Quem Tem Ovario Policistico Sente Dor?

Quem Tem Ovario Policistico Sente Dor
A dor não é um sintoma propriamente específico da Síndrome dos Ovários Policísticos. Quem tem ovários policísticos pode apresentar irregularidades no ciclo menstrual e certos sintomas como:

  • Aumento das acnes no rosto;
  • Ganho de peso;
  • Perda de cabelo;
  • Redistribuição de pelos em determinadas regiões do corpo.

Cistos nos ovários é uma situação frequente na maioria das mulheres. Esses cistos surgem porque o folículo que se desenvolve dentro do ovário não cresce o suficiente para se transformar em óvulo, ser expulso do ovário e desencadear a ovulação. Dessa forma, os folículos vão se acumulando no ovário na forma de cisto. A presença de cistos nos ovários pode ser uma condição benigna que não apresenta riscos para a mulher.

Isso dependerá de como o cisto se apresenta, se há ruptura ou torção e se, em consequência disso, há algum sintoma preocupante como dores em baixo ventre, sangramento vaginal intenso, febre, etc. Quando os ovários com policistos são associados a um conjunto de outros sinais e sintomas, a mulher pode manifestar a Síndrome dos Ovários Policísticos.

A mulher com ovários policísticos e que esteja com dor deve realizar uma consulta com o/a ginecologista, médico/a de família ou clínico/a geral para uma avaliação. Saiba mais em: Ovários policísticos têm cura? Qual o tratamento?.

Qual a dor do ovário policístico?

Ovulação – Quem Tem Ovario Policistico Sente Dor Algumas mulheres sentem a ovulação, o momento de liberação do óvulo. A dor é de intensidade média e ocorre em um dos lados da pelve. Ela costuma demorar minutos ou horas, e depois desaparece completamente. O incômodo é muito semelhante às cólicas menstruais, tão comuns. Em alguns casos, a mulher ainda sente enjoos e percebe um leve sangramento.

  • Quando esse tipo de dor acontece, a mulher pode utilizar um medicamento para a cólica;
  • O analgésico costuma diminuir o incômodo até que o sintoma desapareça;
  • No entanto, se a dor permanecer por mais de um dia, é essencial buscar um médico;

Nesse caso, o incômodo pode ser sinal de um problema sério, e não apenas da ovulação.

Porque ovário policístico dói?

  • Homepage
  • Doenças
  • Síndrome Do Ovário Policístico – Sop
  • É Normal Sentir Dores Nos Ovários Tendo Síndrome Do Ovário Policístico?

3 respostas É normal sentir dores nos ovários tendo Síndrome do ovário policístico? Olá. Obrigado por perguntar. Sua questão: “é normal sentir dores nos ovários na síndrome dos ovários policísticos?” Tecnicamente a resposta é não, pois os ovários não possuem nervos sensitivos. Mas os ovários são cercados por várias estruturas ricamente enervadas (possuidoras de nervos), que podem transmitir dor ao cérebro e você perceber como sendo dor localizada no ovário.

O que o ovário policístico pode causar?

Os ovários são dois órgãos localizados um de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos. A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal muito comum, caracterizado pela presença de cistos – pequenas bolsas que contêm material líquido ou semissólido – que pode causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade.

A diferença entre cisto no ovário e ovário policístico está no tamanho e na quantidade de cistos. Causas: Ainda não se conhece a causa específica da síndrome do ovário policístico, mas sabe-se que metade das mulheres com essa síndrome têm problemas hormonais, como excesso de produção de insulina pelo pâncreas e o restante apresenta problemas nas glândulas hipotálamo, hipófise e adrenais, produzindo maior quantidade de hormônios masculinos.

Ocorre principalmente em mulheres com idade entre 30 e 40 anos. Sintomas: – alterações menstruais: em geral, as menstruações são espaçadas, a mulher menstrua apenas poucas vezes por ano, mas também pode haver menstruação intensa ou ausência de menstruação; – hirsutismo: aumento dos pelos no rosto, seios e abdômen; – obesidade: tendência à obesidade, sendo que o ganho de peso piora a síndrome; – acne: provocado pela maior produção de material oleoso pelas glândulas sebáceas; – infertilidade; – também pode haver queda de cabelo e depressão.

