O Que É Doença Endócrina?

O Que É Doença Endócrina
Doenças endócrinas : sintomas e tratamentos das 7 mais comuns. Dizemos-lhe o que são doenças endócrinas, os distúrbios mais frequentes e os sintomas associados à falta ou excesso de determinadas hormonas. A maioria das doenças endócrinas estão relacionadas com o mau funcionamento do pâncreas, hipófise, tiroide e glândulas suprarrenais.

O que são doenças endócrino?

As doenças endócrino -metabólicas são aquelas relacionadas com a produção de hormônios como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, osteoporose e outros agravos e originam-se a partir de vários fatores. No entanto, estas doenças podem ser prevenidas ou controladas.

Qual é a função das glândulas endócrinas?

O sistema endócrino é o sistema responsável por garantir a liberação dos hormônios em nosso corpo, os quais apresentam a função de regular os diversos processos que ocorrem no organismo.

Quais as principais consequências do mau funcionamento do sistema endócrino?

As principais doenças endócrinas são o diabetes mellitus, o hipotireoidismo e o hipertireoidismo, os nódulos e o câncer de tireóide, a osteoporose e a deficiência da vitamina D, obesidade e dislipidemias (aumento do colesterol ou triglicerídeos), a hiperprolactinemia (aumento da produção do hormônio prolactina, que

O que é uma glândula endócrina dê exemplos?

Diferentemente das glândulas exócrinas, as endócrinas não possuem ducto glandular e sua secreção é lançada diretamente no sangue, onde seguirá em direção ao órgão-alvo. Como exemplo desse tipo de glândula, podemos citar a tireoide, o ovário, o testículo, a suprarrenal, a hipófise e a paratireoide.