Qual O Melhor Travesseiro Para Quem Tem Dor No Pescoço?

Qual O Melhor Travesseiro Para Quem Tem Dor No Pescoço
Confira dicas para combater as dores no pescoço e saiba escolher o travesseiro ideal Os travesseiros podem ser anjos ou vilões para o nosso conforto e bem estar. Uma noite de sono com o travesseiro errado, a postura incorreta e o colchão inadequado, podem prejudicar o seu dia, causando mau jeito no pescoço ou torcicolo.

Por isso, na hora de dormir, a cabeça deve estar alinhada a coluna. A posição de bruços deve ser evitada, por modificar o contorno do corpo e causar dores. A dor no pescoço é uma das principais reclamações para quem trabalha diante do computador.

Mas ela não é só causada pela má postura, no dia a dia ou no sono, mas também por problemas emocionais e estresses. Uma das doenças comuns na área do pescoço é a artrose ou espondilose cervical, popularmente chamada de bico Qual O Melhor Travesseiro Para Quem Tem Dor No Pescoçode papagaio. Com o tempo, os discos e articulações desgastam e o espaço entre as vértebras diminuem, causando imobilidade e dor. Os músculos atrás do pescoço estão sempre tensos para suportar a parte superior do corpo. É a parte da coluna de maior mobilidade. Quando são exigidos além do normal ou se mantém em posição inadequada e fora de sua natureza, provocam contrações e a inevitável dor, que pode irradiar para os ombros e na cabeça.

Até a friagem pode resultar nessas contrações. Na hora de dormir, descansar ou apenas apoiar a cabeça e o pescoço, os travesseiros indicados são os anatômicos ou feitos com material que proporcionam conforto e segurança.

O Travesseiro Viscolástico Confort Plus NAP é 100% visco-elático e com alta densidade. Molda-se aos contornos da cabeça e da coluna cervical, dando o apoio certo para a sua posição preferida na hora de dormir. Tem anti-ácaros, anti-fungos, anti-bacteriano e ultra-fresh.

Para viagens e locais com pouco espaço e necessidade de apoio ao pescoço, o Travesseiro Saúde e Bem Estar Fibrasca é feito de plush poliéster, com espuma laminada, anti-alérgico. Algo como a Almofada Rolinho , da Duoflex, que tem um design diferente, é feita para dar sustentação ao dorso, nuca e joelhos.

Seus gomos massageadores estimulam a circulação do corpo. Qual O Melhor Travesseiro Para Quem Tem Dor No Pescoço Com a grife da NASA , o Travesseiro Visco Elástico Flexconfort foi avaliado pelo astronauta Marcos Pontes. Respeita sua anatomia, se moldando ao corpo. A tecnologia desse travesseiro, melhora a circulação sanguínea e previne a formação de rugas, com mais conforto no sono. De espuma, com visco-elástico injetado, o formato anatômico como do Travesseiro Relax Trip , da Mannes dá muito conforto e sustentação ao pescoço e cabeça para viagens.

  1. É versátil e muito relaxante;
  2. Tem anti-ácaro, anti-fungos e anti-alérgico;
  3. A dor no pescoço surge de forma repentina;
  4. Dificulta a mobilidade da cabeça e piora quando se descansa;
  5. Ao contrário do que se imagina, o repouso absoluto é inadequado, já que agrava a rigidez;

Se a dor for inevitável, ela deve sempre ser combatida. Contra a friagem, agasalhe-se e proteja seu pescoço do frio, com golas altas e cachecóis. Massagens suaves, com óleos ou anti-inflamatórios, aliviam bastante as dores. E embora a friagem seja prejudicial, se o pescoço estiver inflamado, compressas de gelo picado ameniza a dor e diminui a inflamação.

Já toalhas quentes dão o calor necessário para aliviar a tensão e aumentar a circulação. Para quem trabalha em frente ao computador, as pausas para movimentos nos ombros e pescoço , fazem milagres. Um hábito que alivia a tensão que se acumula no dia.

