Dor Na Barriga Que Desce Para Perna?

Dor Na Barriga Que Desce Para Perna
A dor no pé da barriga normalmente está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino, por exemplo. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária, por exemplo. Algumas das causas mais comuns para a dor no pé da barriga são:.

O que pode ser dor na barriga que desce para perna?

A dor no pé da barriga normalmente está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino, por exemplo. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária, por exemplo. Algumas das causas mais comuns para a dor no pé da barriga são:.

O que significa dor na barriga e nas pernas?

Dor na barriga das pernas ao caminhar – A claudicação é uma dor na barriga das pernas. Geralmente acontece ao caminhar ou subir escadas. Ao parar, a dor cede. A dor habitualmente aparece sempre depois de caminhar a mesma distância. A causa está nas artérias que levam o sangue às pernas. Estas artérias são mais estreitas devido à arteriosclerose.

O que pode ser dor no pé da barriga do lado esquerdo descendo para perna?

A dor que surge no lado esquerdo da barriga pode ser sintoma de diversas condições de saúde, desde gases até condições crônicas, como a doença de Crohn e outras Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). As dores abdominais normalmente não apontam para um único órgão, podendo ser originárias de vários órgãos de dentro da barriga.

  1. Além disso, pode ser que o problema seja em uma região do abdômen e ela irradie para o lado esquerdo, fazendo a pessoa sentir uma dor mais forte neste local;
  2. Esta é a chamada dor referida;
  3. Justamente por isso o diagnóstico da causa da dor no lado esquerdo da barriga pode ser um desafio até para os médicos, então é importante que a pessoa não tente se autodiagnosticar, e sim procure atendimento para identificar a origem do problema – principalmente se apresentar febre , vômito diarreia ou fezes com sangue, dificuldade para respirar ou mal estar intenso associados a dor;

Estes sintomas podem indicar a presença de um quadro inflamatório, que necessite de tratamento através de antibióticos ou cirurgia. São diversas as possíveis causas da dor no lado esquerdo da barriga – seja direta ou irradiada de outra parte da cavidade abdominal.

As mais comuns são gases, indigestão e constipação ( intestino preso ). Saiba mais: 7 sinais de que sua dor abdominal não é gases Contudo, condições específicas nesta região são bastante preocupantes, a apendicite e a doença de Crohn.

A apendicite é uma inflamação numa bolsa localizada no início do intestino grosso, que se não tratada com urgência pode estuporar e causar complicações como acúmulo de pus no abdômen. Apesar do apêndice estar localizado na região direita inferior do abdômen – e frequentemente provocar dor no lado direito da barriga – é comum que ela seja irradiada para a região central ou até para o lado esquerdo da cavidade abdominal.

Já a doença de Crohn faz parte do grupo de enfermidades conhecidas como Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). Ela é um problema crônico, ou seja, que não tem cura, que acontece por uma desregulação do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.

You might be interested:  Qual Remedio Pra Dor Na Coluna?

Uma das causas mais comuns e importantes de dor a esquerda é a diverticulite aguda. Divertículos são pequenas saculações que surgem no intestino grosso, principalmente numa região à esquerda deste órgão, conhecida como sigmoide. Estes divertículos aumentam com a idade e tem relação com uma dieta mais proteica.

  • O problema é que estes divertículos têm uma estrutura bem fina e podem perfurar, causando uma inflamação local e infecção;
  • A maioria dos quadros desta infecção é limitada e o tratamento pode ser feito com antibióticos;

Mas uma parcela dos casos desta infecção é mais forte com formação de abscesso local, podendo ser necessária a cirurgia de urgência para retirada deste segmento do intestino. Outras possíveis causas para a dor no lado esquerdo da barriga na região inferior são: Endometriose ; Hérnia inguinal; Obstrução intestinal ; Infecção renal ou pedras nos rins; Dor associada à ovulação; Cistos no ovário; Inflamação na vesícula (vesiculite seminal); Colite ulcerativa e outros problemas no cólon; Câncer A dor na parte superior esquerda do abdômen pode indicar:

  • Diverticulite
  • Angina (redução do fluxo sanguíneo para o coração)
  • Empiema (infecção da membrana que envolve os pulmões)
  • Impactação fecal, ou seja, fezes endurecidas que não podem ser eliminadas
  • Gastrite (inflamação do revestimento do estômago)
  • Infarto
  • Esofagite (doença em que parte do estômago se projeta para dentro do tórax por uma abertura no diafragma causando refluxo)
  • Infecção renal ou cálculo renal
  • Pancreatite (inflamação do pâncreas)
  • Pneumonia
  • Embolia pulmonar
  • Estenose pilórica (obstrução quase completa da ligação entre o estômago e o intestino)
  • Ruptura do baço (secundário a trauma)

O diagnóstico da dor no lado esquerdo da barriga dependerá dos demais sintomas que a pessoa está sentindo, do seu histórico clínico – ou seja, outras doenças que tem ou teve – e do resultado dos exames solicitados. O médico pode requerer exames de sangue, como o hemograma completo , testes de urina e fezes e exames de imagem como raios-x, ultrassom , ressonância magnética e tomografia computadorizada para determinar a origem da dor. Especialistas que podem diagnosticar as causas de dor no lado esquerdo da barriga são:

  • Clínico geral
  • Gastroenterologista clínico
  • Cirurgião geral ou do Aparelho Digestivo

Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:

  • Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram
  • Histórico médico, incluindo outras condições que tenha e medicamentos ou suplementos que tome com regularidade

Saiba mais: 10 perguntas comuns sobre dor abdominal O médico provavelmente fará uma série de perguntas, tais como:

  • Quando os sintomas começaram?
  • Em qual parte do abdômen a dor se encontra?
  • O que parece melhorar os sintomas?
  • O que parece piorar os sintomas?
  • Além da dor na lateral do abdômen, que outros sintomas você está sentindo?
  • Quais medicamentos e suplementos você toma?
  • Você está em tratamento para alguma doença ou condição? Qual?

É importante buscar ajuda médica com urgência para dor no lado esquerdo da barriga caso ela esteja associada a:

  • Febre
  • Pressão ou dor no peito
  • Trauma, como acidente ou lesão
  • Vômito com sangue ou náusea e/ou vômitos persistentes
  • Sangue nas fezes
  • Dor ao urinar ou micção frequente ou urgente
  • Pele amarelada
  • Inchaço no abdômen
  • Dor tão forte que não é possível ficar parado ou é preciso curvar-se para encontrar algum alívio

Também é preciso marcar uma consulta médica caso a dor abdominal permaneça por alguns dias. Saiba mais: Dor abdominal? 7 sinais que justificam ir ao médico O tratamento da dor no lado esquerdo da barriga vai depender da causa e gravidade do problema. Se a causa for uma diverticulite, por exemplo, pode ser necessário internação para tratamento com antibióticos venosos e até cirurgia para retirada do órgão afetado.

No caso da doença de Crohn, o tratamento é feito em etapas, dependendo da intensidade da doença. Normalmente são utilizados medicamentos que visam reprimir o processo inflamatório, a dor e os demais sintomas e depois manter a remissão da doença.

Também pode ser indicado um procedimento cirúrgico no caso de obstruções e outras complicações, como perfuração e abscesso. Mayo Clinic WebMD Ministério da Saúde.

You might be interested:  O Que É Bom Para Gripe E Dor De Garganta?

O que pode ser cólica e dor nas pernas?

O que causa dores nas pernas durante a menstruação? – A primeira coisa que você precisa saber sobre a dor nas pernas é que, quando ela ocorre durante a menstruação, geralmente está ligada a outro sintoma muito comum: a cólica menstrual! Ou seja, aquela dor forte na região do útero, também conhecida como dismenorreia , que acontece durante a menstruação ¹,².