Diagnóstico: O diagnóstico da doença é feito pelo exame de ultrassom transvaginal, exames de sangue para dosagem de hormônios e pela avaliação dos sintomas que a paciente apresenta. Tratamento: Como se trata de uma doença crônica, o tratamento da síndrome objetiva a melhora dos sintomas.

Mulheres de 15 ou 16 anos, obesas, com pelos no rosto e no corpo e acne precisam emagrecer. Às vezes, só a perda de peso ajuda a reverter o quadro. Se não forem obesas, a atenção se volta para o controle da produção de hormônios masculinos, o que se consegue por meio de medicamentos que atuam, também, na regulação da menstruação, na redução da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e na diminuição do crescimento de pelos.

Como há tendência ao ganho de peso, o tratamento pode incluir medicamentos para prevenir o diabetes e outros para evitar o colesterol elevado. Os casos de infertilidade também respondem bem ao tratamento com medicamentos.

Recomendações: – consulte regularmente seu ginecologista. Não deixe de fazer os exames ginecológicos e outros que ele possa indicar; – não se descuide. Mulheres com ovário policístico correm maior risco de desenvolver problemas cardiovasculares na menopausa; – caso desejem, mulheres com ovários policísticos podem realizar procedimentos estéticos para remoção de pelos, como eletrólise, laser entre outros; – controle seu peso, principalmente com dietas de baixo teor de carboidratos.

  1. A obesidade agrava os sintomas da síndrome do ovário policístico, além de por si só causar uma série de complicações; – atividade física por pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana, é essencial, tanto para manutenção do peso ideal como para prevenir problemas cardiovasculares;
You might be interested:  Qual O Melhor Remédio Para Dor De Cabeça Muito Forte?

Fontes: Dr. Dráuzio Varella SociedadeBrasileira de Endocrinologia e Metabologia Sociedade Brasileira de Patologia.

Quais são os sintomas de dor no ovário?

O que acontece se não tratar ovário policístico?

O que é a Síndrome dos Ovários Policísticos  (SOP)? – A SOP é uma condição na qual certos hormônios estão desequilibrados. Esse desequilíbrio geralmente aparece na forma de  ciclos menstruais irregulares , altos níveis de andrógenos (tipo de hormônios que inclui a testosterona) no corpo, e pequenos cistos nos ovários. Dores? Libido? TPM? Humor? Pílula? Você pode registrar tudo no Clue e saber mais sobre seu corpo Cerca de 8 entre 10 pessoas que têm SOP têm ciclos menstruais irregulares (1). Cerca de 7 entre 10 pessoas com SOP tem um alto nível de testosterona (1). Níveis altos de testosterona causam sintomas que incluem pelos faciais e corporais (hirsutismo), perda de cabelo na cabeça e acne. Não é todo mundo com SOP que desenvolve pequenos cistos nos ovários – cistos são um sintoma da SOP, mas não a causa.

A SOP pode causar sintomas como excesso de pelos faciais e corporais, acne e mudanças de humor. Ela também pode dificultar engravidar , e pode prejudicar a saúde de um modo geral se ficar sem tratamento.

Embora eles contribuam para o desequilíbrio hormonal, os próprios cistos são geralmente inofensivos (2). Cistos da SOP são diferentes do tipo de cisto que cresce no ovário, causa ruptura e dor. A Síndrome dos Ovários Policísticos é muito comum. Afeta em média 1 entre 12 mulheres e em pessoas na idade reprodutiva (8%, ou ~6-13%), mas esses dados podem variar dependendo da população (3-7).

Daquelas que têm, cerca de 7 entre 10 talvez fiquem sem diagnóstico (7,8). A SOP não tratada pode impactar na saúde a curto e longo prazo. Ela é associada a diabetes tipo 2, infertilidade, doenças cardiovasculares, obesidade, apneia do sono (dificuldade da respiração no sono), gordura não alcóolica no fígado e depressão (9-11).

O diagnóstico precoce e tratamento podem ajudar a reduzir esses riscos significativamente. Profissionais de saúde médicos podem frequentemente dar o diagnóstico depois de uma curta avaliação ou testes simples.

Como aliviar a dor do ovário policístico?

Quem tem ovário policístico a barriga fica inchada?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Não. procure um gastro. Ovários policisticos não produz dor. Não. A sop pode alterar o seu metabolismo e você ganhar peso e apresentar algumas manisfestações que podem levar a inchaço como um descontrole normal. Procure seu médico.

