Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina?

Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina
Quem tem diabetes pode comer nectarina? Pêssego, ameixa e nectarina ajudam contra diabetes e doenças cardíacas | Ciência e Saúde | G1. Compostos bioativos das frutas combatem chamada ‘síndrome metabólica’. Substâncias atuam em células dos tecidos conjuntivo, vascular e gorduroso.
Ver resposta completa

Quem tem diabete pode comer a fruta nectarina?

Homepage Doenças Diabetes Tipo 1 Que Frutas Os Pré Diabéticos Devem Evitar O Consumo?

4 respostas Que frutas os pré diabéticos devem evitar o consumo? O consumo de frutas, não é proibido. Porém as frutas com menor concentração de frutose (açúcar natural da fruta) e com um maior teor de fibras, são as mais recomendadas. Como por exemplo: kiwi, maçã, pêra, figo, pêssego, nectarina, melão. Para um planejamento alimentar personalizado, procure um nutricionista.
Ver resposta completa

Qual o índice glicêmico da nectarina?

Nectarina – índice glicêmico : 43 (Baixo)
Ver resposta completa

Qual o benefício nectarina?

Dicas da Ceasa: Conheça mais sobre os benefícios da nectarina 11/10/2012 15h09 – Atualizado em 04/05/2016 15h17 Segundo o setor de estatística da Ceasa/ES, a nectarina nacional é uma fruta sazonal, ou seja, o período de produção é de setembro a março, enquanto de abril a agosto é pouco encontrada. Em 2012, ela já totalizou 908 quilos comercializados e a movimentação financeira foi de R$ 3.774,70, com o preço médio a R$ 4,16 o quilo.

Em procedência, a maior parte vem do município de Venda Nova do Imigrante responsável por 57,08% da comercialização em 2011 e do Estado de São Paulo, que contribuiu com 36,93%.CaracterísticasSegundo o produtor de Venda Nova do Imigrante, Bruno Garcia, a nectarina é uma fruta muito parecida com o pêssego por ser resultante do cruzamento deste com a ameixa vermelha.

“Essas duas frutas são muito semelhantes, mas apesar disso elas se diferenciam principalmente pelo fato da nectarina não possuir pelo como o pêssego, mas sim casca lisa e brilhante. O formato delas também são muitos parecidos, sendo oval ou redondo. As cores da nectarina variam entre amarelo e vermelho por fora e a polpa é amarelada,

Além disso, a nectarina nacional é maior que a importada, devido a fatores como o clima e a variedade”, conta Bruno que ainda conta como é a árvore dessa fruta e como se dá o seu cultivo.A nectarineira é uma planta de porte médio, com flores rosas e muito parecida com a do pêssego. Para a produção é necessário clima com temperaturas mais amenas, como o temperado na região Sul e o subtropical nas regiões montanhosas do sudeste.

Quanto ao cultivo ele exige bastante cuidado. Demanda, por exemplo, podar, retirar frutos ou parte deles que não estejam saudáveis, a irrigação e a adubação. No Brasil, o cultivo está centrado nas regiões Sul e Sudeste, principalmente, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, diz Bruno.BenefíciosA nectarina possui propriedades nutricionais, que trazem diversos benefícios à saúde.

  1. Segundo a acadêmica de Nutrição, Joseline Souza, é uma fruta pouco calórica, digestiva e diurética, com rica composição.
  2. Contém vitamina B2, cálcio, potássio e fibras, que evitam a constipação.
  3. Ainda possuem alto teor de antioxidantes (vitaminas A e C), compostos que protegem as células do corpo contra os danos causados pelos radicais livres, evitando desde envelhecimento precoce até problemas de saúde como o câncer.

Também contribui para melhorar a aparência da pele, dos cabelos e das unhas. Por isso, recentemente um estudo feito na Universidade Texas A&M, nos EUA, concluiu que frutas com caroço, como a nectarina, o pêssego e a ameixa, contém compostos bioativos capazes de combater a chamada síndrome metabólica, que é caracterizada por alterações nas taxas de glicose, triglicerídeos, colesterol, pressão e peso”, explica.UtilidadesAlém de ser consumida de forma in natura, a nectarina é muito utilizada na gastronomia, como ingrediente na produção de conservas e compotas, bolos, crepes, sucos, salada de frutas, geleias e sorvete.

