Dor No Tornozelo O Que Fazer?

Dor No Tornozelo O Que Fazer
Imagem: taktos. com. br O tornozelo é uma estrutura formada por ossos, ligamentos, músculos e tendões, suficientemente forte para suportar o nosso peso, no entanto é propensa a lesões e dor. A dor no tornozelo tem diversas causas, sendo que entorse, fratura, lesão nos ligamentos ou tendões, artrite reumatoide, osteoartrite, gota e infecção nas articulações do tornozelo estão entre as causas mais comuns.

  • Esta dor deverá ser sempre avaliada pelo seu médico, mas enquanto isso em umComo vamos mostrar-lhe como aliviar dor no tornozelo;
  • Passos a seguir: 1 No caso de sentir dor no tornozelo é muito importante consultar sempre o seu médico, especialmente se essa dor ocorrer após um acidente, pois pode se tratar de uma fratura;

Enquanto isso, existem alguns tratamentos naturais que poderá realizar para conseguir aliviar a dor no tornozelo e também diminuir o inchaço, caso apresente. 2 Primeiro que tudo você deve repousar o máximo que conseguir, para tirar o peso dos seus pés e tornozelos. Imagem: pmaminded. com 3 Para evitar colocar muito peso sobre o tornozelo e conseguir aliviar a dor, use uma atadura ou uma muleta ou bengala. Isto é muito importante para evitar fazer peso sobre o tornozelo lesionado e conseguir recuperar mais rapidamente. Imagem: ultraice. ru 4 Outra forma de aliviar a dor no tornozelo é aplicando gelo. Coloque sempre um pano entre a pele e o gelo e nunca aplique o gelo diretamente sobre a pele. Faça gelo durante cerca 10-15 minutos a cada hora, durante o primeiro dia em que sentir a dor no tornozelo.

Deite-se com o tornozelo mais elevado que o coração para acalmar aquela dor latejante e conseguir aliviar a dor no tornozelo. Para elevar o tornozelo, utilize um objeto macio como duas almofadas. A partir daí, já poderá aplicar gelo a cada 4 horas.

Caso tenha o tornozelo inchado, o gelo vai ajudar a diminuir esse inchaço e também a dor. Imagem: sportlavit. nl 5 O banho de contraste é um tratamento caseiro que você poderá fazer caso o seu tornozelo esteja inchado. Este banho consiste em alternar o calor e o frio, de forma a aumentar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço. Para fazer o banho de contraste, coloque em uma bacia água quente e em outra água gelada (pode mesmo colocar alguns cubos de gelo).

  1. Não é necessário que a água esteja muito quente, até porque isso poderia ser prejudicial podendo causar uma queimadura;
  2. Aqueça a água até uma temperatura que aguente;
  3. De seguida, coloque o tornozelo afetado na bacia de água quente por cerca de 3-4 minutos e, logo de seguida coloque na bacia de água fria por 1-2 minutos;

O banho de contraste é contra-indicado a pessoas que sofram de má circulação sanguínea, varizes, caso exista uma ferida na pele ou esta esteja demasiado sensível. 6 Massagear a área afetada também pode ajudar a aliviar a dor no tornozelo. Faça uma massagem na zona dolorida, mas sem exercer demasiada força até ao ponto de ficar a doer mais.

Para além da massagem, também pode girar o pé de um lado para o outro. Isto vai ajudar a relaxar os músculos que rodeiam a zona dolorida e consequentemente aliviar a dor no tornozelo. 7 Para aliviar a dor no tornozelo você também poderá tomar Ibuprofeno , um medicamento indicado para o alívio da dor leve a moderada.

No entanto, nunca deverá tomar sem antes falar com o seu médico ou farmacêutico. 8 Após a dor e o inchaço no tornozelo desaparecerem, esse tornozelo vai ficar sempre mais frágil e menos estável do que o outro. Por isso, você vai necessitar de realizar exercícios para o fortalecer e prevenir outra lesão no futuro.

Estes exercícios deverão ser indicados pelo seu médico ou fisioterapeuta. 9 Para prevenir lesões no tornozelo, também é importante que utilize calçado no tamanho indicado para si. E quando for realizar alguma atividade física, deverá usar um calçado adequado a essa prática e também consoante o seu tipo de pisada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar. Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar dor no tornozelo , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar. Conselhos

  • É muito importante que repouse o máximo que conseguir e evite esforçar o tornozelo, assim conseguirá uma recuperação mais rápida.
  • Caso a dor no tornozelo persista ou piore, consulte de imediato o seu médico.