Saiba mais em: O que é cólica menstrual e por que a sentimos? Além de ser um incômodo por si só, a cólica também costuma vir acompanhada de outros sintomas. Entre eles dor de cabeça, sensibilidade nas mamas, náuseas e, claro, a dor nas pernas ¹,²,³ ! O que acontece é que, às vezes, a dor é tão forte que pode irradiar para os membros inferiores, principalmente no primeiro dia da menstruação, causando dores nas pernas ².

Mas também existe outra causa provável para a dor que você sente nas pernas durante a menstruação, que é o inchaço. Muitas mulheres relatam sentirem as pernas mais inchadas e doloridas quando menstruam. Isso pode acontecer por causa da ação de uma substância chamada progesterona, que faz com que o nosso corpo retenha mais líquidos e, por consequência, ocorra o inchaço e dor nas pernas³.

Como identificar a dor de apendicite?

Onde se localiza a dor de apendicite?

A dor da apendicite ocorre do lado direito na parte baixa do abdômen. Fique atento, pois é necessário atendimento médico com urgência. Apendicite é a inflamação do apêndice , um pequeno órgão linfático parecido com o dedo de uma luva, localizado no ceco, a primeira porção do intestino grosso.

Na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da luz dessa pequena saliência do ceco pela retenção de materiais diversos com restos fecais. Veja também: Leia aqui entrevista completa sobre apendicite O quadro inflamatório-infeccioso característico da apendicite é mais frequente entre 20 e 30 anos e  pode ser extremamente grave.

Em caso de dor forte e localizada do lado direito na parte baixa do abdômen, procure ajuda imediatamente, pois apendicite pode evoluir em algumas horas e levar à morte se o paciente não for tratado a tempo.

Quais são os sintomas de infecção no intestino?

Como e a dor na perna de infarto?

Dores na perna merecem atenção A dor que piora com exercício, geralmente com uma distância previsível, melhora após repouso, acompanhada de palidez nas pernas e pés, feridas que não cicatrizam bem, ausência de pelos deve levantar suspeita de doença arterial periférica.

E perigoso dor na barriga?

Dor abdominal que precisa de consulta médica Em casos em que a dor abdominal não é acompanhada de febre, mas que causa perda de apetite, inchaço e limitação de movimentos é importante consultar um médico gastroenterologista para investigar as causas e determinar o tratamento mais adequado.

Quais são os sintomas de uma apendicite inflamada?

Os sintomas da apendicite podem variar de acordo com a localização do apêndice, o tipo e a duração da inflamação, mas normalmente incluem dor abdominal intensa do lado direito da barriga, febre, perda de apetite, diarreia, náuseas e vômitos.

O que pode ser confundido com apendicite?

Doença inflamatória intestinal A doença inflamatória intestinal refere-se à doença de Crohn e à colite ulcerativa, que se caracterizam por uma inflamação do intestino, levando à ocorrência de sintomas muito semelhantes às da apendicite, como dor abdominal, diarreia e febre.

O que causa a inflamação do apêndice?

A apendicite possui causas diversas, sendo que a mais comum é a entrada de um pouco de bolo fecal, ou seja, de fezes, dentro do apêndice, causando a irritação e a inflamação do órgão. Uma infecção gastrointestinal que faz com que uma bactéria invasora entre no apêndice também pode causar a apendicite.

Qual e a dor de gases?

Os sintomas de gases intestinais ou estomacais são relativamente frequentes e incluem a sensação de barriga inchada, ligeiro desconforto abdominal e arrotos constantes, por exemplo. Normalmente estes sintomas surgem após uma refeição muito grande ou quando se falou muito enquanto se comia, devido à deglutição de ar, melhorando facilmente após a eliminação dos gases, seja através da liberação intestinal ou na forma de arrotos. Dor Na Barriga Que Desce Para Perna Dependendo do local onde os gases estão se acumulando, os sintomas podem ser diferentes:.