Ela é um produto perecível, ou seja, estraga facilmente e deve ser armazenada na geladeira.Já sabe o que fazer no feriadão? A gastrônoma e chefe de cozinha, Iracy Amorim, ensina uma deliciosa receita feita com Nectarina, para tornar seu feriado mais saboroso e divertido. Aproveite essa dica.Pavê de nectarina e ameixaIngredientes:03 ovos (claras e gemas separadas);01 lata de leite condensado;02 latas de leite de vaca(use a lata de leite condensado como medida);600 gramas de nectarina;400 ml de água;400 gramas de ameixas secas sem caroço;03 colheres de açúcar;200 gramas de biscoito maisena ou champagne.Cobertura:02 caixas de creme de leite;05 colheres de açúcar.Modo de preparo:Para facilitar a execução da receita, Iracy ensina passo a passo como fazer o pavê de nectarina e ameixa.

Primeiramente, lave bem as nectarinas em água corrente e corte-as em fatias finas. Leve-as a uma panela de fundo grosso com as três colheres de açúcar. Após adicione 400 ml de água e leve ao fogo durante 20 minutos. É importante que se observe o cozimento durante esse tempo.

  • Depois disso, desligue o fogo, reserve e deixe esfriar.
  • Em seguida, triture as ameixas com a calda da nectarina e novamente reserve.
  • Em outra panela junte as gemas, o leite condensado e o leite de vaca e mexa até engrossar e soltar da panela.
  • É importante que a panela seja grande, pois o leite ao ferver pode transbordar.

Na montagem, coloque o creme em um refratário, depois os biscoitos, o creme de ameixas e as fatias de nectarina.Cobertura: Para finalizar a sobremesa, a dica fundamental é uma cobertura simples, rápida embora deliciosa. Para terminar, bata as claras em ponto de neve e aos poucos vá adicionando o açúcar ainda na batedeira.

Após, desligue a batedeira e junte o creme de leite devagar e de preferência com a ajuda de um batedor de arame (fouet). Despeje essa cobertura no refratário em cima da nectarina. Leve ao freezer por duas horas e está pronto para ser servido. Agora é só se deliciar, conforme a dica da chefe de cozinha, disse Iracy Amorim.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES : Dicas da Ceasa: Conheça mais sobre os benefícios da nectarina
Ver resposta completa

Qual é a fruta com menor índice glicêmico?

Pera está entre as frutas com baixo índice glicêmico: 38 – Mais saudável quando consumida com a casca, a pêra fornece mais de 20% da ingestão diária recomendada de fibras.
Ver resposta completa

Qual é a fruta com maior índice glicêmico?

Diabetes: veja frutas com alto índice glicêmico

Diabetes: veja frutas com alto índice glicêmicoEsses alimentos não precisam ser eliminados da alimentação, apenas consumidos de maneira adequada

Especialista consultado Nutrologia CRM 78392/SP Olá, sou o Dr. Roberto Navarro, Clínico geral e Nutrólogo. A Nutrologia é uma especialidade médica que cuida de doe. i Escrito por Redatora Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Mulher com diabetes comendo frutas – Foto: GettyImages Quando o assunto é alimentação de quem tem, as frutas são um tópico delicado. Isso porque elas são ricas em carboidratos e algumas delas podem causar picos glicêmicos, o que não é interessante para quem tem diabetes.

  1. Quanto mais rápida a absorção da glicose, mais rapidamente o corpo produz insulina”, explica o nutrólogo Roberto Navarro.
  2. Isso é ruim, pois diabéticos normalmente tem deficiência na produção de insulina (no caso de quem tem diabetes tipo 2) ou simplesmente não a possuem no organismo (diabetes tipo 1).
You might be interested:  Como Calibrar Aparelho De Diabetes?