Não deixe de se preocupar com uma noite de sono bem durmida, confira os travesseiros no magazineluiza. com e compre o ideal para você.

Contents

You might be interested:  Dor Na Barriga E Diarreia O Que Pode Ser?

Qual melhor travesseiro para quem sente dor no pescoço?

Espuma viscoelástica ou pena de gansos? – A espuma viscoelástica, também chamada de travesseiro da Nasa, é a que melhor molda à face. Além disso, facilita a troca de temperatura de acordo com o seu corpo. Mas, como vimos, o fator mais importante é como você dorme, sendo o ideal dormir de lado.

Qual a melhor forma de dormir para evitar dor no pescoço?

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Linkedin
  • Copiar Link

Qual O Melhor Travesseiro Para Quem Tem Dor No Pescoço (Foto: Shena Tschofen/ Flickr / Creative Commons) Poucas coisas são melhores do que uma ótima noite de sono. E mais importante do que dormir é dormir bem. E estudos comprovam que há uma posição correta – ou indicada – para amenizar alguns problemas. Por exemplo, dores nos ombros requerem que se deite de lado e dores nas costas pedem mais travesseiros e barriga para cima.

  1. Confira essa lista com algumas dicas para os problemas mais comuns que sentimos antes de deitar;
  2. Dor nos ombros Evite dormir pressionando o ombro dolorido e, se possível, durma de costas;
  3. Mas caso queira deitar de lado, abrace um travesseiro bem grande para descansar a área machucada;

Dor nas costas Para quando estiver com dor nas costas, recomendam-se três posições: – De costas , coloque um travesseiro embaixo dos joelhos ou uma toalha dobrada na altura da lombar para manter a curva natural do corpo. Especialistas garantem que essa é a melhor opção neste caso; – De lado , procure uma posição próxima da fetal.

  • Coloque um travesseiro entre os joelhos;
  • Essa maneira de descansar pode ser boa também para o abdômen e para os próprios joelhos;
  • – De barriga para baixo não é a posição ideal para as costas e pescoço, mas médicos sugerem que você deixe uma elevação na área próxima à barriga;

Refluxos Para agir contra os refluxos, médicos recomendam dormir de barriga para cima, elevando o máximo possível a região da cabeça com outros travesseiros. Dor de cabeça Contra dores de cabeça, é recomendado dormir de lado com um travesseiro alto alinhado com o ombro, ou deitar de barriga para baixo com um travesseiro bem baixo.

Apneia e o ronco Para não ocupar as suas vias aéreas – que geram o ronco – especialistas sugerem dormir de lado ou com a barriga para baixo. Dor no pescoço Evite dormir de barriga para baixo e tente deixar o seu pescoço em uma posição neutra.

Se aliada com o nivelamento do pescoço com a coluna, dormir de costas pode ser a melhor opção. Informações via Lifehacker.

Como dormir bem com dor no pescoço?

E bom dormir com travesseiro alto ou baixo?

3 – Dores no pescoço – Para fisioterapeutas e médicos, a melhor posição para dormir é a de lado. Portanto, quem dorme nesta posição deve procurar por um modelo de travesseiro que ocupe o espaço entre o ombro e a cabeça. Esta altura varia de 10 cm a 15 cm.

Qual o médico que cuida de dor no pescoço?

O que o Médico de Cabeça e Pescoço não atende? – Apesar das atribuições bem definidas, é comum que pacientes ainda se confundam com relação à especialidade de Cabeça e Pescoço. A área não trata, por exemplo, acometimentos cerebrais, como dores de cabeça e enxaqueca.

O médico indicado nessas situações é o Neurologista. Da mesma forma, dores no pescoço (cervicalgias) também não são tratadas pelo profissional de Cabeça e Pescoço. Nesses casos, o especialista mais adequado é o Ortopedista.