You might be interested:  Dor Dentro Do Nariz O Que Pode Ser?

Que tipo de câncer causa dor nas pernas?

Dor Na Barriga Que Desce Para PernaUma doença que acomete principalmente braços e pernas, e se caracteriza pela dor persistente pode levar pessoas a minimizarem os sintomas e a não procurarem o médico: o câncer ósseo. Entretanto, este é um tipo de tumor cuja chance de cura é maior quando diagnosticado em fase inicial. Realizada este mês, a campanha Julho Amarelo é voltada para ações de conscientização sobre esta neoplasia, que atinge crianças, adolescentes e adultos.

Ela pode surgir diretamente no osso (primário) ou decorrer de câncer em outro órgão, com metástase nos ossos (secundário). O radio-oncologista Persio Freitas, do Instituto de Radioterapia Vitória (IRV), explica que entre os principais sintomas estão dor nos ossos, inchaço na área afetada, fadiga e perda de peso.

“O sintoma mais característico do câncer ósseo é a dor. Inicialmente ela surge na área afetada, que com o tempo piora e persiste. Em alguns casos, ela é sutil, o que pode levar a pessoa a ignorá-la e simplesmente não procurar um médico para investigar sua origem”, alerta o médico.

Durante a investigação da doença, o médico poderá solicitar exames como tomografia, cintilografia óssea e ressonância magnética. Os ossos podem ser atingidos por diversos tipos de câncer, sendo que os principais são os osteossarcomas, que atingem extremidades dos ossos longos, em especial no joelho, no fêmur e no úmero (osso longo do braço); os tumores de Ewing, que afetam a região do quadril, parede do tórax, costelas, omoplatas e pernas; e os condrossarcomas, tumores produtores de cartilagem que se desenvolvem mais frequentemente no fêmur, na bacia e no úmero.

Diagnóstico precoce De acordo com o especialista, quanto mais cedo a neoplasia for identificada, maiores são as chances de a pessoa de conseguir conter o avanço da doença ou mesmo de eliminar o tumor, que atinge ossos mais longos do corpo, como os da coxa e braços.

  1. “O diagnóstico precoce do câncer ósseo aumenta a chance de cura do paciente em comparação com quem descobre a doença em fase avançada;
  2. Isso é fundamental para indicar o melhor tratamento, seja ele cirúrgico, radioterápico, quimioterápico ou uma combinação deles”, afirma;

A radioterapia é um dos tratamentos que podem ser indicados, dependendo do grau de extensão do tumor e do quadro clínico da pessoa. “A radioterapia pode ser usada por diferentes razões: para curar o paciente, destruindo completamente o tumor; para reduzir o tamanho dele ou para aliviar a dor em casos mais avançados.

Quando uma dor na perna e preocupante?

Quando devo me preocupar com essas dores – Fique atento aos seguintes sinais de alerta para dores nas pernas:

  1. Dor muito forte na perna, surgindo de forma repentina
  2. Presença de vermelhidão e/ou inchaço
  3. Presença de febre e até mesmo falta de ar
  4. Dor repentina que faz você mancar

Na presença desses sinais, deve-se procurar um pronto-socorro. Na desconfiança de trombose ou de doenças arteriais graves, é essencial procurar atendimento medico o mais rapidamente possível. Dor Na Barriga Que Desce Para Perna Por outro lado, se você apresenta uma dor “cansada”, que vai piorando devagarzinho e, além disso, está sedentária, fica muito tempo parada, alimenta-se mal, está com sobrepeso, não se preocupe em procurar um hospital. Essa dor DEVE ser tratada, mas em nível ambulatorial.

Quais são os sintomas de infecção no intestino?

Como e a dor na perna de infarto?

Dores na perna merecem atenção A dor que piora com exercício, geralmente com uma distância previsível, melhora após repouso, acompanhada de palidez nas pernas e pés, feridas que não cicatrizam bem, ausência de pelos deve levantar suspeita de doença arterial periférica.

0
Adblock
detector