O que fazer para aliviar a dor do tornozelo?

Dor no tornozelo diz respeito a qualquer desconforto em um ou ambos os tornozelos. Geralmente, está relacionada a inflamações ou a lesões em nervos, tendões ou ligamentos da região. Em outros casos, a dor pode surgir também devido a doenças reumáticas, a alterações hormonais e à escolha de um sapato desconfortável. Este tipo de dor pode surgir em casos como:

  • Lesão nos ligamentos, tendões, nervos ou cartilagens do tornozelo
  • Lesões articulares, como artrose
  • Doenças reumáticas e infecciosas na região do tornozelo
  • Osteoartrite
  • Gota
  • Síndrome de Reiter.

Segundo Marco Tulio Costa, médico ortopedista e especialista em pé e tornozelo do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto Cohen, a escolha do calçado também pode influenciar nos incômodos no tornozelo. “Calçados de salto alto, principalmente, e calçados inapropriados para determinada prática esportiva também podem causar dor”, explica o especialista. A dor é um sinal de que algo está errado. Por isso, é importante atentar-se à intensidade da dor e a outras possíveis complicações. O ideal é procurar um hospital se:

  • Sentir dor de forte intensidade
  • Sentir febre ou apresentar inchaço na região
  • A dor for resultado de um trauma grave
  • A dor persiste por alguns dias.

Para que seja iniciado o tratamento ideal, deve ser feito o diagnóstico do problema através de exames laboratoriais ou de imagem. Especialistas que podem diagnosticar uma dor no tornozelo são:

  • Ortopedista
  • Clínico geral
  • Reumatologista
  • Infectologista.
You might be interested:  O Que É Bom Para Tirar Dor Nas Pernas?

A dor no tornozelo pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Geralmente, em casos de dores leves ou moderadas, o tratamento pode ser realizado em casa pelo próprio paciente.

  1. No geral, a dor do tornozelo normalmente se dá por uma torção ou por um trauma que, consequentemente, pode ter gerado uma lesão na articulação;
  2. “Em geral, o repouso e gelo na área da dor são indicados;
  3. O tratamento específico para a causa da dor é importante”, afirma Marco;

Em outros casos, o tratamento pode envolver o uso de medicamentos anti-inflamatórios para aliviar a dor e tratar a possível inflamação causadora do incômodo. Nestes casos, é importante que as orientações médicas sejam seguidas à risca. Além disso, evite a automedicação, que pode trazer mais riscos e acabar agravando o problema.

Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula. Ministério da Saúde Mayo Clinic Marco Túlio Costa, médico ortopedista e especialista em pé e tornozelo do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto Cohen.

CRM 81. 070.

Qual o melhor remédio para dor no tornozelo?

Estou com dor no tornozelo O que pode ser?

A dor no tornozelo é um problema mais comum do que imaginamos. – Diversos fatores estão por trás do sintoma. Geralmente sua origem tem relação com uma combinação causal, como sedentarismo, alterações hormonais e escolhas inadequadas de calçados. A dor no tornozelo pode surgir como uma consequência do processo natural de envelhecimento.

  1. Afinal, a articulação também envelhece, passando por mudanças morfológicas e funcionais;
  2. Este processo é progressivo e pode ser intensificado ou retardado de acordo com os hábitos de vida de cada indivíduo;

Muitos dos acometidos não procuram ajuda médica, já que na maioria das vezes o problema acaba se curando naturalmente. No entanto, para casos mais graves ou em situação de doença associada, o acompanhamento médico é indispensável. Geralmente a dor no tornozelo não aparece só, surgindo acompanhada de inchaço, mudanças da temperatura e da tonalidade dos pés, redução da estabilidade da articulação e alterações em sua mobilidade. .

O que é bom para desinflamar o tornozelo?

Como saber se o tornozelo está inflamado?

SINAIS E SINTOMAS DA TENDINITE NO PÉ – Pessoas com tendinite apresentam um início progressivo de dor, na região do tendão afetado, que piora com a atividade física. Nos estágios iniciais da doença, a dor é menos intensa após um bom aquecimento ou períodos prolongados de repouso.

