais no Brasil que as cerebrovasculares, como o derrame. Dados do Ministério da Saúde mostram quais enfermidades dizimam mais brasileiros 1. As mais perigosas zoom_out_map