Auxilio Doença Negado O Que Fazer?

Auxilio Doença Negado O Que Fazer
Quando você tem o auxílio-doença negado, o recomendável é procurar um advogado especialista no assunto. Apesar dos pontos abordados no texto, lembre-se que cada caso é um caso. Procure por especialistas através de indicações na sua cidade e arredores ou mesmo na internet.

O que fazer se o INSS indefere pedido de auxílio-doença?

Neste caso, o auxílio doença negado pela falta de qualidade de segurado significa que o trabalhador deixou de contribuir e não está mais em seu período de graça. Dessa forma, o segurado não tem mais cobertura do INSS e passa a não ter direito a alguns benefícios previdenciários.

O que fazer se a perícia foi negada?

Depois de ter sua perícia inicial negada no INSS, você poderá optar por fazer um recurso administrativo. Assim que você tomar ciência do resultado da sua avaliação, o prazo para você fazer um recurso administrativo será de até 30 dias.

Porque o INSS nega auxílio-doença?

Não completou a carência mínima ou perdeu a qualidade de segurado; documentos incompletos ou rasurados; faltam laudos, exames e atestado para provar a incapacidade; não foi identificada uma incapacidade total para o trabalho.

O que deve constar no laudo médico para auxílio-doença?

Requisitos – O atestado ou laudo médico, além de legível e sem rasuras, deve conter, necessariamente, as seguintes informações: nome completo do requerente, data da emissão do documento (que não poderá ser superior a 30 dias da data de entrada do requerimento), informações sobre a doença ou CID, assinatura e carimbo do

You might be interested:  Quanto Custa Cirurgia No Nariz?

Quando o INSS nega o benefício quem paga o salário?

O entendimento é que enquanto o trabalhador aguarda a resposta do órgão previdenciário, permanece à disposição do empregador e, caso o benefício seja negado e ele tenha de retornar ao trabalho, cabe ao empregador arcar com os salários do período de afastamento.

Quando a perícia da indeferida quem paga?

Quando o INSS dá indeferido, quem paga? Quando o INSS ‘ dá ‘ indeferido, não existe um substituto para pagar a sua aposentadoria ou outro benefício, como auxílio doença, por exemplo. No caso do auxílio doença, a empresa paga, conforme a lei, apenas 15 dias de afastamento. Depois é responsabilidade do INSS.

Quantas vezes posso remarcar a perícia do INSS?

O PR só pode ser feito uma vez para cada benefício, e em até 30 dias após a sua cessação.

Como recorrer da decisão do perito do INSS?

Você pode pedir pelo Meu INSS ou telefone 135, em que será marcada uma nova perícia médica. Caso essa nova avaliação seja negada, você pode fazer o recurso administrativo em até 30 dias após o resultado da reconsideração.

O que o perito do INSS avalia?

Ele analisa a concessão do afastamento e emite parecer conclusivo quanto à existência da incapacidade para trabalhar e a necessidade de afastamento do trabalhador, assim, pode ocorrer deste médico discordar das conclusões dos outros.

Como é feito o pedido de reconsideração do INSS?

A solicitação pode ser feita através da Central 135 ou no Meu INSS. Saiba que o pedido de reavaliação do benefício por incapacidade, se cabe ao recurso administrativo, é a possibilidade mais fácil que se tem para contestar a decisão do INSS.

0
Adblock
detector