  1. Já em fases mais avançadas, a dor pode estar presente até mesmo em repouso, apresentando piora com a prática de atividades físicas;
  2. Em muitos casos, a lesão ocorre após o envolvimento em um novo esporte ou aumento da intensidade do exercício;

Durante uma avaliação física, o especialista observa a área afetada para identificar assimetrias, inchaços ou atrofia muscular. O enfraquecimento do músculo prejudica a ativação desse tecido, que ligado ao tendão lesionado, pode ficar dolorido ou mais fraco durante a locomoção.

  1. Com isso, o movimento articular fica limitado;
  2. Quando o tendão está inflamado, pode-se causar dor através de uma palpação mais intensa ao longo do tecido;
  3. É importante observar o alinhamento biomecânico dos pés e tornozelos na posição estática e ao longo do ciclo da marcha para entender o motivo causador da tendinite;

Dor em múltiplos tendões ou articulações pode ser a manifestação de uma doença reumatológica (artrite). Dor No Tornozelo O Que Fazer Região da dor no tornozelo.

Qual o remédio caseiro para dor no tornozelo?

Aplicar uma compressa de gelo – Aplicar compressas de gelo ou mesmo de ervilhas congeladas na área afetada, deixando atuar durante 15 minutos, pode ajudar a aliviar a dor e o inchaço. É importante colocar uma toalha fininha ou uma fralda entre a pele e a compressa para evitar que o frio queime a pele.

O que pode causar dor e inchaço no tornozelo?

O inchaço dos pés e dos tornozelos é um sintoma muito comum que, geralmente, não é sinal de problemas graves e que está, na maioria dos casos, relacionado com alterações normais da circulação, especialmente em pessoas que ficam muito tempo de pé ou sentadas.

No entanto, quando o inchaço nos pés não melhora, é frequente ou é acompanhado de outros sintomas como dor, vermelhidão intensa ou dificuldade para caminhar, pode indicar problemas mais graves como entorse, infecção ou mesmo trombose venosa.

Além disso, embora seja comum na gravidez, quando ocorre com sintomas como dor abdominal ou dor de cabeça pode ser um sinal de pré-eclâmpsia. Em caso de inchaço nos pés ou tornozelos, é importante consultar um clínico geral para uma avaliação, no entanto, em caso de suspeita de doenças graves como pré-eclâmpsia ou infecção, é importante procurar uma emergência. As principais causas de inchaço nos pés e tornozelos são:.

Como é feita a fisioterapia no tornozelo?

O que é artrose no tornozelo?

​O que é? Artrose é o termo médico utilizado para definir o quadro de desgaste da cartilagem de uma articulação. O tornozelo e o pé podem ser acometidos pela artrose, porém em frequência bem menor do que as grandes articulações do corpo humano (joelho e quadril).

O que é inflamação no tornozelo?

Tendinite  – A tendinite é a inflamação dos tendões. No caso do tornozelo, ela pode ocorrer afetando diversos tendões, mas o mais comum é o tendão calcâneo, conhecido como tendão de Aquiles. Geralmente afeta pessoas mais jovens, praticantes de atividade física de impacto, como corrida e saltos, por exemplo.

O que é gota no tornozelo?

Quais são os sintomas? – Com o aumento da concentração de ácido úrico no sangue, ocorre a deposição de cristais nos tecidos, principalmente nas articulações, causando inflamação e consequentemente dor e inchaço acometendo principalmente as articulações do dedão, tornozelos e joelhos.

A gota é caracterizada, inicialmente, por ataques recorrentes de artrite aguda, provocados pela precipitação, nos espaços articulares, de cristais de ácido úrico. O quadro clássico consiste em dor que freqüentemente começa durante a madrugada e é intensa o suficiente para despertar o paciente.

Embora qualquer articulação possa ser afetada, sobretudo as dos membros inferiores, o hálux (dedão) é a articulação mais frequentemente envolvida na primeira crise. Além da dor a articulação comumente apresenta-se inflamada com presença de calor, rubor (vermelhidão) e inchaço.

Qual o melhor antiinflamatório para torção no tornozelo?

Ligamentos: mantendo o tornozelo unido – O tornozelo tem vários ligamentos. Às vezes, mais do que um sofre uma entorse. Com uma entorse grave, também é possível a ocorrência de uma fratura óssea no tornozelo. Entorses do tornozelo:

  • Geralmente acontecem quando você torce o pé
  • Uma entorse pode ser leve, moderada ou grave, conforme o ligamento estiver distendido, parcialmente rompido ou completamente rompido
  • Causam dor e inchaço
  • Não aparecem em radiografias, mas os médicos podem fazer radiografias mesmo assim para ver se há um osso fraturado por perto
  • São tratadas do seguinte modo: P rotecting (Proteger a área), R est (Repouso), I ce (Gelo), C ompression (Compressão) e E levation (Elevação) = “PRICE”
  • Às vezes, necessitam de uma tala ou gesso
  • Geralmente se curam sozinhas
  • Pode ser necessária uma cirurgia se o ligamento estiver completamente rompido
You might be interested:  Qual O Remédio Indicado Para Dor Na Coluna?

