Auxilio Doença Indeferido O Que Fazer?

Auxilio Doença Indeferido O Que Fazer
Auxílio Doença Indeferido: O que fazer? Primeiramente, é necessário fazer um PR – Pedido de Reconsideração. Através deste pedido, você será submetido a uma nova perícia.

O que acontece quando o INSS indefere pedido de Auxílio-doença?

Indeferimento pela falta de carência Um dos requisitos obrigatórios para solicitar o auxílio – doença é a carência. Nesse caso, é preciso ter, no mínimo, 12 meses de carência ( mínimo de contribuições mensais). Em virtude disso, caso o segurado não tenha esse período de carência, ele terá seu benefício negado pelo INSS.

O que fazer quando o Auxílio-doença e indeferido?

Para recorrer ao indeferimento do seu pedido de auxílio – doença, você pode entrar com um Pedido de Reconsideração (PR) para conseguir uma nova perícia médica. Ele deve ser feito em até 30 dias após a perícia médica que foi negada.

O que fazer quando se tem o benefício negado pelo INSS?

Caso o seu benefício seja negado, você tem 3 opções: aceitar a decisão; entrar com recurso administrativo; ingressar com ação judicial.

Como recorrer ao auxílio-doença?

Telefone: você poderá fazer o protocolo por meio da Central Telefônica 135 do INSS. Ligue para o número 135 e agende um horário. Na data combinada, você deverá comparecer na agência do INSS para protocolar o recurso; Pela internet: você também poderá realizar o protocolo de forma digital.

You might be interested:  Quanto Custa Cirurgia No Nariz?

Quanto tempo demora o recurso do INSS auxílio-doença?

Qual o prazo que o INSS tem para analisar os benefícios? Segundo a Lei dos Processos Administrativos (Lei 9.784/1999), o INSS tem 30 dias, após o protocolo do pedido de benefício, para conceder ou negar o seu requerimento. Esse prazo também é válido para os pedidos de revisão.

Qual o prazo para entrar com recurso no INSS?

Este conselho é responsável pelo julgamento dos recursos apresentados contra as decisões administrativas do INSS. O prazo para apresentação do recurso é de 30 dias após tomar conhecimento do resultado com o qual você discorda. Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.

Quanto tempo demora um processo na Justiça contra o INSS?

– Prazo para razões finais (tanto do Advogado quanto do INSS ): 45 dias; – Prazo para sentença: de 3 a 5 meses. Até aqui, o processo judicial durou entre 11 meses e 2 anos (além do tempo corrido no processo administrativo). Caso após esta etapa o benefício tenha sido negado, inicia-se a fase recursal.

Quando a perícia da indeferido?

Ter o auxílio-doença indeferido significa ter o pedido desse benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em tese, todo trabalhador tem direito a receber esse auxílio quando sofre um acidente ou é acometido por uma doença que o impede de realizar a atividade laboral temporariamente.

Quando o resultado da perícia da indeferido?