Mas como saber se uma fruta tem seu carboidrato absorvido de forma rápida ou lenta? Existe uma medida chamada índice glicêmico, que mensura justamente isso! “Esse índice é baseado na velocidade de absorção da glicose pelo corpo. Para isso pegam o pão branco ou glicose como referência, e compararam a resposta dos outros alimentos com ele”, explica a nutricionista Fernanda Castelo Branco, da ADJ Brasil Diabetes.

Para Fernanda, essa não é a única medida que deve ser levada em conta, já que a quantidade de carboidrato do alimento também é essencial para contabilizar o tamanho da alteração da glicose após a refeição. Isso vale inclusive para as frutas. “A, por exemplo, tem o índice glicêmico alto, mas a quantidade de carboidratos não é grande o suficiente para trazer um pico glicêmico, se você consumir apenas uma porção”, explica a especialista.

Não é necessário abdicar das frutas, só porque o índice glicêmico é alto. “Deve-se levar em conta não só o índice glicêmico de um alimento, mas também da refeição como um todo”, explica o nutrólogo Navarro. Isso porque fibras, proteínas e gorduras na mesma refeição ajudam a reduzir a absorção dos carboidratos.

Acrescente fibras: é possível fazer isso adicionando um farelo, uma granola ou grãos como, e Na mesma refeição, consuma uma oleaginosa, como as castanhas, amêndoas, ou macadâmias Use a fruta para fazer uma vitamina com leite ou iogurte Se for um lanche, coma a fruta junto com algum sanduíche com queijo ou outra fonte de proteína.

Entre as frutas com alto índice glicêmico encontramos: Banana: A é a fruta com maior índice glicêmico de todas. Claro que essa quantidade varia de acordo com o tipo. O ideal é consumi-la com alguma fibra, como indicado acima, ou usá-la como um alimento pré-treino.

  • A banana é uma excelente forma de repor energia”, frisa Fernanda.
  • Manga, mamão, caqui e ameixa preta: Essas frutas têm índice glicêmico alto, no entanto sua carga glicêmica é moderada.
  • Ou seja, uma porção de qualquer uma dessas frutas (o que equivale a uma unidade média ou uma xícara de chá picada) pode ser consumida, desde que acompanhada de alguma fibra.

Melancia: A melancia, apesar de ter um índice glicêmico alto devido a sua alta quantidade de água, tem uma carga glicêmica baixinha, já que a quantidade de carboidrato em uma fatia é pequena. Por isso mesmo, apesar dessa medida alta, ela não interfere de forma significativa na glicemia pós-prandial, e pode ser consumida.

Melão: O melão, devido a sua grande quantidade de água, também tem um índice glicêmico alto. Mas, como a melancia, sua quantidade de glicose por porção é baixinha, e pode ser consumido, desde que apenas uma fatia por refeição. Frutas secas: As frutas secas, por serem desidratadas, acabam concentrando ainda mais seus nutrientes.

“Além disso, elas perdem tamanho, o que faz com que uma porção tenha muito mais carboidrato”, explica Fernanda. Por isso, o ideal é tomar cuidado com elas se você tem diabetes. Entre as frutas com índice glicêmico baixo, encontramos o coco e o abacate, que o são por serem ricos em gorduras de boa qualidade, ou frutas com casca, como maçã, pera e morango.

A laranja e a mexerica têm índice glicêmico médio, mas se tornam perigosas quando consumidas em suco. “A polpa branca dessas frutas é muito mais rica em fibras, e isso é perdido quando você faz um suco”, explica a nutricionista Fernanda. Outras frutas com índice glicêmico moderado são o pêssego, uva, damasco, goiaba e abacaxi.

No entanto, é preciso tomar cuidado com a goiaba, já que sua carga glicêmica é alta. Ou seja, ela é capaz de elevar bastante os níveis de glicose e insulina. : Diabetes: veja frutas com alto índice glicêmico
Ver resposta completa

Pode comer nectarina na dieta?

E além de ser muito saborosa, a nectarina ainda é uma ótima adição para o cardápio de quem está precisando emagrecer, já que é rica em fibras e quase não contém gorduras.
Ver resposta completa

Pode comer nectarina à noite?