Consulte um médico caso não consiga ficar de pé ou caminhar. Às vezes, quando você torce o tornozelo, você também lesiona um ligamento acima dele. Esse é o ligamento que conecta ambos os ossos da parte inferior da perna. Como este ligamento fica acima do tornozelo, a entorse é chamada de entorse na parte alta do tornozelo. É mais provável sofrer uma entorse de tornozelo se você:

  • Já teve uma entorse de tornozelo antes
  • Tiver músculos fracos ou nervos danificados nas pernas
  • Usar calçados instáveis, tais como sapatos de salto alto

Os sintomas incluem:

  • Tornozelo inchado
  • A dor é pior quando você tenta caminhar

O ligamento do tornozelo rompido pode sangrar sob a pele. Você pode apresentar um hematoma um dia ou dois depois de ter sofrido a entorse. Os médicos geralmente podem dizer que você tem uma entorse do tornozelo por meio de um exame físico. Se os médicos suspeitarem de que um osso esteja fraturado ou fora de lugar, eles farão: Entorses do tornozelo leves não precisam de tratamento especial. Nas primeiras 24 horas depois de uma entorse, os médicos adotam o procedimento chamado PRICE, que significa:

  • Protect – Proteger o tornozelo com uma bandagem ou tala
  • Rest – Repouso do tornozelo evitando caminhar, e usar uma muleta
  • Ice – Gelo aplicado ao tornozelo com uma bolsa envolvida em uma toalha
  • Compress – Comprimir (enrolar) o tornozelo com uma bandagem elástica para impedir o inchaço
  • Elevate – Elevar o tornozelo até a altura do coração, ou mais, para impedir o inchaço

Para aliviar a dor, pode-se tomar paracetamol ou anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como ibuprofeno. O tornozelo pode ficar curado em alguns dias. O médico recomendará caminhada e outras atividades apenas se você usar sapatos que apoiem o tornozelo e se tiver cuidado para não exercer muito peso sobre o pé lesionado. À medida que a entorse do tornozelo sara, lentamente você será capaz de caminhar mais e fazer outras atividades.

As entorses do tornozelo geralmente acontecem quando o tornozelo é torcido, distendido ou dobrado demais. Isso pode acontecer quando você caminha ou corre em terreno irregular, especialmente se você pisar em uma pedra ou pisar em falso ao descer o meio-fio.

Uma entorse do tornozelo grave precisa ser tratada por um médico. Seu médico irá:

  • Colocar o tornozelo em um gesso removível ou bota
  • Às vezes, fazer cirurgia
  • Mandar você fazer fisioterapia

OBS. : Esta é a versão para o consumidor. MÉDICOS: Clique aqui para a versão para profissionais Clique aqui para a versão para profissionais Direitos autorais © 2022 Merck & Co. , Inc. , Rahway, NJ, EUA e suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

Como curar tornozelo?

O que fazer? Muitas vezes nem é necessário ser um atleta para sofrer uma lesão. No tornozelo, por exemplo, a torção pode acontecer com um simples pisar num buraco ou uma quebra no salto do sapato e colocar você no “banco de reservas” por vários dias. Veja o que fazer, então, para se recuperar logo desse problema.

  • O que é? A torção ou entorse do tornozelo é uma lesão muito frequente, na qual os ligamentos são alongados até se romperem;
  • Ela pode ocorrer quando pisamos em falso num buraco ou degrau, fazendo com que o pé gire para dentro devido ao peso do corpo, comprometendo os ligamentos do lado de fora – em geral, os mais acometidos;

Conhecendo os sintomas A parte de fora do tornozelo – abaixo e à frente da ponta do osso – apresenta dor e inchaço e, geralmente, fica roxa. Passo a passo Em caso de torção, as atividades físicas devem ser suspensas e é preciso evitar apoiar o pé no chão.