  • Eu tenho sop , e a 1 ano e meio fiz uma dieta e emagreci 50 kilos, no decorrer desse emagrecimento minha mestruaçao passou vir todo mês certinho , e sinal de que estou ovulando normalmente ???
  • Fiquei 6 meses sem menstruar ,fiz exames descubrir que tenho o ovário micropolicístico, após esses seis meses antes de fazer tratamento minha menstruação desceu e depois de dois meses descobrir que tava grávida, eu queria saber se correr algum risco deu perder ou pode ocorreu algum problema com meu BB?
  • Boa tarde o tratamento do ovário polisistico, é anticoncepcional contínuo ou é indicado a pausa do comprimento para mesteuar
  • Fui diagnosticada com ovários policísticos e minha barriga está igual de grávida é normal?
  • Olá. Tenho SOP e tive relação desprotegida, mas sem ejaculação dentro, 3 dias antes de começar o meu período fértil, corro risco de engravidar?
  • Olá, a médica me diagnosticou com ovário policístico e não SOP. Porém disse que tenho que fazer dieta, exercícios e tratamento hormonal caso queira engravidar. Mesmo não tendo SOP, tem que seguir essa recomendação?
  • Cmo tratar a qd d cabelo sem interferir n hipertrofia
  • Fiz o ultrassom, e o médico disse que deu ovários policísticos, mais não tenho nenhum sintoma é normal?
  • Estou fazendo tratamento para SOP com vitamina D2000 e fertisop que a ginecologista me receitou! Devo acrescentar mais algum medicamento ?
  • Olá, fui diagnosticada com SOP, tenho muita dor no baixo ventre mesmo fora do período menstrual. Menstruação muito desregulada, muito inchaço e dor na relação sexual. São todos sintomas apenas da SOP e o tratamento é realmente somente com anticoncepcionais?

Como é a dor de cisto no ovário?

– Porque Cisto no Ovário dói? – Em geral, a dor do cisto no ovário está relacionada ao tamanho do cisto. Cistos maiores costumam provocar incômodos e desconfortos na região da pelve. A dor também pode estar relacionada a alguma complicação, como rompimento ou torção, o que causa dores intensas.

Qual a diferença entre cisto no ovário e ovário policístico?

Como diferenciar o ovário policístico do cisto no ovário? – A principal diferença entre o ovário policístico e os cistos ovarianos refere-se a quantidades desses grupamentos e também a presença ou não de alterações hormonais. Enquanto no cisto no ovário há a presença de apenas um ou um número bem reduzido desses cistos, na Síndrome do ovário policístico o número é muito maior.

Além disso, no ovário policístico os cistos desregulam todo o ciclo menstrual e hormonal da mulher, o que não ocorre na outra situação. É importante ressaltar que o diagnóstico diferencial entre essas condições deve ser feito por uma ginecologista.

Através de ultrassonografia, acompanhamento longitudinal e demais exames que a médica achar necessário, é possível avaliar e determinar qual a melhor estratégia de tratamento. Por isso, não deixe de se consultar para acompanhar como está a sua saúde íntima!.

Quais são os sintomas de quem tem Policisto?

Como e a menstruação de quem tem ovário policístico?

​​​A Síndrome do Ovário Policístico é uma alteração endócrina que interfere tanto no metabolismo quanto na fertilidade feminina e ocorre em 5% a 10% das mulheres em geral. Ela é caracterizada principalmente por  a oligomenorreia, que é a menstruação com intervalos maiores que 35 dias;  e o hiperandrogenismo, que é o excesso de hormônios masculinos no organismo que podem causar diversas alterações. Sintomas Os sintomas da síndrome podem incluir:

  • Irregularidade na menstruação e até ausência de menstruação por alguns meses.
  • Ausência de ovulação em alguns ciclos – ciclos anovulatórios
  • Aumento de peso
  • Acne
  • Queda de cabelo
  • Resistência à insulina
  • Problemas com fertilidade
  • Crescimento de pelos em locais pouco comuns para as mulheres, como o rosto.
  • Múltiplos cistos ovarianos podem ou não estar presentes.
You might be interested:  O Que É Dor No Tornozelo?