Desvios de septo nasal e zumbidos no ouvido também não são tratados nesta especialidade, mas pelo Otorrinolaringologista.

Qual o melhor relaxante muscular para dor no pescoço?

Tomar um analgésico ou relaxante muscular – Quando a dor é muito intensa, uma opção é tomar remédios anti-inflamatórios e analgésicos para aliviar as dores e o desconforto, como o Paracetamol ou o Ibuprofeno. Além disso, o Coltrax também pode ser usado para diminuir a dor no pescoço, pois é relaxante muscular, ajudando a diminuir a tensão sobre os músculos do pescoço.

O que pode causar dor no nervo do pescoço?

Uma das causas mais comuns das dores no pescoço é a tensão nos músculos associada a uma postura inadequada, por exemplo ao ver TV ou quando estamos sentados em frente ao computador, quando dormimos numa posição desconfortável ou quando torcemos e giramos o pescoço de forma extrema.

You might be interested:  O Que É Bom Para Tirar Dor Nas Pernas?

Como descansar o pescoço?

Porque sempre acordo com dor no pescoço?

Hábitos de sono e as dores no pescoço Mudar meus hábitos de sono pode ajudar com dores no pescoço? Costumo acordar com o pescoço dolorido de manhã. O que posso fazer para evitar isso? Maus hábitos de sono podem causar dor no pescoço. Mas mudanças simples podem tornar menos provável que você acorde com dor pela manhã. ➡Mude de posição: se você dorme de bruços, tente uma nova posição de sono. Dormir de bruços força a cabeça a um lado e pressiona seu pescoço.

Especialistas dizem que dormir de costas ou de lado coloca menos pressão no pescoço. ➡ Verifique o travesseiro: Evite travesseiros rígidos ou grossos, que colocam seu pescoço em uma posição desconfortável.

Por isso, dê preferência a um modelo macio e mais plano, que se adapte ao formato de sua cabeça e pescoço. Preferencialmente, encontre um travesseiro macio e mais plano. Você pode experimentar opções de espuma ou penugem, que se adaptam ao formato da cabeça e do pescoço.

Além disso, concentre-se em estabelecer bons hábitos de sono. Existem evidências de que não é apenas a posição, mas também a qualidade do sono que está ligada à dor no pescoço. Segundo o Harvard Medical School, um estudo descobriu que pessoas que tinham problemas de sono têm maior probabilidade de relatar dor musculoesquelética crônica, incluindo dor no pescoço, do que aquelas que dormiam profundamente durante a noite.

Práticas como: dormir em um quarto fresco e escuro, dormir e acordar todos os dias à mesma hora podem ajudá-lo a ter uma melhor noite de sono.

O que pode ser dor no pescoço e na nuca?

​A dor na nuca normalmente é causada por excesso de tensão muscular, principalmente devido a má postura ou situações de estresse e ansiedade. É comum que surja também a sensação de pescoço rígido e que dor possa se espalhar para ambos os lados da nuca.

Qual deve ser a altura do travesseiro?

‘O ideal é buscar um travesseiro com densidade de 29 a 34 e com altura de aproximadamente 10 centímetros’, resume o ortopedista Robert Meves, chefe do Grupo de Coluna da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Como saber se o travesseiro e bom?

Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. – Mudança de travesseiro pode ajudar em uma boa noite de sono Por que é tão difícil encontrar o travesseiro certo? O ortopedista especialista em coluna Luciano Miller Rodrigues e a fisioterapeuta Laura Proença falaram sobre o assunto no Bem Estar desta quinta-feira (20). Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço. Conheça a fabricação de travesseiros e entenda como eles são feitos A melhor posição para dormir é de lado. O travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta a cabeça, pescoço e coluna, que deve ficar alinhada. Para quem dorme de costas, o travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço, preservando-o durante a noite enquanto sustenta cabeça, pescoço e ombros.

A cabeça de um adulto pesa em média de cinco a sete quilos e o travesseiro carrega essa carga diariamente. Por isso, deve dar apoio aos lugares certos. Dormir de bruços não é recomendado, porque pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da cervical.

