Até Quando Vai A Prorrogação Do Auxílio-Doença?

Até Quando Vai A Prorrogação Do Auxílio-Doença
O governo federal autorizou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a prorrogar o período de antecipações relativas ao auxílio-doença até 31 de outubro de 2020. A autorização foi dada por meio do Decreto 10.413, publicado em edição extra do Diário Oficial da União que circula na noite de hoje.

Quantas vezes posso fazer o pedido de prorrogação do auxílio-doença?

O auxílio – doença será prorrogado por 30 dias ou até que a perícia médica presencial retorne, e, caso não esteja apto para voltar a trabalhar, o segurado pode solicitar a continuidade do benefício até seis vezes.

Quantas vezes posso pedir a prorrogação do auxílio-doença 2022?

A renovação automática do benefício previdenciário por incapacidade pode acontecer por até duas vezes. Após isso, um novo pedido deve ser agendado. Acima de tudo, vale destacar que o segurado pode retornar ao trabalho a qualquer momento, se estiver apto a desempenhar suas funções, sem necessidade de perícia médica.

Quanto tempo leva para transformar auxílio-doença em aposentadoria?

Então, quanto tempo leva para transformar auxílio – doença em aposentadoria? O auxílio – doença pode ser convertido em aposentadoria de forma automática após dois anos de recebimento do benefício. Pois, esse é o prazo legal para realizar essa conversão.

0
Adblock
detector