Diagnóstico Não há exame único para detectar a síndrome do ovário policístico (SOP). Faz-se o diagnóstico com base em sintomas, exames de sangue e exame físico. Grupos de especialistas determinaram que uma mulher deve ter dois de três dos seguintes critérios para ser diagnosticada com SOP:

  1. Períodos menstruais irregulares causados por anovulação ou ovulação irregular;
  2. Evidência de níveis elevados de andrógenos. A evidência pode ser baseada em sinais (crescimento excessivo de pelos, acne) ou exames de sangue (altos níveis de androgênio);
  3. Ovários policísticos na ultrassonografia pélvica.

Algumas condições estão associadas a pacientes com a síndrome dos ovários policísticos. São elas: diabetes, mudanças n​o perfil do colesterol (alterações metabólicas) e obesidade e suas consequências, como apneia do sono (parar de respirar enquanto dorme). Causas Ainda não se sabe todas as reais causas da Síndrome do Ovário Policístico, mas é possível afirmar que a genética é um fator importante.

Com isso, a resposta é sim: a menstruação irregular pode ser um sinal de Síndrome do Ovário Policístico. Tratamento Contraceptivos orais – Os contraceptivos orais (pílulas com estrogênio e progesterona) são o tratamento mais utilizado para regular os períodos menstruais em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Esses medicamentos protegem a mulher de crescimentos anormais do endométrio, as chamadas hiperplasias endometriais e até o câncer de endométrio, permitindo que a mulher menstrue todos os meses. As pílulas também costumam ser eficazes para o controle dos pelos e acne.

  • Também podem ser usadas outras vias de contraceptivos como anel vaginal e adesivo, por exemplo;
  • As mulheres com SOP ocasionalmente ovulam, e os contraceptivos orais são úteis na proteção contra a gravidez;

Além dos hormônios, existem outras classes de medicamentos que podem ser usadas separadas ou em associação para essas mulheres. Como antiandrogênicos e anti-diabetes, por exemplo. A escolha do tratamento será individualizada de acordo com as queixas da paciente, seus sinais da doença, além do seu desejo de engravidar.

A doença é controlada com a medicação. Se a mulher para, os sintomas tendem a voltar. Toda e qualquer medicação deve ser prescrita pelo seu ginecologista, pois precisam de acompanhamento. Alguns casos, além do acompanhamento do ginecologista, pode ser necessário equipe multiprofissional com endocrinologista, dermatologista, psicólogo e nutricionista.

​​​​ ​Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430. ​​​​.

Quem tem ovário policístico engorda?

Os principais sintomas da síndrome do ovário policístico são alterações menstruais, maior quantidade de pelos e obesidade. Leia a entrevista completa e conheça tratamentos e recomendações. Hoje, quase todas as mulheres são submetidas ao exame de ultrassom ginecológico em alguma fase da vida.

Esse procedimento permitiu identificar vários cistos nos ovári os  em 20% a 30% delas. São os ovários policísticos, constituídos por tecido normal, embora possua pequenos cistos, em geral ao redor de dez.

Na maior parte dos casos, esses cistos não têm nenhuma importância fisiológica, não modificam nada no corpo da mulher. Entretanto, por volta de 10% deles, os ovários policísticos estão associados a outros sintomas, principalmente a alterações nos ciclos menstruais, marcados por longos intervalos, às vezes até de meses, entre duas menstruações.

Veja também: Dr. Drauzio comenta a relação entre ovário policístico, acnes e glicemia Os ovários policísticos podem estar associados, ainda, ao aparecimento de pelos no corpo, de acne e da obesidade. É esse conjunto de manifestações que caracteriza a síndrome do ovários policístico.

Fazem parte do aparelho reprodutor feminino o útero que através do colo desemboca na vagina , as trompas, ou tubas uterinas , uma de cada lado do útero e os ovários com formato semelhante ao de duas pequenas ameixas. (imagem 1) .

Como fica a barriga de quem tem cisto no ovário?

Sensação frequente de barriga inchada; Menstruação irregular; Dor constante nas costas ou flancos; Desconforto ou dor durante o contato íntimo.

Quem tem Policisto tem corrimento?

  • Homepage
  • Doenças
  • Cisto Parovariano
  • Cisto No Útero Ou No Ovário, Causa Corrimento? Pois Estou Com Um Corrimento Branco Que Nao Aparece

2 respostas Cisto no útero ou no ovário, causa corrimento? Pois estou com um corrimento branco que nao aparece toda hora, não tem cheiro, não tem coceira, não tem nada apenas branquinho e meio liguento. Tenho cisto no útero e policisto no ovário. Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. O cisto no ovário, cisto no útero, polipos, miomas, não são causas de corrimento vaginal.