Por Aretha Martins Aposte nas combinações corretas de alimentos para não dormir com fome e nem sabotar seu regime Depois de um dia cheio de trabalho ou estudos, tudo o que você quer é descansar e fazer um lanche à noite para ir para cama. Mas o que preparar para não levar sua dieta embora junto com a fome? A nutróloga Liliane Oppermann dá as dicas e ensina receitas para você se manter em forma e se alimentar bem à noite.

  • Cuidado com o índice glicêmico Segundo a nutróloga, é preciso estar atento ao índice glicêmico dos alimentos que serão consumidos para fechar o dia.
  • Tudo o que tiver alto índice glicêmico vai rapidamente virar gordura porque o organismo terá menos tempo para gastar o que foi consumido”, explica Liliane.

“Prefira comer frutas como mamão papaia ou melancia, ou mesmo os pães, durante o dia, quando se tem mais tempo para gastar tudo isso”, continua. Pão é o grande vilão? O pão é rico em carboidrato e os que são feitos com farinhas brancas representam alto índice glicêmico. Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Lista de alimentos A refeição noturna também deve ter alimentos de todos os grupos, como caboidratos, fibras e proteínas, recomenda Liliane. “Você pode comer uma fruta, maçã, pera, melão, ameixa fresca, nectarina ou morango. Também vale incluir legumes no geral e as verduras verdes”, sugere a nutróloga.

  1. O carboidrato pode ser chia, quinoa ou linhaça.
  2. E como proteína, você pode comer peito de frango ou atum ou um iogurte desnatado, queijo branco, cotage ou leite desnatado”, enumera.
  3. Acerte nas combinações Já temos uma lista de alimentos, mas como combiná-los de maneira correta? Liliane Opperman dá as dicas.

“Você pode misturar um pote de igourte desnatado com maçã picada e uma colher de chia. Ou bater uma vitamina de leite desnatado, morango e linhaça. Com isso, consegue todos os grupos e ainda garante uma boa quantidade de fibras em seu lanche”. Qual o horário da última refeição? Segundo Liliane, não é possível indicar um horário ideal para a última refeição.

Tudo depende do ritmo de cada um. “Quem treina ou faz academia à noite e vai dormir mais tarde pode comer mais carboidrato. Já quem dorme cedo e é mais matutino terá menos tempo para gastar esses alimentos à noite e, por isso, precisa tomar cuidado com o que tiver os maiores índices glicêmicos”, explica.

Prepare-se para não se sabotar A nutróloga ainda lembra que a maneira como você arruma a geladeira pode lhe ajudar a se manter na dieta até quando bater aquela fome à noite. “Deixe na geladeira, à primeira vista, o que for mais saudável. Sabe que à noite pode ter vontade de beliscar, então já deixe ali na frente da geladeira potinhos com pepinos fatiados ou cubos de cenoura”, sugere. Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Se quiser um docinho, aposte na gelatina. “Deixa gelatinas prontas. E para incrementar, pode bater a gelatina com um pote de iogurte desnatado e pedacinhos de fruta antes de colocar para gelar. Você vai ter aquela gelatina com uma camada de creme. E é melhor comer dois potinhos de gelatina diet do que um pote com creme de leite ou leite condensado”, indica.

“Enfeita os olhos e ainda terá fibras e vitaminas, por causa da fruta que acrescentou à receita, e proteínas do iogurte. Em casa gosto muito de fazer gelatina de abacaxi com iogurte e pedacinhos da fruta”, detalha. Não se esqueça de beber água Manter-se hidratado é um grande passo para evitar excessos à noite.

“Se você não se hidratar durante o dia, parece que tem mais fome à noite. O cérebro te engana. Aí aumenta a chance de você pegar um biscoito quando for buscar um copo de água na cozinha”, afirma a médica. Receitas e mãos à obra Não importa qual o horário do consumo, os alimentos naturais, preparados em casa, geralmente são mais saudáveis do que os industrializados. Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Salada de alface com Carpaccio de Salmão – 4 folhas de alface americana – 4 folhas de alface roxa – 1 colher de sopa de nozes picadas – 1 pote de iogurte natural desnatado – 2 colheres de chá de mel – 1 colher de chá de pimenta rosa – 10 filetes de carpaccio de salmão Higienize as folhas, pique delicadamente e monte no prato.