  1. Você pode aplicar gelo por cerca de 30 minutos a cada hora, aumentando o intervalo entre as compressas para três horas nos dias subsequentes;
  2. Lembre-se de enrolar o gelo em um pano úmido, para não queimar a sua pele;

Mantenha o pé elevado e, sempre que houver dúvida sobre a gravidade da lesão, consulte um especialista. Em busca da recuperação Um médico pode determinar se há necessidade de se imobilizar o tornozelo por tempo variável. O tratamento com cirurgia é indicado apenas em casos muito graves e em atletas de alto nível.

  • Em geral, apenas a suspensão das atividades e o uso de medicamentos, a critério médico, já resolvem o problema;
  • É fundamental, no entanto, que você se preocupe com a recuperação do movimento, da força e do equilíbrio na região lesionada;

Recuperação dos movimentos: comece movimentando o pé para cima e para baixo por dez vezes. Repita essa série por 3 vezes após um intervalo, de manhã, de tarde e de noite, durante cinco dias, até que se consiga todo o movimento sem incômodo. Em seguida, você deve iniciar os movimentos de giro do pé para dentro e para fora.

Alongue os músculos da “barriga da perna”, inclinando o corpo contra uma parede como se quisesse empurrá-la. Faça esse movimento por três vezes em cada perna, durante oito a dez segundos, três vezes por dia.

Recuperação da força: quando quase todo movimento estiver recuperado, inicie os exercícios de força com uma borracha tipo “tripa de mico”, presa em algum lugar fixo e com um laço na outra ponta. Puxe e solte o pé lentamente, contra a resistência da borracha, para dentro, para fora, para cima e para baixo.

  • Faça esses movimentos dez vezes, repetindo três sequências, três vezes por dia;
  • Esses exercícios devem ser feitos por uma até quatro semanas, dependendo da gravidade da lesão;
  • Recuperação do equilíbrio: ganhando força, você consegue ficar em uma perna só, como se estivesse equilibrando-se em uma “corda bamba”;

Conforme for ficando mais fácil, faça pequenos saltos para cima e depois para os lados. E aplique gelo após os exercícios, como já explicado. O retorno às atividades Para voltar às atividades físicas é preciso que seu médico autorize ou que você tenha recuperado todos os movimentos do tornozelo, para todos os lados.

É importante que o tornozelo não apresente mais dor nem inchaço após os exercícios. Não force a região se a força e o equilíbrio não estiverem restabelecidos. Pisando firme Para proteção do local, você pode usar uma tornozeleira ou enfaixamento quando voltar à prática de esportes, lembrando-se apenas de não apertar muito o tornozelo para não atrapalhar a circulação.

No entanto, isso não substitui um bom fortalecimento muscular. Nunca volte a jogar direto, comece com movimentos mais simples de seu esporte. E, em caso de dúvida, não deixe de procurar o seu médico especialista em ortopedia.

You might be interested:  Dor No Cóccix Qual Médico Procurar?

Qual remédio caseiro para pé desmentido?

Um excelente remédio caseiro para entorse é o banho de imersão utilizando água morna e óleos essenciais de alecrim e alfazema, porque eles possuem propriedades calmantes, relaxantes e anti-inflamatórias, sendo muito eficazes no tratamento de entorses e de outros problemas articulares, como artrite e artrose.

Quando torce o pé pode enfaixar?

Pode -se usar uma bandagem elástica, mas o recomendável é uma funcional em ‘sports tape’ ou esparadrapo para garantir imobilização da articulação lesionada, em posição neutra.

O que é inflamação no tornozelo?

Tendinite  – A tendinite é a inflamação dos tendões. No caso do tornozelo, ela pode ocorrer afetando diversos tendões, mas o mais comum é o tendão calcâneo, conhecido como tendão de Aquiles. Geralmente afeta pessoas mais jovens, praticantes de atividade física de impacto, como corrida e saltos, por exemplo.

Qual o melhor antiinflamatório para torção no tornozelo?

Ligamentos: mantendo o tornozelo unido – O tornozelo tem vários ligamentos. Às vezes, mais do que um sofre uma entorse. Com uma entorse grave, também é possível a ocorrência de uma fratura óssea no tornozelo. Entorses do tornozelo:

  • Geralmente acontecem quando você torce o pé
  • Uma entorse pode ser leve, moderada ou grave, conforme o ligamento estiver distendido, parcialmente rompido ou completamente rompido
  • Causam dor e inchaço
  • Não aparecem em radiografias, mas os médicos podem fazer radiografias mesmo assim para ver se há um osso fraturado por perto
  • São tratadas do seguinte modo: P rotecting (Proteger a área), R est (Repouso), I ce (Gelo), C ompression (Compressão) e E levation (Elevação) = “PRICE”
  • Às vezes, necessitam de uma tala ou gesso
  • Geralmente se curam sozinhas
  • Pode ser necessária uma cirurgia se o ligamento estiver completamente rompido