Qual é o melhor anticoncepcional para quem tem ovários policísticos?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Depende. A sop tem varias terapias e dependendo do caso o tratamento pode variar desde anticoncepcionais até antiinsulinicos, drilling etc procure seu médico para orientação. Olá! Os anticoncepcionais são considerados o tratamento de escolha na síndrome dos ovários policísticos, uma vez que ele bloqueia a produção de testosterona pelos ovários.

  1. Apesar dos estudos clínicos não mostrarem diferença de eficácia entre os diferentes contraceptivos, na prática damos prioridade para aqueles que tenham a Progesterona com ação anti androgênica, como a drosperinona;

Os contraceptivos melhoram a irregularidade menstrual e excesso de pelos, mas não tratam a resistência insulinica geralmente presente nas pcts com SOP. E importante individualizar o tratamento de acordo com a Pct. Procure um especialista para uma avaliação, até pq tem pcts que não podem usar contraceptivos que contenham estrogênio.

  • Eu tenho sop , e a 1 ano e meio fiz uma dieta e emagreci 50 kilos, no decorrer desse emagrecimento minha mestruaçao passou vir todo mês certinho , e sinal de que estou ovulando normalmente ???
  • Fiquei 6 meses sem menstruar ,fiz exames descubrir que tenho o ovário micropolicístico, após esses seis meses antes de fazer tratamento minha menstruação desceu e depois de dois meses descobrir que tava grávida, eu queria saber se correr algum risco deu perder ou pode ocorreu algum problema com meu BB?
  • Boa tarde o tratamento do ovário polisistico, é anticoncepcional contínuo ou é indicado a pausa do comprimento para mesteuar
  • Fui diagnosticada com ovários policísticos e minha barriga está igual de grávida é normal?
  • Olá. Tenho SOP e tive relação desprotegida, mas sem ejaculação dentro, 3 dias antes de começar o meu período fértil, corro risco de engravidar?
  • Olá, a médica me diagnosticou com ovário policístico e não SOP. Porém disse que tenho que fazer dieta, exercícios e tratamento hormonal caso queira engravidar. Mesmo não tendo SOP, tem que seguir essa recomendação?
  • Cmo tratar a qd d cabelo sem interferir n hipertrofia
  • Fiz o ultrassom, e o médico disse que deu ovários policísticos, mais não tenho nenhum sintoma é normal?
  • Estou fazendo tratamento para SOP com vitamina D2000 e fertisop que a ginecologista me receitou! Devo acrescentar mais algum medicamento ?
  • Olá, fui diagnosticada com SOP, tenho muita dor no baixo ventre mesmo fora do período menstrual. Menstruação muito desregulada, muito inchaço e dor na relação sexual. São todos sintomas apenas da SOP e o tratamento é realmente somente com anticoncepcionais?
You might be interested:  Dor Nos Tornozelos O Que Pode Ser?

Quem tem ovários policísticos pode engravidar?

É possível engravidar depois do diagnóstico de SOP? – Embora a SOP possa causar infertilidade devido a problemas de ovulação e qualidade dos óvulos, a mulher pode engravidar com SOP. Muitas mulheres conseguem engravidar depois de realizar algumas mudanças de estilo de vida e tomar medicamentos.

No entanto, algumas mulheres precisarão recorrer à fertilização in vitro (FIV) ou, dependendo do caso, a alguma técnica de baixa complexidade, como a inseminação artificial (IA) e a relação sexual programada (RSP).

Porém, é importante salientar que engravidar com SOP aumenta o risco de aborto espontâneo, diabete gestacional, pressão alta ou parto prematuro. Ainda assim, em geral, as mulheres com SOP podem experimentar uma gravidez saudável. A melhor opção é buscar ajuda médica.

Quem tem ovário policístico tem dificuldade para engravidar?

Ter ovários policísticos não é a mesma coisa que ter cistos no ovário – Além disso, também é diferente ter ovários policísticos (detectado através de ultrassonografia) e ter síndrome de ovários policísticos (que acompanha um conjunto de outros sintomas).

A síndrome dos ovários policísticos se trata de um transtorno endócrino que vem acompanhado dos seguintes sintomas: obesidade, menstruação irregular e hiperandrogenismo (aumento dos hormônios masculinos, resultando no aumento de pelos no corpo, acne, entre outras características masculinas).