Em um recipiente, misture o iogurte, o mel e a pimenta e acrescente por cima da folhas. Salpique as nozes e distribua os filetes de carpaccio para finalizar. Bruschetta Light – Uma fatia pequena e fina de pão italiano – Azeite – 3 dentes de alho – 1 tomate picado – Folhas de manjericão, pimenta do reino e sal a gosto – 1 fatia de queijo de cabra ou mussarela de búfala Corte fatias de pão italiano, coloque molho fresco (refogar 3 dentes de alho bem picadinhos no azeite e acrescentar tomate picado sem sementes, folhas de manjericão e temperar com sal e pimenta do reino moída) e cubra com uma fatia de queijo mussarela de búfala ou um bom queijo de cabra.

Bolinho assado de batata doce -200 grs de batata doce cozida – 2 fatias de queijo branco picado (eu usei ricota) – 20 grs de cenoura ralada – cebolinha e salsa picadinha Esmague a batata doce, misture com os demais ingredientes em uma bacia pequena. Faça bolinhas pequenas com as mãos e leve ao forno a 180 graus por 20 minutos Sanduíche light – 2 fatias de pão integral – Maionese light – Cebolinha – Ricota – Azeite Monte o pão integral com recheio de ricota com cebolinha e duas colheres de sopa de maionese light (bater no liquidificador). Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Suchá gelado de Maracujá e Cidreira – polpa de um maracujá – 300 ml de chá de erva cidreira – 1 colher de sopa de mel – 200 ml de água de coco Faça o chá de erva cidreira e espere esfriar. Depois, bata no liquidificador com água de coco a polpa do maracujá e mel. Sugestão: Colocar lascas de gengibre Doces: Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Sobremesa de Frutas Vermelhas com chocolate amargo – 8 morangos – 1 colher de sopa de mirtilo – 40 gr de chocolate meio amargo Derreta o chocolate em fogo baixo em uma panela pequena e acrescente 1 colher de sopa de água. Pique as frutas e coloque numa taça.

Acrescente o chocolate quente por cima e sirva. Banana quente com Fibras e Aroma de Canela – 1 banana – 1 colher de aveia em flocos – 1 colher de sobremesa de semente de chia – 1 colher de chá de canela em pó Em uma panela em fogo baixo, coloque a banana picada com a aveia, a chia e a canela. Misture delicadamente por alguns minutos.

Sirva quente. Sugestão: pode colocar raspas de limão. Fonte: Saúde IG
Ver resposta completa

You might be interested:  Hipoglicemia Em Pessoas Que Não Tem Diabetes?

Pode comer a casca da nectarina?

4. É fonte de pectina, fibra solúvel que ajuda no controle do colesterol – Você já ouviu falar na pectina? Essa substância é um tipo de fibra solúvel encontrada em frutas e vegetais (na nectarina e no pêssego, por exemplo). Ela garante mais saciedade – pois forma uma espécie de gel no estômago – e funciona como grande aliada no, Para isso, o ideal é consumir a fruta in natura e com casca.
Ver resposta completa

Qual é a diferença entre ameixa e nectarina?

Diferenças entre a nectarina, pêssego e ameixa A ameixa se diferencia por ter uma casca lisa e avermelhada. O pêssego é caracterizado pela casca aveludada e de tonalidade mais amarelada. Já a nectarina parece ser uma combinação das duas outras frutas, apesar de ser uma variação natural do pêssego.
Ver resposta completa

Pode comer nectarina à noite?

Por Aretha Martins Aposte nas combinações corretas de alimentos para não dormir com fome e nem sabotar seu regime Depois de um dia cheio de trabalho ou estudos, tudo o que você quer é descansar e fazer um lanche à noite para ir para cama. Mas o que preparar para não levar sua dieta embora junto com a fome? A nutróloga Liliane Oppermann dá as dicas e ensina receitas para você se manter em forma e se alimentar bem à noite.