E quando é a hora de trocar? A duração de um travesseiro gira em torno de dois a quatro anos. Esse período depende do tipo de travesseiro. Os de poliéster duram um pouco menos enquanto os de látex têm maior duração. Exercícios de fisioterapia ajudam no tratamento da escoliose Participantes do projeto Bem Verão ganham presente para elevar a autoestima Reveja o programa desta quinta-feira (20): Bem Estar – Edição de quinta-feira, 20/07/2017 Newsletter G1 Created with Sketch. O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Obrigado! Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia. Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!.

You might be interested:  O Que Serve Para Dor Na Coluna?

Qual e a melhor marca de travesseiro?

Faz mal dormir de um lado só?

Dormir de lado – Essa posição, em que o tronco e as pernas são relativamente esticados, ajuda a diminuir o refluxo ácido e, como a coluna está alongada, afasta as costas e a dor no pescoço. Para gestantes, o mais indicado é dormir virada para o lado esquerdo.

  1. Isso porque, além de melhora a circulação no corpo, impede que o feto e o útero sejam pressionados contra o fígado, que está do lado direito;
  2. Além disso, dormir de lado diminui as chances de ronco, porque mantém as vias aéreas abertas;

Por esse motivo, também é a melhor escolha para quem tem apneia do sono. Dormir de lado, no entanto, tem uma desvantagem: pode favorecer o aparecimento de rugas, porque metade do seu rosto empurra o travesseiro. FONTE: Catraca Livre.

Qual o melhor travesseiro alto ou baixo?

Altura do travesseiro – Para calcular a altura correta do travesseiro, você deve medir a distância entre a ponta do ombro e a base do pescoço. O ideal é que ele não seja nem alto demais nem muito baixo, mas que atinja um equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta.

O que e bom para dor no pescoço e ombros?

Qual o tipo de travesseiro correto?

Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. – Mudança de travesseiro pode ajudar em uma boa noite de sono Por que é tão difícil encontrar o travesseiro certo? O ortopedista especialista em coluna Luciano Miller Rodrigues e a fisioterapeuta Laura Proença falaram sobre o assunto no Bem Estar desta quinta-feira (20). Um travesseiro ruim pode ser responsável por dores de cabeça, dores na coluna cervical, adormecimento dos braços e mãos e também pela insônia. O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço. Conheça a fabricação de travesseiros e entenda como eles são feitos A melhor posição para dormir é de lado. O travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta a cabeça, pescoço e coluna, que deve ficar alinhada. Para quem dorme de costas, o travesseiro deve apoiar a curva lateral do pescoço, preservando-o durante a noite enquanto sustenta cabeça, pescoço e ombros.

  1. A cabeça de um adulto pesa em média de cinco a sete quilos e o travesseiro carrega essa carga diariamente;
  2. Por isso, deve dar apoio aos lugares certos;
  3. Dormir de bruços não é recomendado, porque pode gerar uma contratura muscular e perda da curva da cervical;

E quando é a hora de trocar? A duração de um travesseiro gira em torno de dois a quatro anos. Esse período depende do tipo de travesseiro. Os de poliéster duram um pouco menos enquanto os de látex têm maior duração. Exercícios de fisioterapia ajudam no tratamento da escoliose Participantes do projeto Bem Verão ganham presente para elevar a autoestima Reveja o programa desta quinta-feira (20): Bem Estar – Edição de quinta-feira, 20/07/2017 Newsletter G1 Created with Sketch. O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Obrigado! Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia. Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!.

O que pode ser uma dor do lado do pescoço?

​A dor no pescoço no lado direito ou no lado esquerdo é um problema comum que normalmente está relacionado com a tensão muscular provocada por situações como excesso de estresse, dormir em uma posição estranha ou utilizar o computador por muito tempo, por exemplo.

0
Adblock
detector