Consulte um médico caso não consiga ficar de pé ou caminhar. Às vezes, quando você torce o tornozelo, você também lesiona um ligamento acima dele. Esse é o ligamento que conecta ambos os ossos da parte inferior da perna. Como este ligamento fica acima do tornozelo, a entorse é chamada de entorse na parte alta do tornozelo. É mais provável sofrer uma entorse de tornozelo se você:

  • Já teve uma entorse de tornozelo antes
  • Tiver músculos fracos ou nervos danificados nas pernas
  • Usar calçados instáveis, tais como sapatos de salto alto

Os sintomas incluem:

  • Tornozelo inchado
  • A dor é pior quando você tenta caminhar

O ligamento do tornozelo rompido pode sangrar sob a pele. Você pode apresentar um hematoma um dia ou dois depois de ter sofrido a entorse. Os médicos geralmente podem dizer que você tem uma entorse do tornozelo por meio de um exame físico. Se os médicos suspeitarem de que um osso esteja fraturado ou fora de lugar, eles farão: Entorses do tornozelo leves não precisam de tratamento especial. Nas primeiras 24 horas depois de uma entorse, os médicos adotam o procedimento chamado PRICE, que significa:

  • Protect – Proteger o tornozelo com uma bandagem ou tala
  • Rest – Repouso do tornozelo evitando caminhar, e usar uma muleta
  • Ice – Gelo aplicado ao tornozelo com uma bolsa envolvida em uma toalha
  • Compress – Comprimir (enrolar) o tornozelo com uma bandagem elástica para impedir o inchaço
  • Elevate – Elevar o tornozelo até a altura do coração, ou mais, para impedir o inchaço

Para aliviar a dor, pode-se tomar paracetamol ou anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como ibuprofeno. O tornozelo pode ficar curado em alguns dias. O médico recomendará caminhada e outras atividades apenas se você usar sapatos que apoiem o tornozelo e se tiver cuidado para não exercer muito peso sobre o pé lesionado. À medida que a entorse do tornozelo sara, lentamente você será capaz de caminhar mais e fazer outras atividades.

As entorses do tornozelo geralmente acontecem quando o tornozelo é torcido, distendido ou dobrado demais. Isso pode acontecer quando você caminha ou corre em terreno irregular, especialmente se você pisar em uma pedra ou pisar em falso ao descer o meio-fio.

Uma entorse do tornozelo grave precisa ser tratada por um médico. Seu médico irá:

  • Colocar o tornozelo em um gesso removível ou bota
  • Às vezes, fazer cirurgia
  • Mandar você fazer fisioterapia

OBS. : Esta é a versão para o consumidor. MÉDICOS: Clique aqui para a versão para profissionais Clique aqui para a versão para profissionais Direitos autorais © 2022 Merck & Co. , Inc. , Rahway, NJ, EUA e suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

O que pode causar dor e inchaço no tornozelo?

O inchaço dos pés e dos tornozelos é um sintoma muito comum que, geralmente, não é sinal de problemas graves e que está, na maioria dos casos, relacionado com alterações normais da circulação, especialmente em pessoas que ficam muito tempo de pé ou sentadas.

No entanto, quando o inchaço nos pés não melhora, é frequente ou é acompanhado de outros sintomas como dor, vermelhidão intensa ou dificuldade para caminhar, pode indicar problemas mais graves como entorse, infecção ou mesmo trombose venosa.

Além disso, embora seja comum na gravidez, quando ocorre com sintomas como dor abdominal ou dor de cabeça pode ser um sinal de pré-eclâmpsia. Em caso de inchaço nos pés ou tornozelos, é importante consultar um clínico geral para uma avaliação, no entanto, em caso de suspeita de doenças graves como pré-eclâmpsia ou infecção, é importante procurar uma emergência. As principais causas de inchaço nos pés e tornozelos são:.

Quanto tempo leva para curar uma torção no tornozelo?

Em média, a recuperação se processa em quatro semanas, embora variável em função da gravidade da entorse. Nem todas as pessoas vão conseguir apoiar imediatamente o pé, porém quando o tratamento foi bem realizado, em geral, o apoio é bem precoce.

0
Adblock
detector