  • Cuidado com o índice glicêmico Segundo a nutróloga, é preciso estar atento ao índice glicêmico dos alimentos que serão consumidos para fechar o dia.
  • Tudo o que tiver alto índice glicêmico vai rapidamente virar gordura porque o organismo terá menos tempo para gastar o que foi consumido”, explica Liliane.

“Prefira comer frutas como mamão papaia ou melancia, ou mesmo os pães, durante o dia, quando se tem mais tempo para gastar tudo isso”, continua. Pão é o grande vilão? O pão é rico em carboidrato e os que são feitos com farinhas brancas representam alto índice glicêmico. Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Lista de alimentos A refeição noturna também deve ter alimentos de todos os grupos, como caboidratos, fibras e proteínas, recomenda Liliane. “Você pode comer uma fruta, maçã, pera, melão, ameixa fresca, nectarina ou morango. Também vale incluir legumes no geral e as verduras verdes”, sugere a nutróloga.

  • O carboidrato pode ser chia, quinoa ou linhaça.
  • E como proteína, você pode comer peito de frango ou atum ou um iogurte desnatado, queijo branco, cotage ou leite desnatado”, enumera.
  • Acerte nas combinações Já temos uma lista de alimentos, mas como combiná-los de maneira correta? Liliane Opperman dá as dicas.
You might be interested:  Quem Tem Diabetes Pode Tomar Paracetamol?

“Você pode misturar um pote de igourte desnatado com maçã picada e uma colher de chia. Ou bater uma vitamina de leite desnatado, morango e linhaça. Com isso, consegue todos os grupos e ainda garante uma boa quantidade de fibras em seu lanche”. Qual o horário da última refeição? Segundo Liliane, não é possível indicar um horário ideal para a última refeição.

  1. Tudo depende do ritmo de cada um.
  2. Quem treina ou faz academia à noite e vai dormir mais tarde pode comer mais carboidrato.
  3. Já quem dorme cedo e é mais matutino terá menos tempo para gastar esses alimentos à noite e, por isso, precisa tomar cuidado com o que tiver os maiores índices glicêmicos”, explica.

Prepare-se para não se sabotar A nutróloga ainda lembra que a maneira como você arruma a geladeira pode lhe ajudar a se manter na dieta até quando bater aquela fome à noite. “Deixe na geladeira, à primeira vista, o que for mais saudável. Sabe que à noite pode ter vontade de beliscar, então já deixe ali na frente da geladeira potinhos com pepinos fatiados ou cubos de cenoura”, sugere. Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Se quiser um docinho, aposte na gelatina. “Deixa gelatinas prontas. E para incrementar, pode bater a gelatina com um pote de iogurte desnatado e pedacinhos de fruta antes de colocar para gelar. Você vai ter aquela gelatina com uma camada de creme. E é melhor comer dois potinhos de gelatina diet do que um pote com creme de leite ou leite condensado”, indica.

Enfeita os olhos e ainda terá fibras e vitaminas, por causa da fruta que acrescentou à receita, e proteínas do iogurte. Em casa gosto muito de fazer gelatina de abacaxi com iogurte e pedacinhos da fruta”, detalha. Não se esqueça de beber água Manter-se hidratado é um grande passo para evitar excessos à noite.

“Se você não se hidratar durante o dia, parece que tem mais fome à noite. O cérebro te engana. Aí aumenta a chance de você pegar um biscoito quando for buscar um copo de água na cozinha”, afirma a médica. Receitas e mãos à obra Não importa qual o horário do consumo, os alimentos naturais, preparados em casa, geralmente são mais saudáveis do que os industrializados. Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Salada de alface com Carpaccio de Salmão – 4 folhas de alface americana – 4 folhas de alface roxa – 1 colher de sopa de nozes picadas – 1 pote de iogurte natural desnatado – 2 colheres de chá de mel – 1 colher de chá de pimenta rosa – 10 filetes de carpaccio de salmão Higienize as folhas, pique delicadamente e monte no prato.