Ovários policísticos e gravidez: Ter ovários policísticos dificulta a gravidez ? Não. As mulheres com ovários policísticos que não possuem sintomas não perdem capacidade reprodutiva. No entanto, algumas mulheres podem apresentar uma pequena dificuldade de ovulação, com certos atrasos na menstruação.

Um problema resolvido facilmente através de um simples tratamento que induz a ovulação, que faz com que os ovários reestabeleçam os ciclos de 28-30 dias facilitando a gestação. O tratamento, apesar de simples, deve ser realizado com o acompanhamento médico, que receitará o medicamento mais apropriado com base específica em cada paciente.

Em alguns casos menos frequentes, os ovários policísticos podem provocar a produção de óvulos de má qualidade. Algo que não costuma ser identificado a priori, senão somente quando a paciente não consegue engravidar naturalmente ou com indução de ovulação após meses de tentativas.

  1. Então, ao realizar uma tentativa de Fertilização In Vitro é possível reconhecer a má qualidade ovocitária;
  2. Ter síndrome de ovários policísticos dificulta a gravidez? Depende de cada caso;
  3. As mulheres com menstruação muito irregular devido à síndrome que não apresentam outros sintomas costumam ter dificuldades na hora de conseguir a gravidez;

No entanto, geralmente é simples de resolver a dificuldade por meio de um tratamento de indução de ovulação. Em outros casos, que são a minoria, a síndrome dos ovários policísticos produz a esterilidade por conta da má qualidade dos óvulos. Iniciar o tratamento o mais rápido possível reduz as chances que esta enfermidade chegue a tal ponto.

Qual e o melhor anticoncepcional para quem tem ovário policístico?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Depende. A sop tem varias terapias e dependendo do caso o tratamento pode variar desde anticoncepcionais até antiinsulinicos, drilling etc procure seu médico para orientação. Olá! Os anticoncepcionais são considerados o tratamento de escolha na síndrome dos ovários policísticos, uma vez que ele bloqueia a produção de testosterona pelos ovários.

Apesar dos estudos clínicos não mostrarem diferença de eficácia entre os diferentes contraceptivos, na prática damos prioridade para aqueles que tenham a Progesterona com ação anti androgênica, como a drosperinona.

Os contraceptivos melhoram a irregularidade menstrual e excesso de pelos, mas não tratam a resistência insulinica geralmente presente nas pcts com SOP. E importante individualizar o tratamento de acordo com a Pct. Procure um especialista para uma avaliação, até pq tem pcts que não podem usar contraceptivos que contenham estrogênio.

  • Eu tenho sop , e a 1 ano e meio fiz uma dieta e emagreci 50 kilos, no decorrer desse emagrecimento minha mestruaçao passou vir todo mês certinho , e sinal de que estou ovulando normalmente ???
  • Fiquei 6 meses sem menstruar ,fiz exames descubrir que tenho o ovário micropolicístico, após esses seis meses antes de fazer tratamento minha menstruação desceu e depois de dois meses descobrir que tava grávida, eu queria saber se correr algum risco deu perder ou pode ocorreu algum problema com meu BB?
  • Boa tarde o tratamento do ovário polisistico, é anticoncepcional contínuo ou é indicado a pausa do comprimento para mesteuar
  • Fui diagnosticada com ovários policísticos e minha barriga está igual de grávida é normal?
  • Olá. Tenho SOP e tive relação desprotegida, mas sem ejaculação dentro, 3 dias antes de começar o meu período fértil, corro risco de engravidar?
  • Olá, a médica me diagnosticou com ovário policístico e não SOP. Porém disse que tenho que fazer dieta, exercícios e tratamento hormonal caso queira engravidar. Mesmo não tendo SOP, tem que seguir essa recomendação?
  • Cmo tratar a qd d cabelo sem interferir n hipertrofia
  • Fiz o ultrassom, e o médico disse que deu ovários policísticos, mais não tenho nenhum sintoma é normal?
  • Estou fazendo tratamento para SOP com vitamina D2000 e fertisop que a ginecologista me receitou! Devo acrescentar mais algum medicamento ?
  • Olá, fui diagnosticada com SOP, tenho muita dor no baixo ventre mesmo fora do período menstrual. Menstruação muito desregulada, muito inchaço e dor na relação sexual. São todos sintomas apenas da SOP e o tratamento é realmente somente com anticoncepcionais?
0
Adblock
detector