Em um recipiente, misture o iogurte, o mel e a pimenta e acrescente por cima da folhas. Salpique as nozes e distribua os filetes de carpaccio para finalizar. Bruschetta Light – Uma fatia pequena e fina de pão italiano – Azeite – 3 dentes de alho – 1 tomate picado – Folhas de manjericão, pimenta do reino e sal a gosto – 1 fatia de queijo de cabra ou mussarela de búfala Corte fatias de pão italiano, coloque molho fresco (refogar 3 dentes de alho bem picadinhos no azeite e acrescentar tomate picado sem sementes, folhas de manjericão e temperar com sal e pimenta do reino moída) e cubra com uma fatia de queijo mussarela de búfala ou um bom queijo de cabra.

Bolinho assado de batata doce -200 grs de batata doce cozida – 2 fatias de queijo branco picado (eu usei ricota) – 20 grs de cenoura ralada – cebolinha e salsa picadinha Esmague a batata doce, misture com os demais ingredientes em uma bacia pequena. Faça bolinhas pequenas com as mãos e leve ao forno a 180 graus por 20 minutos Sanduíche light – 2 fatias de pão integral – Maionese light – Cebolinha – Ricota – Azeite Monte o pão integral com recheio de ricota com cebolinha e duas colheres de sopa de maionese light (bater no liquidificador). Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Suchá gelado de Maracujá e Cidreira – polpa de um maracujá – 300 ml de chá de erva cidreira – 1 colher de sopa de mel – 200 ml de água de coco Faça o chá de erva cidreira e espere esfriar. Depois, bata no liquidificador com água de coco a polpa do maracujá e mel. Sugestão: Colocar lascas de gengibre Doces: Quem Tem Diabetes Pode Comer Nectarina Sobremesa de Frutas Vermelhas com chocolate amargo – 8 morangos – 1 colher de sopa de mirtilo – 40 gr de chocolate meio amargo Derreta o chocolate em fogo baixo em uma panela pequena e acrescente 1 colher de sopa de água. Pique as frutas e coloque numa taça.

  • Acrescente o chocolate quente por cima e sirva.
  • Banana quente com Fibras e Aroma de Canela – 1 banana – 1 colher de aveia em flocos – 1 colher de sobremesa de semente de chia – 1 colher de chá de canela em pó Em uma panela em fogo baixo, coloque a banana picada com a aveia, a chia e a canela.
  • Misture delicadamente por alguns minutos.

Sirva quente. Sugestão: pode colocar raspas de limão. Fonte: Saúde IG
Ver resposta completa

Que tem diabete pode comer melancia?

Os diabéticos podem consumir melancia? – Muitas pessoas com diabetes abdicam do consumo de frutos como a melancia, pelo seu sabor doce, que nos faz crer que é um fruto bastante rico em açúcares. Contudo, a melancia, na verdade, é um fruto com baixo teor de açúcar mas cuja absorção ocorre muito rapidamente, pelo facto de ser um fruto muito rico em água e muito pobre em gordura e fibra.

Consuma a quantidade recomendada (uma talhada de 200g); Não faça uma ingestão isolada deste fruto. Pode combinar o seu consumo com alimentos com baixo teor de açúcar e ricos em fibra e gordura (que atrasam a absorção dos açúcares da melancia). Uma boa sugestão será combiná-la com a ingestão de algumas sementes ou frutos oleaginosos (nozes, amêndoas, avelãs), que possuem estas características; Evitar o seu consumo sob a forma de sumo, pois o facto de triturar o alimento, faz aumentar ainda mais o seu IG. O açúcar diluído é mais facilmente absorvido. Lembre-se do exemplo da ingestão de água com açúcar em caso de hipoglicemia, para uma elevação rápida do açúcar no sangue.

Ver resposta completa

Pode comer nectarina na dieta?

E além de ser muito saborosa, a nectarina ainda é uma ótima adição para o cardápio de quem está precisando emagrecer, já que é rica em fibras e quase não contém gorduras.
Ver resposta completa

Quem tem diabetes pode comer pêssego?

Pêssego – O pêssego é excelente para quem tem diabetes, pois possui baixo índice glicêmico e é muito rico em fibras, o que torna mais lenta a absorção de seu açúcar natural. Leia também: Qual a diferença entre o pêssego e a nectarina?
Ver resposta completa

0
Adblock
detector